Ir para conteúdo

Intercâmbio - Agências - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Tiago,

 

O meu intercâmbio foi na Austrália, por um ano. Assim como você, talvez vou para o Canadá ainda em 2012 e entendo a sua preocupação em "fechar" com uma agência de confiança, pois a credibilidade da agência e consequentemente o profissionalismo do agente que te atender irá refletir no sucesso da sua viagem. Pesquise mesmo! E mais que isso, fique atento a detalhes de orçamento, pois muitas agências para terem um preço competitivo "omitem" alguns gastos necessários.

 

Eu confio na Information Planet (site no Brasil: www.informationplanet.com.br) que não é a que oferece mais destinos, mas é especista em Canadá e Austrália, além de trabalhar com Nova Zelândia e Estados Unidos. Você pode contar com ela no Brasil e enquanto estiver no seu intercâmbio, pois para oferecer os seus serviços de forma diferenciada, a agência possui uma agência também no Canadá (se você quiser ver o site da empresa no Canadá é http://www.informationplanet.ca/).

 

Hoje trabalho no Marketing da IP e por confiar no trabalho da equipe, "coloco a minha mão no fogo" e escrevo aqui como a Vivian e ex-intercambista :-)

 

... Eu colaboro com um blog sobre viagem. É bem legal! Passa lá depois www.planetme.com.br, nesse post falo sobre os programas do Canadá para intercambista http://www2.informationplanet.com.br/blog/2012/01/intercambio-por-quanto-tempo/

 

Espero que isso ajude você a "planet yourself"!

Link para o comentário
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Pesquise mesmo! E mais que isso, fique atento a detalhes de orçamento, pois muitas agências para terem um preço competitivo "omitem" alguns gastos necessários.

 

Bem lembrado,Vivian. Isso eh mega importante, eles sempre omitem algumas informacoes e gastos adicionais (taxas de embarque, taxa de gasolina, taxa de alta temporada, taxas X, taxa Y, taxa Z, taxa pra nada, tem taxa pra tudo) fiquei bem ligado nisso tambem.

Eu tive esse problema, a agencia me disse que as passagens seriam gratuitas. Logo imaginei que nao teria gasto nenhum com isso, mas depois de uns meses veio a surpresa tive que pagar U$ 300 doletas de taxas de embarque, taxa Q, G, e taaxas que agente nunca sabe o que sao.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa tarde a todos!!!

 

tenho planos de fazer um intercambio no Canadá em cidade ainda não definida. Só sei que vou nas minhas ferias em janeiro. Alguem recomenda uma agencia de intercambio confiável??

]

 

Olá Tiago, eu tenho planos de mto tempo fazer um intercâmbio e minha inclinação sempre foi ir para o Canadá, mas também pensei em ir para Dublin, na Irlanda, mas enfim decidi ir para Toronto em pleno inverno canadense em janeiro do ano que vem... Eu fiz uma dezena de orçamentos por "ns" empresas, indicadas aqui no mochileiros, nos blogs de intercambistas e em buscas na net.

 

No entanto, acabei comprando meu curso por uma empresa que não conhecia, até então, mas que em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi - IEL de Rio Branco me deu total segurança em fechar com eles... A empresa é a Skope (http://www.skope.ca), o dono é brasileiro, mas mora em Toronto a muitos anos...

 

Na minha cidade não há uma variedade de empresas que viabilizam intercâmbios, geralmente são apenas representantes e toda a contratação é feita mesmo com as empresas de fora. No IEL não é tão diferente, mas eles promoveram uma palestra com o dono da empresa e com alunos que tinham ido para o intercâmbio em janeiro deste ano, ouvindo a palestra e o depoimento dos estudantes e em leitura ao site me senti segura em contratar o intercâmbio para janeiro de 2013 e assim o fiz... por enquanto estou apenas efetuando os pagamentos via Paypal e em dólares, mas tenho total acesso a equipe do IEL e da própria Skope, para dirimir dúvidas que tenha e acredito que a partir de agosto eles ficarão mais próximos, pq por hora estão dando mais assistência aos alunos que irão agora em Julho, em agosto serão providenciados a retirada do visto canadense e de minha parte a compra das passagens aéreas, pois isto não está incluso no pacote do curso...

 

Estou relatando isto, para te dar como opção de procura de empresa, verificar junto ao IEL de sua cidade se eles já estão participando deste programa de intercâmbio, pois o IEL fornece uma bolsa de CAD 600 (dólares canadenses) para subsidiar os custo total do pacote...

 

A partir de Agosto ou Setembro eu vou começar a relatar meu planejamento do intercâmbio para ajudar os demais interessados em fazer intercâmbio em Toronto...

 

Desejo sucesso em suas pesquisas e q a empresa escolhida venha a atender seus interesses e proporcione um intercâmbio do jeito que você planeja!

Link para o comentário
  • Membros

ola amigo... eu tou indo pra Vancouver em dezembro... pela canadá travel, ate o momento estou gostando da empresa.

 

no meu tópico vc pode saber um pouco mais e adquirir mais conhecimento pois tem varias dicas legais, muita contribuição de experiencias...

inclusive alguns amigos que irão no mesmo periodo e que talvez vai dar pra gente se encontrar la pra nos divertir...

se quiser juntar-se a nos o link do topico é esse: intercambio-em-vancouver-canada-t63712.html

 

flw abraço

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
Gostaria de fazer um intercâmbio no canadá ano que vem, um amigo meu foi ano passado, gostaria de saber quais as melhores agências, e saber se alguém já fez intercâmbio pelo cultura inglesa, estou totalmente perdido, qual escolho???????

 

já fui pela CI e pela INTERNATIONAL SCHOOLS.

os dois foram ótimos.

 

já ouvi falar muito bem da STB e EF também :)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros
Gostaria de fazer um intercâmbio no canadá ano que vem, um amigo meu foi ano passado, gostaria de saber quais as melhores agências, e saber se alguém já fez intercâmbio pelo cultura inglesa, estou totalmente perdido, qual escolho???????

 

já fui pela CI e pela INTERNATIONAL SCHOOLS.

os dois foram ótimos.

 

já ouvi falar muito bem da STB e EF também :)

 

Tudo bom cara?

Trabalho na MD4S, a nossa sede fica em Dublin, na Irlanda. Se você quiser informações e suporte, posso te passar.

Abç

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...