Ir para conteúdo

Intercâmbio - Agências - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera :-)

 

Me chamo Bruna, tenho 18 anos e sou intercambiaria. Sou do Parana mas estou morando ha 6 meses na Tailandia.

 

Sempre quis muito fazer intercambio e pesquisei bastante antes de escolher a melhor maneira de viajar. Hoje, estando no exterior e tendo contato com amigos brasileiros que tambem sao intercambistas em outras partes do mundo diria que o lider em intercambios estudantis eh o Rotary. Se voces tem interesse em fazer intercambio estilo high school o Rotary sem duvidas eh a melhor escolha. Voce vai ter conselheiros que irao te ajudar em todo o processo de preparacao para a viagem e um conselheiro no pais escolhido tambem. Ficara em casa de uma ou mais host familias, recebe uma mesada do Rotary Club que ira te 'apadrinhar' e tera contato com intercambiarios de cidades proximas em qualquer pais que seja.

 

A dica eh procurar o Rotary Club da sua cidade e apresentar-se como interessado em participar do Programa Internacional do Intercambio de Jovens. Alguns Clubs podem pedir para que voce realize uma prova, outros irao simplesmente checar fatores como notas escolares e te encaminhar para a Comissao Organizadora do Intercambio.

 

Vale muito a pena tentar, e lembrem-se que intercambio eh pra ousar, mudar, aprender e vivenciar outras culturas, entao abra sua cabeca para a possibilidade de ir para paises exoticos por que voce nao vai se arrepender, experiencia propria!

 

Se precisarem de dicas, adoraria ajudar.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Joyce!!!

 

Sei que ja tem um tempo o seu post, mas se poder me ajudar!!!

 

Você ja estudou ou fez algum intercâmbio no exterior?

gostaria muito de aperfeiçoar meu espanhol ou talvez fazer uma pós graduação. Vc poderia me indicar algumas agencias boas na qual poderia eu entrar em contato?

agradeço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Rafael,

 

Transferi sua mensagem pois ela estava no tópico errado. :lol:

Eu não fiz nenhum tipo de intercâmbio .

Porém lá onde vc havia postado tem algumas informações básicas de procedimento a respeito de agências e neste aqui vc encontrará alguns depoimentos de membros do mochileiros.com

:P

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

Gente,

 

Fiz intercâmbio pelo AFS (http://afs.org.br). Adorei ter feito por essa organização. Todos são voluntários que ja fizeram intercâmbio e todos os responsaveis pelo intercambista são exremamente atenciosos.

A preparação começa um ano antes da viagem, na hora você pode atér achar que é bobinho fazer isso mas na hora que você esta fora de casa ajuda MUITO ter tido esse tempo de preparação antes.

 

Durante o intercâmbio todo recebi atenção do comitê local e minha familia no Brasil recebia cartinhas também do comitê local do Brasil para dizer como era a fase que estavamos passando e tudo que iria acontecer.

 

Pessoal foi muito responsável e cuidadoso com todos os interambistas. Se alguém for fazer intercâmbio, trabalho voluntário ou quiser hospedar um intercambista eu recomendo o AFS ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá!

 

Gente também estou na saga de encontrar um empresa na qual possa confiar para fazer o Intercâmbio... Na internet tem muita oferta de empresas nesse ramo e também há mta gente pesquisando sobre elas... Recebi indicação de empresa que a escola na qual estudo indicou que foi a BIL Intercâmbio, esta empresa notei boa receptividade, fiz o contato por e-mail solicitando orçamentos e prontamente uma consultora me respondeu e me ligou para saber maiores detalhes de meus planos para o intercâmbio... Pesquisei também junto a EF que também já me enviaram os muitos orçamentos que solicitei... Conversando com uma amiga de Porto Velho/RO ela me indicou a empresa Você pelo Mundo, ela irá para a Irlanda este ano e contratou o curso por esta empresa...

 

Assim galera, tem muita coisa por pesquisar e procurar indicações em todas as redes sociais possíveis para verificar a credibilidade da empresa e também ver os depoimentos de quem utilzou os serviços da mesma...

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou indo pro Chile entre setembro e outubro pra estudar espanhol por duas semaninhas. Recebi orçamento de várias agências onde os valores e condições são bastante diferentes. Entre as elegíveis estão a STB, estude no Chile, Apple languages, Study Global e WTT-UC.

Alguém conhece e recomenda (ou não..) alguma dessas agências? Estou muito preocupada com isso...

Helllllllp!! Rsrs..

 

bjo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá!

 

Estou indo pro Chile entre setembro e outubro pra estudar espanhol por duas semaninhas. Recebi orçamento de várias agências onde os valores e condições são bastante diferentes. Entre as elegíveis estão a STB, estude no Chile, Apple languages, Study Global e WTT-UC.

Alguém conhece e recomenda (ou não..) alguma dessas agências? Estou muito preocupada com isso...

Helllllllp!! Rsrs..

 

bjo

 

Já ouvi muito falar da STB, das outras não.

Mas como disse ali em cima, se você tem Orkut/Facebook da uma procurada lá em comunidades de intercâmbio e da própria empresa. Quando eu fui eu fiz isso, é bem legal ver o depoimento REAL das pessoas, ver fotos, etc. Boa osrte ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...