Ir para conteúdo

Europa roteiro 20 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou indo pela primeira vez a Europa com minha esposa no final de setembro e começo de outubro e gostaria de saber qual seria o melhor roteiro incluindo estas cidades;

Londres / França / Bruxelas / Amsterdã / Berlim / Praga

• Membros
Postado

Pois é, estou tanto querendo saber a ordem das cidades quanto se mudo alguma, substituo, aumento ou diminuo para melhor aproveitar. Não gosto de simplesmente passar meio dia em algum lugar somente para dizer que fui.

Tava pensando se troco Bruxelas por Bruges e Berlim por Monique (será que vai ter hospedagem devido a Oktoberfest?).

Queria saber também se esse roteiro eu faço todo de trem ou outro meio de transporte.

Se for tudo de trem, vejo por aqui ou na hora é facil de resolver?

Quantos dias realmente vale a pena ficar em cada lugar?

As hospedagens procuro por aqui ou me viro lá ? (não somos muito desse negócio de hotel, pousadas bacanas já serviriam).

Valeu.

• Membros de Honra
Postado

A menos que você realmente queira ir na festa, não vá para Munique na época da Oktoberfest, fica tudo muito caro para se hospedar, como o Rio no Carnaval. Por exemplo, cobram 100 euros a diária numa cama em quarto coletivo de albergue, quando o normal seria menos de 30 euros.

Berlim é bem bacana e sua localizção encaixa melhor num roteiro que inclui Amsterdam e Bruxelas.

As outras dúvidas suas como o tempo em cada lugar e se vai de trem ou avião são bem recorrentes e as respostas dependem muito da sua intenção com a viagem. Eu fiz até um tópico sobre isso que pode lhe ajudar:

http://www.mochileiros.com/roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621.html

• Membros de Honra
Postado

Se você não gosta de passar meio dia num lugar só para dizer que foi, comece a pensar em reduzir esse roteiro. Para fazê-lo com a devida calma que merece, você precisaria de +- um mês, isso considerando que França é só Paris. Com esse tempo, eu cortaria Berlim e Praga, por serem mais afastadas e faria só Londres + Paris + Bruxelas/Bruges e Amsterdam, tudo de trem, sem se preocupar com avião.

Dê uma lida no tópico do Paulo, suas dúvidas ainda são muito básicas e já foram respondidas inúmeras vezes, por pessoas de diferentes pontos de vista. Depois que tiver a ideia mais amadurecida, você passa aqui e tira as dúvidas pontuais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...