Ir para conteúdo

África do Sul


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Cláudia. Dá uma olhadinha neste site. É assim que estarei viajando pela Europa, e há também companhias que oferecem os mesmos serviços no Reino Unido,na Turquia, no Canadá, na Austrália, Nova Zelândia e Fiji.

http://www.bazbus.com/

Espero que ajude,

 

RosanaSpider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pelo que andei calculando, viajar por lá não é tão barato assim, talvez seja igual ou mais caro que viajar pela Europa, posso estar enganada. E quanto a segurança dá uma olhadinha no site e você verá opinião de muitas pessoas que viajaram com esta companhia por lá. O parecer geral é bem favorável. Boa sorte Claúdia!

 

RosanaSpider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cláudia, fiquei de dezembro de 2002 a fevereiro de 2003 na África do Sul. Os preços das coisas lá não são tão caras como na Europa ou Estados Unidos, mas é preciso tomar cuidado com os locais que só estão de olho no dinheiro dos turistas (principalmente em Cape Town). Existem albergues e você pode dar uma olhada em http://www.allensguide.com/. O maior problema na África do Sul é a quase inexistência de transporte coletivo. O que existe não é indicado para turistas, por ser perigoso. Creio que o único jeito pra fazer um mochilão seguro é reunir um grupo de pessoas e alugar um carro ou van. Existem muitos pacotes com tours pelo país, mas os que cobram em Euros ou Dólares geralmente são muito caros, pois são feitos para os ricos do primeiro mundo. Espero ter ajudado em algo. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Na Africa do Sul eu fiquei na area da Cidade do Cabo. No aeroporto tem 3 balcoes de shuttle bus - eu paguei 80 rands ou 13 dolares (a taxa de conversao eh baixa, pois o normal eh U$ 1 = 7,5 rands) para ir ateh o centro.

Fiquei no Ashanti Lodge (11 Hof Street, Gardens - ashanti@iafrica.com). O lugar eh simples, mas eh legal. Soh a piscina que estava suja. Paguei U$7,50 pelo dorm p/ 6 pessoas (se pagar com cartao eles cobram uma taxa de 3,5% a mais).

O Tourist Information fica perto da estacao de trem (Strand com Adderley) fica na Castle com Burg. Lá vc pode pegar um mapa com as pricipais atracoes e se quiser eles ligam para outros albergues.

Va na Table Mountain se nao estiver nublado. Vc tem duas opções: usar o Cable Car 40 rands one way/ 70 rands return. Vc pode pode escalar e voltar com o cable ou subir com o cable e descer a pe. Eu subi duas vezes: o cable gira 360 graus e, para subir a pe demora umas 2h30min e para descer 1h40min (tem uma trilha, mas nao se esqueca de levar algo na mochila para beber e comer). Este tempo depende de quantas paradas vc fizer durante o caminho.

Um outro passeio eh para o Cape Point (onde eles achavam que era o ponto mais ao sul da Africa e que juntava o oceano Indico e o Atlântico - o verdadeiro eh o Cabo das Agulhas). No caminho passamos (sem descer) pelas 4 praias de Clifton (uma que o pessoal usa celular, outra para moçada, outra para gays e a outra naun lembro). De Hout Bay fomos de barco p/ Duiker Island onde ficam os leoes-marinhos (25rands). De lah paramos na praia dos penguins (incluso na preco). Apos as fotos no Cape Point, andamos de mountain bike pela reserva natural. O passeio foi das 9h as 18h e paguei 195 rands.

A noite vc pode ir nos barzinhos na Long Street ou ir de táxi ateh Victoria & Albert Waterfront para o Happy Hour (tem varios bares e restaurantes, alem de mercado, aquario, etc).

 

Se vc gosta de vinho tem passeios na winelands para ver como se faz e pode provar vários. Outros: Township - sobre o agora, política, economia, emprego, tradicoes, etc (programa mais cultural); Whales - nao sei se da para ver de perto pois quando fui nao era época; White Shark - tb nao era epoca - vc entra na gaiola e cai na água.

 

Nao sei quanto tempo vc vai ficar na Africa do Sul, mas vc pode comprar o Baz Bus que vai de Jo'burg para Cape Town (ou vice-versa) pelo litoral e vc pode parar em varias cidades, sem limite de paradas por um preco unico. Alguns lugares que as pessoas me indicaram: Oudtshoorn - andar de avestruz e croco farm; Jeffreys Bay - praia de surfista; Cintsa - ótimo lugar para relaxar no albergue Buccaneers. www.bazbus.com

 

Nao fiquei em Jo'burg pq todos os mochileiros que encontrei me falaram que alem de nao ter nada, eh muito perigoso para andar (mesmo de manha). De lah vc pode ir p/ Sun City (hotel 6 estrelas e passar o dia no parque) ou fazer um safari no Krueger Park (nao eh o melhor lugar pra se fazer um safari, pois eles meio que domesticaram os animais dando comida em certos horarios - eu fiz e adorei o safari no Kenya).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, eu estive na africa do sul por dois meses, no começo do ano.. na cidade do cabo.. e posso dizer... se preparem pra cidade mais bela do mundo...

Nao tenho informaçoes de alberges... sei que existe um onibus chamado BazBus que passa em todos os albergues de cada cidade turistica de porta em porta, levando pras outras cidade.. é a melhor opcao... a africa do sul nao eh tao segura assim.... o site eh www.bazbus.com

Qualquer informaçao que voces precisarem.. é soh dar um toque...

 

Silvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpe a demora!

Claudia, realmente eh dificil encontrar alguem pra fazer mochilao: ou pq nao seria a pessoa ideal pra viajar junto ou por falta de tempo ou grana. Boa viagem. Como vi que nao eh sua primeira vez na Europa nao preciso nem dizer que vc vai adorar.

 

Artur, se vc for por conta vai ser uma viagem bem dura e dificil, mas nao impossivel - alem de inesquecivel. Da Africa do Sul eu fui de aviao pro Kenya, de lah fui pro Egito parando no Sudao (comprei as passagens na Cidade do Cabo). Conheci algumas pessoas que estavam indo do Egito para a Africa do Sul de onibus, carona, etc. passando pela Etiopia, Mocambique, etc. Alguns paises sao bem perigosos.

O que vc pode fazer eh pegar um tour que comeca na Africa do Sul e vai ate o Egito (ou vice-versa) de caminhao/onibus. Ouvi dizer que eh bem legal: se nao me engano dura um mes - mochileiros de varias partes do mundo, acampando, passando por varios paises. Nao sei muitos detalhes, mas pelo que me lembro vai um cozinheiro junto (vc paga um valor referente ao rango). Tente dar uma pesquisada na internet sobre esses pacotes. Tem alguns com menos duracao e menos paises. Acho que seria a melhor maneira de viajar e conhecer mochileiros como vc. Mas se vc for mais aventureiro, pode tentar ir de transporte publico (mas jah vou avisando que alguns lugares vc viaja com peruas/lotacao, sao bem lotadas e desconfortaveis - fora o medo de acontecer alguma coisa). Nao se esqueca de ver sobre os vistos. Alguns paises como a Africa do Sul e Kenya liberam o visto no aeroporto ao chegar, outros como o Egito vc precisa tirar no Brasil (eh facil) e outros nao tem representacao diplomatica no Brasil, entao vc vai ter que perder alguns dias em alguma cidade africana (ex: Jo'burgh) tirando o visto, pois alguns nao liberam o visto na fronteira. Outra ponto eh sua saude. Alem da vacina contra febre amarela que muitos paises pedem para brasileiros, dependendo de onde vc for eh necessario (nao eh obrigatorio - mas essencial) tomar contra hepatite, tetano, etc. Muito cuidado principalmente com a agua, alguns lugares vendem agua de torneira como se fosse mineral.

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, minhas dicas para quem esta querendo ir pra africa do sul:

Eu passei 1 mês lá, conheci Cape Town, Jo'burg, Kruegar, Port elizabeth, e outras...

É o seguinte, a africa do sul é linda... quero voltar muitas vezes.. mas nao sei se iria de mochilao sozinho... pra ir de mochilao soh iria se fosse em grupo... O país é relativamente barato (o custo de vida é um pouquinho maior q no brasil)... sobre segurança... é a mesma coisa do Brasil... mesma... ou seja... nada de andar a pé a noite... principalmente sozinho... muito cuidado no trasnporte público.. e MUITO... MAS MUITO cuidado com os pedintes... são insistentes... ao menor sinal que vc dá que percebeu a extsitência deles... nao vao sair do seu pé... e podem ser violentos...

Taxi é caro la.. como no Brasil... entao só rola se vc tiver em grupos.... os onibus são escassos... poucas linhas... já o trasnporte clandestino... este é farto... vai para todos os lados... mas os motoristas correm muito.. pode ser perigoso (mas pelo preço, só usava esse.. alias todos q eu conhecia lá).. enquanto estive lá só ouvi de um acidente... e é sempre cheio.. e qdo vc pensa q já esta com lotaçao maxima.. eles botam mais um.... e se vc nao fala nada... nao recebe troco.... Os aeroportos são como os daqui.. exceto pelos pedintes... Já as rodoviárias... pelo amor de deus... fiquei algumas horas na rodoviaria de Jo'burg... aquilo era a visao do inferno... é muito feio.. gente muito pobre... muitos pedintes... e qdo vc saia... é pior ainda.. o centro de Jo'burg é muito feio.... e perigosíssimo... violencia ficou banal lá... mulheres só e brancas... jamais.... JAMAIS.... cuidado com bannheiros... tentaram tomar minha mochila nop banheiro da rodoviaria de Jo'burg... ah.. O Krueger park é lindo... mas se vc quer ver bichos não é o melhor... perto de Port elizabeth tem parques melhores.. nao me lembro agora.. mas fica proximo ao Ado elephant park,... começa com S... acho q eh Swanga..

Entao... no recomendo ir só...

Em grupo... use o Bazbus... é muito bom, seguro e te leva pro pais inteiro... não se arrique ir por conta propria.. caronas jamais...

Os albergues sempre indicam tours... faça estes... são em dolares... mas nao é tao caro... mas safari lá é como os daqui pela amazonia.. caros e pra estrangeiros.. mas vale a pena.. pelo menos um... é maravilhoso....

Agora pra desestressar... relaxar... e badalar.... Cape Town.... é a cidade mais bela do mundo... é indescritivel.. lá ha mochileiros de todo o mundo.. vc vai conhecer gente de todo mundo... na regiao de green point e see point há varios albergues... cheios de estrangeiros.. alias... lá o mais dificil é ver sul africanos... e há varias agencias de viagens... Procure o centro de informações turistias no Victoria & Alfred Waterfront (um pedaço do 1o mundo na africa).. e no centro.. lá vc pega folhetos de todos os albergues.. hoteis... agencias.. e muitos já tem estandes lah.. vc pode conseguir bons preços.... em cape town dá pra usar o sistema de transporte publico... mas soh durante o dia... a noite só taxi.... mas em geral nos albergues vc encontra gente pra rachar... todo mundo faz assim... nao da pra pagar sozinho...

Mas comece sua viagem por cape Town... lá vc conhecerá muita gente... e de lá pode comprar tours pela africa....

Bem.. qq duvida da um toque... falow

 

Silvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...