Ir para conteúdo

África do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu mesmo RTW, otimas dicas!!

RTW, me fala quais os paises que tu sabe, que visto so pode ser tirado aqui, porfavor.

sera mesmo que eu nao consigo tirar o visto la mesmo??

o da africa do sul e la mesmo ne? so levar a carteira de vacinaçao internacional com a vacina de febre amarela em dia, nao e isso??

Algum de voces sabe algo de conflitos armados ainda por ali em Congo, Sudão, Quenia, Angola, Somalia e Chad??

RTW fala mais sobre esse pessoal que voce conheceu e esses tour da Africa do sul ao Egito(nao consegui achar nada disso na web, pode dar uma dica??). haaa...Turismologo 10 as dicas!

Cara Muito Obrigado mesmo!!

Um Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi moçada.

 

A África é demais mesmo, dá vontade de voltar sempre mas acho que a África do Sul não é a África, mas já é um bom começo. Não sei, pra mim o legal é vc ver tribos pastoreando seu gado, acampar no meio do Serenguetti sem cercas separando a sua barraca dos leões e hienas, visitar a cratera ngonrogoro, assistir a migração dos gnus, cruzar as savanas com os bichos passeando ou descansando debaixo de sombra em árvores isoladas, pôr do sol, etc isso sim é África. Óbvio q a Af. do Sul tem quase tudo isso mas ela é um tanto "too frills" demais. Na boa, galera... é um lance pessoal meu. Mas não me entendam mal, a Af. do Sul está entre meus países favoritos, pena q continua racista...

 

Ok, tem ainda os meus favoritos gorilas das montanhas mas ... deixa pra lá.

 

O Krueger park é legal mas muito frufru... cercas elétricas, chalets, gente rica fazendo safari de jipão Mercedez (se vc acha o Brasil cheio de diferença entre rico x pobre, espere chegar na af. do sul. Impressionante, mesmo para nós brasileiros acostumados com isso, infelizmente) etc. Mas eu aconselho pra uma "iniciação" à África.

 

Eu fiz um tour pelo albegue www.backpackers-ritz.co.za. esse albergue foi uma mão na roda pois eles tinha free pick up, very handy numa cidade com JB. Eu só aconselho Johanesburgo se vc fôr visitar o Krueger Park.

 

Eu fiz o passeio com uma cia q na época era uma empresa sul africana, agora acho q virou britânica e aí já viu, libra$$$. O problema é q a África do Sul tá ficando mais cara do q o normal, a moeda tá valorizando frente ao dólar e isso significa $$$$.

 

tem outra cia q me pareceu boa www.bundusafaris.co.za. Eu tentei ir com eles mas já estava cheio.

 

Ah, em JBGO rola um restaurante chamado CARNIVORE q é o bicho...literalmente, depois de vc ver o "game", vc como o "game".

 

Eu não fui no de JBGO, fui no de "Nairoberry" (Nairobi - Quenia). Morre uma grana mas vale a pena. A dica é vc ir num anexo e petiscar vários tipos de carne. Não são os melhores pedaços mas vc economiza uma grana e ainda experimenta diferentes bichos. O preço do CARNIVORE era 20 doletas e esse anexo (pertence ao mesmo grupo), era infinitamente mais barato.

 

Não sei se o de JBGO rola isso mas não custa tentar, senão pague os US$ 20,00 e manda ver, não é todo dia q se pode experimentar carne de zebra, girafa, avestrus, etc

 

O www.bazbus.com indicado pelo amigo aí de cima é bom mesmo, mas os horários são meio ruins. Os ônibus de viagens na Af. do Sul são bons mas aconselho o baz bus. Eu viajei pelo onibus normal (excelente) e pelo BAZ BUS.

 

De dicas de lugares tem bastante mas nao percam o "bungy jump mais alto do mundo" (pelo menos praqueles q nao conhecem bungy jumping) q eles fazem questao de frisar. Na mesma cidade, tem o MONKEYLAND q é um parque bem legal.

 

Dependendo da época, a cidade de HERMANUS é o pico. Diz-se q ela é o melhor lugar do mundo para se ver baleias diretamente da costa. Tem um restaurante com uma vidraça enorme na frente onde vc mastiga uma carne maravilhosa (ja deu pra perceber q eu adoro carne, né ?) olhando as baleias saltando lá na frente.

 

Qto ao "cage diving" para ver tubarão branco, vai de Cape Town mesmo. Eu fiz a besteira de ir de outra cidade e apesar de vê-los, não foi possível entrar na água devido à pouca visibilidade, mas valeu a experiência.

 

puxa, já escrevi demais, óbvio q tem muito mais ( o tour para as vinicolas na cidade de Stellenbush é legal e valeu o vexame depois, ainda bem q ninguém viu...ou quase !) mas acho q já deu pra mostrar um pouquinho da Af. do Sul.

 

já ia me esquecendo. Em Cape Town tem um (uns ?) determinado dia da semana q rola um encontro de "drums" num lugar (não lembro direito qual o dia mas tenho certeza q no albergue vc pode pegar informaçoes, juntar um grupo e ir ver) onde todo mundo faz uma roda e toca tambores. infelizmente nao pude ir mas como a Africa é um lugar pra se voltar sempre, na proxima oportunidade eu vou.

 

Era mais ou menos isso...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Claudia, tudo bem ?

 

Legal q vc gostou do meu comentário. Não sei se vc já leu alguma das minhas msgs mas eu procuro incentivar as pessoas a irem viajar então, se vc não se importa, vou fazer o mesmo com vc.

 

Esse lance de não viajar pq não tem companhia é meio estranho. Ok, tem pessoas q não gostam, acham perigoso, isso e aquilo e ainda mais o fato de vc ser mulher mas, segundo o q eu vi por aí, rolam várias garotas viajando sozinhas sem medo de ser feliz,

 

Acho q o(a)s brasucas seguem o jeitão americano, ficam com medo, receiosas, etc (é compreensível mas te falo q não é bom por aí, vide as europeias, ozzies e kiwis) As vezes em duplas q se conheceram durante a viagem mesmo então acho q vc pode meter as caras.

 

A África realmente é um tanto complicada mas vc sendo brasuca deve mandar bem, tá escolada. E mais, uma vez lá vc pode se enfiar em um tour para mochileiros e sair cruzando a África fácil fácil. Fica a dica.

 

Zeba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Humn, entendo.

 

Viajar pela África realmente inspira um certo cuidado. Eu viajei pela Af. do Sul sozinho mas pelos outros países africanos é bem mais complicado.

 

Os gringos q vêm para o brasil tbém chegam morrendo de medo por causa da imagem negativa q o país tem lá fora. Sempre digo q a verdade se encontra em algum caminho entre a ficção e o q realmente é.

 

Boa viagem pela Europa mas, aproveitando o gancho, pra onde vc vai, idéia de custos, essas coisas ? Tenho curiosidade em saber qual vale mais a pena, pagar por aqueles trens caros - q acredito eu ser a maneira de viajar pela Europa - ou esquecer eles e mandar ver nas low cost airlines ?

 

Happy travel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabi, tudo bem?

É o seguinte, o desemprego na África do Sul está pior que o Brasil, então eu acho bem difícil conseguir algo! Mas vale a pena procurar algo, é claro!

Eu estudei numa escola chamada Cape Comunication Centre, é uma escola de fases, peguei professores ótimos, e professores péssimos!

O problema dos cursos de inglês lá, pelo menos no verão, deszembro, janeiro e fevereiro, é que a cidade é maravilhosa, mil coisas inúteis pra fazer, todo mundo usa o curso de inglês como desculpa, vai só passear, então acaba se desinteressando pelo curso. Mas é claro que se você tem força de vontade, aprenderá.

Outra coisa, os sotaques. O inglês dos brancos é bem próximo do britânco, já o dos negros é incomprenssível. Dos pardos, é uma mistura. Quanto ao africâner, no cabo não é tãaao falado assim como en Jo'burg. Ainda mais porque eles sabem que somos turistas, então já falam direto em inglês.

Sobre os custos, são próximos ao do Rio de Janeiros. Mc'Donalds o mesmo valor. Taxi, só se usa de noite, quando sai com o pessoal. Lá é um pouco como aqui,a noite tem que se tomar um certo cuidado.

Em setembro se prepare para um friozinho, Cape Town tem o clima próximo de Porto Alegre ou Montevidéu.

Outra coisa, os alemães, tem aos montes, nas escolas de inglês são 80%.

O cotidiano da cidade é bem próximo daqui, não tive grandes problemas quanto a isso! Ah, os pedintes, são muitos e insistentes. Faça como os sul-africanos, ignore totalmente, vão te pedir, mas faça como se não tivesse ninguem, nada do seu lado! Porque se eles percebem que você percebeu que eles existem, não sairam do seu pé!

Um dica, alugue um carro por um fim de semana com o pessoal que conhecer na escola ou albergue, e vá conhecer o Cabo da Boa Esperança, os vinhedos de Stellenbosch, ou vá mais longe em Knysna! Vale a pena! Porque certas cidadezinhas e praias, infelizmente não são acessíveis por ônibus!

Outra coisa, use os trens para ir as praias do sul, agora não vou lembrar o nome, mas me cobre que eu te passo depois!

Agora se você quer ver e ser vista, estar numa praia só de europeus e sul-africanos brancos ricos, onde todos usam celular, vá para Clifton! É bem próximo da maioria dos albergues, você vai de van mesmo! Não tenha medo de andar de Van, apesar de não parecer, é seguro!

Bem, qualquer coisa mais específica, me pergunte!

Abraços e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal

 

Realmente muito interessante essas trocas de idéias entre os mochileiros...

 

Eu estou indo para a Tanzania participar de um projeto patrocinado pela www.earthwatch.org (quem quiser mais detalhes sobre isso basta perguntar!!!) e após 12 dias de projeto resolvi ficar 4 dias em Jo'burg em um hostel via www.hostelworld.com, um site muito interesante e seguro, fiz a reserva on-line e estou aguardando a data para ir (29/08 até 13/08 - tanzania e 13/08 até 17/08 em Jo'burg).

 

O que eu gostaria de saber é o que eu posso fazer de interessante em Jo'burg, já que vou ficar apenas 4 dias, recebi do hostel onde irei ficar(www.backinafrica.com.)uma lista com tours de um dia, tinha imaginado alguns passeios mas depois que li alguns comentários sobre Jo'burg fiquei um pouco receoso principalmente pela falta de segurança e opções de visitas dentro de Jo'burg e também não posso ir até Cape Town (por falta de tempo e te$$$mpo....rsrs)

 

Aguardo um help galera!!!

Obrigado

 

Hegon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Hegon,

É o seguinte, Jo'burg é perigoso, mas não mais que São Paulo. Não te recomendaria sair para conhecer a cidade sozinho, mas com os tours dos albergues, não tem o menor problema. Vá tranquilo, é a melhor forma de conhecer a cidade e as suas redondezas. Os albergues em geral ficam na parte nobre da cidade, Sandont, Parkland, e outros subúrbios que não me lembro o nome, seria o Morumbi, e talvez um Alphaville não tão fechado. Ou seja, você pode andar pelas redondezas com tranquilidade, há muitos shoppings, parques, etc. Não será lá muita coisa diferente de São Paulo, mas vale a pena. O melhor mesmo serão os tours do albergue. Não deixe de ir em Soweto, vá sem medo! Quando falar que é brasileiro, vão te adorar! Não é um clima tão hostil como as favelas brasileiras, é algo mais rico, com mais história, não são simplesmente pobres!

E tem alguns EXCELENTES safaris nas redondezas de Jo'burg, nos quais verá bem mais bichos que em Krueger Park, e com bem menos! Não que seja melhor que o Krueger, é diferente, são parques menores, onde a natureza não é tão grandiosa e exuberante, mas há mais animais, perdão, onde, até mesmo pelo tamanho, os animais ficam mais expostos!

Bem, não conheci muito de lá, mas qualquer informação que precisar, me procure!

Ah, tenta fazer um sacrifício para ficar em Cape Town também, não é exagero quando falam que está entre as 6 mais belas cidades do mundo, a cidade é indecente de tão bonita! De ônibus até lá eu paguei em torno de 250 reais, ida e volta!

Falow cara... e boa sorte!

Ah, uma curiosidade, o que vai fazer nesse programa na Tanzânia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[:)] olá Claudia, pela Africa do Sul, claro que em J´burg tem muito criminalidade, mais nao é diferente do Br. Em Kruger nacional Park é um lugar maravilhoso, é uma aventura, vc tem um verdadeiro contato com a natureza, vc pode até pernoitar no park.

Aqui vai umas dica, tem tbm nao fica muito longe do K.Park, é Drakensberger com grandioso Canyons e Cachoeira.E tem tantas maravilhas. Aproveite tbm para ir na cidade de Durban, com suas prais maravilhosas e se balhar nas aguas do oceano indico.

Entao aproveite bastante que vc nao vai se arrepender, e com 26 anos vc ja sabe se cuidar muito bem.

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que Jo'burg não é perigosa ao extremo, mas não custa ficar alerta e se informar...

Realmente, o Hostel onde ficarei é próximo ao hotel Montecassino e um McDonalds (não que eu goste do MC, mas isso é relevante quando falamos de um lugar desconhecido...), portanto uma região nobre...

 

Vi alguns parques em Jo'burg através da internet e achei interessante, é claro que não verei a vida selvagem propriamente dita, mas dentro de um universo de 4 dias é interessante..rsrsrs

 

R$250,00 até Cape Town??, como, onde, quanto tempo leva, etc etc... se puder detalhar agradeço!

 

Em relação ao projeto, é patrocinado ($$) pela empresa onde trabalho e somos voluntários em projetos de preservação da natureza (são mais de 30 projetos ao redor do mundo) e lá na Tanzânia nossa equipe cuidará de pássaros de uma floresta que está sofrendo com a fragmentação.

 

Té mais!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, andei checando o preço da passagem de Jo'burg para Cape Town, está um pouco mais cara do que quando fui, está por ZAR685,00, que dá mais ou menos R$340,00, ida e volta, pela Intercape (www.intercape.co.za). Toma um pouco de cuidado só com a rodoviária de Jo'burg, cuidado com os pedintes. Mas sem maiores preocupações: não é nada de mais pra quem é acostumado com o Terminal do Tietê, em SP. Já em Cape Town, é um terminal pequeno, bem no centro da cidade, super tranquilo. A viagem é super tranquila, as rodovias de 1o mundo, bem cuidadas, sem buracos, com paradas limpas e modernas. O ônibus sai de tarde, em torno de 4 horas e chega no outro dia pela manha, em torno de 9 horas. É uma viagem cênica, principalmente mais próximo ao Cabo. Sente na primeira fileira!

No mais, penso que ir a África do Sul, e não visitar a Cidade do Cabo, é como vir ao Brasil e não conhecer o Rio. A não ser que você tenha a intenção de voltar muitas vezes a África do Sul, acho que é uma oportunidade única!

Ah, leia esse artigo que escrevi quando voltei de lá:

http://www.stb.com.br/home/palavra_quemfoi_det.asp?cod_depoimento=79

 

Se precisar de mais alguma informação, é só dizer.

Abraço, t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...