Ir para conteúdo

África do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Bem pessoal, conforme prometido, fiquei de contar como seria minha viagem p/ Maputo, Moçambique nesse último fds.

Apesar da promessa, não poderei fazê-lo já que não conseguimos chegar ao destino planejado. Depois que saímos de Pretória, rodamos quase 400km e o carro ferveu.

O radiador deu problema e ficamos parado, no meio da estrada escura, de madrugada, com temperatura de 0ºC por 3 horas. Estávamos perto de Nelspruit, capital da província de Mpumalanga.

Ligamos para o seguro e o guincho demorou 3 horas p/ chegar. Nos levou para uma autorizada da BMW em Nelspruit e lá tivemos a notícia de que eles não tinham todas as peças necessárias e só as teríam na quarta (era sábado). Decidimos alugar um carro então. Como era feriado, nada de lugares abertos. Depois de muito tentar e ligar, encontramos um no Kruger Intl Airport. Ligamos para um taxi, que nos levou até lá. Pegamos o carro e depois de muito discutir entre os 4 (2 brasileiros e 2 alemães) se continuávamos ou voltávamos p/ casa, decidimos viajar pela província. Foi perfeito!! Conhecemos lugares únicos, saltei do Big Swing em Graskop (no youtube tem varios videos, o meu DVD não está online ainda), conhecemos o Blyde River Canyon, Water Falls, Berlin Falls, Mac Mac Waterfalls, Potholes, God's Window, Cidade de Sabie e "não sei o que"rest, que é linda, mas esqueci o nome agora. Depois de dar tudo errado, tivemos uma merecida recompensa. Maputo ficou p/ próxima! Quem tiver interesse, entre em contato em pvt que eu passo o link das fotos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fazer mochilão pela África do Sul é o que rola .. afinal é um país lotado de albergs desde a costa oeste à costa leste..

Estive por lá durante três meses trabalhando em um alberg e numa agência de passeios.. e esse é realmente o foco do turismo na África do Sul..vc vai conhecer várias pessoas de vários lugares do mundo nesse pequeno país..Eles tem um guia para mochileiros que se chama Coast to Coast, tem várias opções de meios de hospedagem, principalmente, albergs..além de empresas que fazem passeios por vários locais da África..só tome cuidado com as pessoas sul-africanas..afinal eles são super desconfiados e rola tb um crime violente lá..mas é um país lindo..cheio de locais maravilhosos pro seu desfrute..

 

ENJOY IT!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso aí! (Só discordo com essa questão toda de violência. A menos que vc pretenda se hospedar em alguma township)

Em 2 meses na Europa, "EU VI" 2 assaltos na minha frente. Um em Barcelona, outro no Trem de Roma. Foi-se um notebook e um celular. Se vc vacilar, é assaltado no Vaticano. Tudo depende de vc ter alguma noção.

Já tá na hora desse medo de viajar p/ cá terminar, ou pelo menos deixar de ser tão exagerado. Pois estão perdendo um país muito loko!

Eu faço coisas aqui que não fazia em São Paulo de jeito algum. Como andar de óculos caro, tirar dinheiro no ATM a noite ou deixar o carro destravado p/ pequenas descidas.

Sobre o país, mochilar por aqui p/ quem tem a mochila no sangue, desculpe me pelo termo, mas é um tesão! Tenho ficado nuns albergues, com cara de albergue mesmo. Onde cada mochileiro que passa por lá tem a oportunidade de deixar sua marca. Seja com uma nota de seu país pregada na parece, uma camiseta pendurada no teto ou uma mensagem escrita nas paredes do corredor. O que deixa o lugar com uma decoração única. Foi assim em Hazyview, cidade próxima a um dos portões do Kruger. Fiz um mochilão pela região, depois segui para Maputo, onde fiz uma balada no "Coconut" (Balada de 1º mundo com direito a funk carioca) e fiz o caminho de volta para África do Sul cruzando o Reino de Swarziland de ponta a ponta. Lugar que voltarei agora dia 1º de Agosto para curtir o Bushfire Festival. Serão 3 dias com bandas/músicos de todos os países vizinhos (Madagascar, Zimbábue, AS, Botswana, etc..) + França, UK e Holanda.

Opção é o que não falta nesse país, e vale lembrar que é muito barato viajar aqui dentro. E o livrinho Coast to Coast me salvou em Maputo no último sábado!!

Quase dormi na praia!

Aquele Abraço!!

Saudade do feijão!!

Rodrigo Lavrador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alô turma !!!

 

Estou pretendendo viajar para Àfrica do Sul, Moçambique e Swazilândia em janeiro 2009 (com esticada de avião até Ghana para rever amigos).

As informações de vocês estão me esclarecendo muito e gostaria de saber onde posso conseguir o guia Coast to Coast.

 

J. Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lavrador,

 

OK.

Tenho um primo que estará vindo de Moçambique em setembro de férias para o Brasil, pois ele trabalha lá a serviço do governo, e pedirei a ele que procure para mim.

 

Eu vi aqui no Mochileiros alguns elogios ao Mbizi Packpackers, em Jo'Burg. Você teria alguma sugestão por lá?

 

Qual a melhor opção para acessar o Krugger, nível de preço "budget", por Nelspruit ou Hazyview?

O Krugger é o mais conhecido, mas isso não significa que seja o mais "autêntico". Eu li sobre os parques de Milwane, Mantenga, Mykhaya e Hlane Royal na Swazilândia. Você já ouviu falar de algum deles?

 

Agradeço de antemão sua atenção.

 

J. Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

J, Carlos,

 

Eu não sei se conhece, mas faço parte do Couch Surfing, é um site de relacionamento, onde vc tem seu perfil (como no orkut), só que é mundial e voltado para pessoas q gostam de mochilar e interagir com pessoas de diferentes lugares do mundo. Sempre qdo viajo fico na casa de alguém do site e por essa razão, não conheço albergues de cidades grandes, como Jo'burg. Sempre tem membros nessas cidades que abrem as portas de suas casas para receber mochileiros do grupo. Além da priceless experiência, ainda é mais barato que albergue, no caso, de graça. E tbm é um ótimo meio para pegar informações dos destinos direto da fonte.

Sobre o Kruger, as opiniões variam muito de pessoa p/ pessoa. Eu planejei um safari de 3 dias por lá, depois da manhã do segundo dia, eu e meus dois amidos alemães já estávamos entediados. E por essa razão mudamos o roteiro e fomos p/ Maputo. Já outro alemão amigo meu, ficou 5 dias lá e achou pouco. Mas o cara ama "vegetação".

Minha dica p/ quem quer economizar, é ficar fora do Kruger. Primeiro porque é mais barato, e segundo porque, mesmo estando dentro do parque, vc não pode sair a noite p/ o safari. A menos que pague uma quantia "extra". Eu começei meu roteiro no sul, passei por Nelspruit até Malalane, onde dormi numa Game reserve muito boa, animal mesmo e muito barata. Saiu cerca de 35 reais p/ cada um. Foi a acomodação mais cara, mas valeu cada centavo. São Bangalos suspensos do chão, no meio do mato. Muito confortáveis. Até demais p/ minhas exigências: limpeza e banho quente! Entramos pela Malalane Gate as 6 da manhã e rodamos até as 17h30, saindo pela Numbi Gate até Hazyview, onde dormimos no BushBackpackers (15 minutos do próximo portão, Paul Kruger). Pagamos 14,50 reais por pessoa. No dia seguinte, chegamos ao parque e a idéia era continuar subindo até sair pela Orpen Gate e dormir em Klaserie. Mas aí os planos mudaram e descemos tudo de novo por dentro e fomos para Maputo.

Eu li alguém aqui falando que o Kruger tá virando parque temático. Foi um tanto quanto exagero, o que acontece é q o parque é MUITO turístico, ao contrário dos demais citados, os quais ainda não tive oportunidade de conhecer, mas parecem muito bons tbm e mais baratos.

Mas uma coisa é certa, se vc for em dois desses parques, não vai querer ir para o terceiro. A não ser que vc seja biólogo, veterinário, ou coisa assim. Pois eu adoro animais, natureza e tal...mas já tive o suficiente depois de Lion Park, Rhino and Lion Park, Lake Predators Park, Crocodile's Farm, Pilanesburg e Kruger.

Se for ao parque de fds (o q não recomendo), chegue antes do portao abrir. E mesmo assim vai encarar fila.

Nelspruit é bem maior que Hazyview, o que faz dessa segunda ser mais barata. E tbm está bem mais perto de um dos portões.

 

Abraço,

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rafael!!

 

Bom, vamos lá.

 

Não sou expert nessa região, pois só terei dias suficientes para Ir de Durban até Capetown (minha possível rota) em Dezembro.

De qq forma, conheço pessoas que foram e que moram por estes lugares. Nem todos estão exatamente entre Durban e P.E., mas estão por perto e vale a pena vc levar em consideração no seu planejamento. Aqui vão as dicas:

Bulungula é paraíso. Segundo o pessoal, vc tem que dar uma passada, fazer as trilhas a cavalo, caiaque, comer umas panquecas e beber o tal Umqomboti. Pegue um guia e faça o caminho entre Bulungula à Coffe bay, passando por vilarejos remotos. Se vc gosta de cavernas, saltar de penhascos em queda livre e essas coisas, vai curtir Coffe Bay. Por ali tbm consegue algumas aulas grátis de surf. Não sei pq, mas falam p/ ir ver o tal Jimmy James no Afritude Shop e comer a pizza do Pappazelas.

Jeffreys bay - P/ quem curte surf, praia, sol. Os surf shops locais são uma boa p/ compras. É possível avistar baleias tbm!

Port St Johns - Recomendado: amapondo backpackers. Vá ao Airstrip e blowhole! Comer é no The Wooden Spoon e no Greenhouse. Pode se fazer muitos "hikes" pela região.

Mdumbi: Pequena vila, 30 minutos de carro ou 5 horas no chinelo ao norte de Coffe Bay. Bela praia e novamente se gosta de surf… Recomendado: Mdumbi Backpackers.

Mboyti: Trilha para a Waterfall Bluff, que vai direto para o oceano. Opções de visita à plantações de chá. Bom pra pescar tbm.

Port Shepstone: pode ficar no Spot Backpackers. Terá a oportunidade de avista golfinhos e baleias do local. Boa opção p/ quem gosta de mergulhos, é no Protea Banks. Verá tubarão até cansar… mas acho que é exigido que vc seja PADI avançado, mas de qq forma o pessoal do backpacker pode arrumar isso pra vc. Tbm é uma área boa p/ surf e … p/ fechar seu período por lá: ORIBI GORGE, o maior gorge swing do mundo!! Eu fiz o segundo maior e posso dizer que muito loko! Estilo bunge jump, mas qdo vc atinge o ponto mais baixo, a corda te faz fazer um pêndulo ao invés do efeito iô-iô do bunge!

Durban: Pode ficar no Tekweni Backpackers. Beba Black labels com Stan the man e Gee! Vida noturna por lá é muito boa! Já ouvi tanto que não vejo a hora de ir p/ lá! E p/ isso vá para a área da Florida Road. Visite Natal Sharks Board!

St Lucia: Bib's Backpackers. Se vc não encher a cara no bar durante a noite, levante cedo e faça a "free morning walk". Possui várias atividades como esta por lá. Não deixe de ir na Hluluwe game reserve!

 

Por hora é só. Espero que ajude a te dar essa "luz" que procura!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Africa do Sul é um dos países mais belos do mundo, com certeza. A cidade do Cabo me pareceu um lugar bem seguro, já Johanesburgo é menos "amigável". Não sei sobre albergues, mas quando fui, há 3 anos, não achei as cidades caras, mas com a proximidade da copa do Mundo tudo relacionado a turismo deve estar bem mais caro, pense nisso.

 

Fazer safári é das experiências mais fantásticas q eu já vivi, fiquei em hotel e foi caro, mas valeu a pena. Não sei qual o esquema de acampamentos nas regiões de safári, mas sei q existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A copa ainda está longe.

Durante a copa acredito que as coisas estarão mais caras, mas antes disso, esqueça.

Com o Rand desvalorizado perante ao Real (5 p/ 1), viajar aqui está muito barato. O caro mesmo é a passagem.

Eu fiz safari pagando menos de 20 reais por noite. Há 3 semanas. Claro, se vc quiser/puder, pode pagar milhares de Rands, pois tem hotéis e game reserves que são TOP. Mas isso eu deixo p/ qdo eu casar. Por enquanto me interessa conhecer lugares e pessoas pelo mundo… Nisso eu gasto tudo!

Em tempo, o que anda subindo por aqui é a gasolina. E isso foi um dos motivos da greve geral que tivemos na província de Gauteng ontem. Há 5 meses estava 7,80/litro. Hoje está 10,60!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...