Ir para conteúdo

África do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos...

 

eu e minha mulher vamos para a Africa do Sul no final de julho, começo de agosto de 2011.

depois de ler MUITOS relatos de lá...ainda tenho algumas dúvidas..se alguem puder responder...agradecemos:

 

a) Vale a pena ir e ficar em JB? Onde seria melhor Pretoria ou Sun City?

b) Pretendemos ir ao Kruger e ficar 2 dias la.. como faremos para ir?? alugar carro e ir sozinhos é realmente a melhor opção??

c) E se desistirmos da ida a JB e ficarmos todo o tempo ao sul...região de Cape Town? é mais indicado? Existem parques de vida selvagem na região?

(já vi até relatos que no próprio Kruger a vida nem é tão selvagem assim pq o pessoal do parque alimenta os animais para tê-los em determinado local para apreciação dos turistas...)

d) Onde é melhor fazer o câmbio de dolares?

e) Estamos encontrando hoteis 3/4 estrelas mais baratos do que hostels...... fora a interação com outros mochileiros...existe outra vantagem que justifique "pagar mais" para ficar num hostel??

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Churraskinho,

 

tinha algumas dúvidas em comum com você.

 

Eu não fui a África do Sul, mas um amigo próximo foi e fui tirar minhas dúvidas com ele, pois comprei minha passagem para a África do Sul.

 

Eu vou sair do Rio de Janeiro dia 12 de setembro e vou para Guarulhos. Lá eu pegarei o voo para Johannesburg. Fico em Johannesburg somente 2 horas, pois meu destino final é Cape Town.

 

Chego em Cape Town dia 13 de setembro (África são 5 + horas em relação a Brasília). Ficarei hospedado por 6 noites no Hotel Ritz em Sea Point. Vou visitar as atrações em Cape Town e dia 19 de setembro vou alugar um carro e segui em direção a Port Elizabeth pela Garden Route. Irei parando nas cidades do caminho para dormir e conhecer o litoral sul africano. Tenho 7 dias para fazer isso e voltar para Cape Town, pois tenho um voo dia 26 de setembro para Kruger Mpumalanga International Airport, pois irei fazer um Safari no Kruger do dia 26 de setembro ate o dia 30 de setembro.

Dia 30 de setembro pego o voo para Johannesburg. Ficando lá ate o dia 2 de outubro para retornar ao Rio de Janeiro.

 

Eu gastei R$ 1.921,00 reais com todo esse trajeto áereo + taxas.

Gastarei US$ 400.00 em 6 noites no Ritz

Gastarei R$ 800,00 com o Safari no Kruger.

Estes são os gastos certos que terei na África do Sul.

 

Fora os gastos pessoais com alimentação, hospedagem nas cidades do litoral, nadar com o tubarão branco e lembrancinhas da África.

 

Verifiquei que Safari mesmo SOMENTE no Kruger Park e no ADDO Elephants. O resto é lixo!

 

Eu sou louco por Safaris e o Kruger é um dos Melhores do Mundo (Fonte: Discovery), acho que perdendo somente para Masai Mara (Quênia) e Serengeti (Tanzânia). Há 3 mil leões no Kruger. E estão presentes os Big 5. Basta vc acompanhar o Discovery e verá que as caçadas e ações da vida selvagem na maioria das vezes é passado nestas 3 savanas/charcos citados acima.

 

Meu Safari no Kruger inclui 5 dias de carro alugado (Eu posso transitar no Kruger no meu próprio carro de 6 da manhã até 6 da tarde, sou proibido por lei federal de transitar a noite, pois é o período ativo dos carnívoros), 4 noites em rest camps (Irei passar uma noite em cada rest camp que eu escolhi, pois eu já fiz o meu trajeto dentro do Kruger), refeições e bebidas são a parte nos 3 primeiros rest camps, no último rest camp está incluso refeições e bebidas, 1 safari de 3-4 horas diurno e 1 safari de 3-4 horas noturno em carro oficial do Kruger. Nos rest camps há lanchonetes, bomba de gasolina e outras coisas necessárias para o Safari.

 

Bem foi isso que consegui encontrar por conta própria. Se tiver alguma novidade avisa ae :)

 

Abraços,

 

Guilherme Brugger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E aí, ChurrasKinho...

 

Vou expor minha opinião sobre suas dúvidas baseado em minha viagem em 2007:

 

a) Johanesburgo é uma cidade bem grande. Hospedei-me lá por 3 dias para visitar Gold Reef Park, ir para Sun City - visita ao hotel, parque auqático e safari Pilanesberg - (bate-volta no mesmo dia) e passear em alguns shoppings. Se não me engano em um shopping em Sandton tem uma praça com vários cafés e uma grande estátua do Nelson Mandela. Não visitei Pretoria.

Fiquei no Ritz backpacker. Contratamos um guia ao chegar lá que nos saiu mais em conta que taxi.

Para mim valeu a pena. Mas não espere muitas atrações.

 

b) Não fui ao Kruger Park, logo não posso lhe ajudar nessa.

 

c) Existem alguns parques na região sul, mas nada se compara ao Kruger, eu acho. Vida selvagem tem por toda parte. Na Garden Route você pode encontrar babuínos andando livremente pelas rodovias. :P

 

d) Fiz câmbio em um grande banco. Não tenho certeza, mas acho que era American Bank ou algo do tipo. Como em toda viagem, procuro sacar dindin no caixa eletrônico.

 

e) Nos backpackers você tem contato com gente de todo mundo que pode lhe ajudar em seu roteiro com dicas e relatos, além de costumar ser mais divertido. Por outro lado em hotéis você tem mais tranquilidade. É uma questão de gosto. Fiquei em backpackers e no hotel Formula 1 pagando a mesma quantia (levando-se em conta que eu estava com mais 2 pessoas).

 

É isso aí. Se puder lhe ajudar com algo mais, é só perguntar.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a Todos,

 

Meu nome e Helinton eu moro na Africa do Sul mais exatamente em Cape Town a 5 anos, tenho uma noiva Sul Africana e a 1 ano tenho meu proprio negocio, uma empresa de Construcao Civil.

Tenho um Blog com muitas dicas e curiosidades sobre a Africa do sul,

http://capetowncanarinha.blogspot.com/

 

Acessem e caso alguem tenha duvidas e perguntas... facam um comentario no Blog com a pergunta. sera respondida!

 

Grande abraco a todos

HKB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá ChurrasKinho,

 

Também sou do Rio e pretendo ir na mesma época e estou com as mesmas dúvidas que vc?

Rapaziada, gostaria de saber se tem algum problema levar meu filho de 8 anos para o safari no Kruger Park e se alguém conhece alguma operadora confiável que saia de Jonhenesbourg? Desde já saudações à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Skydiver,

 

eu como estava verificando assuntos sobre safari, li um artigo sobre crianças. Diz que não se recomenda e alguns lodges não aceitam crianças, pois pode ser entediante para elas o safari (alguns duram todo o dia). Mas isso depende de cada um, pois cada um conhece melhor o seu filho e saberá se ele irá gostar.

 

A operadora mais confiável e oficial do Kruger é a Siyabona (http://www.siyabona.com), situada na Cidade do Cabo. Eu paguei o meu pacote de safari pelo cartão de crédito do Brasil.

 

Abraços,

 

Guilherme Brugger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Guilherme,

 

Desde já agradeço muito sua resposta, com relação ao meu filho, aqui no Brasil seu destino preferido é ficar o dia todo no meio do mato vendo bichos, quem fica entediado sou eu rsrsrsrsrs. Vc lembra quanto pagou? e de que forma eles levaram vc pra lá? pois vi que Johnesbourg está mais próxima do Kruger e por isso estava pensando em ir pra lá. Desde já Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Skydiver,

 

 

eu vou com minha namorada, paguei 700 dólares cada um, com direito a 5 dias de aluguel de um toyota, 4 noites de hospedagem em diferentes pontos do Kruger e 2 safaris ( 1 na parte do dia e outro na parte da noite), ah e no último dia de hospedagem eu tenho direito as refeições, nos outros dias é por minha conta!

 

Eu consegui um voo de Cape Town direto para o Kruger, não vou passar por Johannesburg.

 

Qlq coisa avisa.

 

Abraços,

 

Guilherme Brugger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...