Ir para conteúdo

África do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, é o seguinte. Vou para AS passar o natal, e estou montando um roteiro mais ou menos assim:

 

14/12 - SP/Port Elizabeth

 

em Port Elizabeth pego um carro e faço a rota jardim, até Cape Town...e depois continua...

 

26/12 - Cape Town/Kruger

29/12 - Kruger/Johannesburg

30/12 - Johannesburg/SP

 

agora tenho algumas dúvidas e quero ver se vcs me ajudam.

 

O principal motivo d minha viagem eh o Kruger. Sou fotógrafo e quero fotografar a vontade. Ficarei em uma reserva privada nos arredores do Kruger, e pelo oq vi, os safaris eh meio q uma programacao fechada, um safari d manha e um a tarde. Mas esses safaris não são dentro da área do kruger.

Eu queria um safari pra fotografar a vontade, no meu tempo, então pensei em pegar algum opcional, não sei nem se existe, um safari privativo dentro do kruger. Mas tb ouvi falar que os melhores safaris não sao dentro do parque, pq la dentro vc nao pode descer do carro..mas não tenho certeza disso. Então minha primeira duvida eh qt a isso do Kruger.

 

Outra duvida eh qt a rota jardim. Minha idéia era fazer como fiz pela Alsacia, na França, ter o carro reservado entre os dias 15 e 26, pegando em Port Elizabeth e devolvendo em Cape Town, e ficar a vontade. Parar onde da vontade, por ai. Mas me falaram que por ser alta temporada, eh complicado isso pq pode ser bem dificil encontrar hoteis. E tem hoteis em certos lugares, como alguns em Knysna por exemplo, que so aceitam um mínimo de 3 diárias.

Pelo oq pesquisei, os lugares que vale a pena ficar na Rota Jardim são Jeffrey´s Bay, Knysna, Mossel Bay e Hermanus.

Com esse problema da disponibilidade dos hoteis, acho que não consigo ficar tao livre e tenho q ir com os hoteis reservados. Mas ai não sei como dividir esse tempo. Então minha dúvida eh, se for pra reservar esses hoteis, como dividir 11 noites entre Cape Town e essas cidades?? (Jeffrey´s Bay, Knysna, Mossel Bay e Hermanus)

 

Ou então, alguem que ja tenha feito a rota jardim em dezembro, como foi o lance dos hoteis?

 

Bom, por enquanto é isso.

 

Muito grato,

 

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Krueger tem a mesma área de Israel. Por aí já dá pra imaginar o tamanho. O horário dos safaris é programado de maneira a combinar com o horário dos bichos. Tem gente que passa três dias inteiros pra lá e pra cá e não consegue ver os big five. Das cidades que vc falou, só conheci Mossel Bay e Hermanus. São cidades de praia e, fora o musel de Mossel Bay e ver baleias em Hermanus, não creio que valha a pena passar mais de um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala aí!!

 

Sobre o Kruguer…. H[a algumas opções interessantes além de apenas usar seu carro ou os safáris guiados.

Eu particularmente não curto safáris guiados, gosto de decidir e não de ser decidido. Basta ter um mínimo de bom senso que vc não rodará o dia todo vendo Impalas, que são mais comuns que mosca em lixão. Os animais interessantes aparecem logo pela manhã e no cair do sol. Ainda mais em Dezembro que o sol vai estar rachando a tarde. Nenhum carnívoro desperdiça energia nesses horários. Estão sempre na sombra em lugares que vc nunca vai ver de dentro do carro. Seja o seu ou o do safári guiado.

Vc deveria considerar a opção do safári noturno, esse tem que ser guiado, é a única opção. E tbm o bush walking, onde vc vai a pé mesmo, fora do carro. Se não me engano tem diurno e noturno. Esse ainda não fiz, mas o farei em Dezembro antes de voltar para o Brasil para passar o Natal.

 

Não posso te ajudar com a Garden route, pois tbm está planejada para começo de Dezembro, qdo rodarei esse país inteiro. Mas posso te adiantar que existem inúmeras guest houses e B&B espalhadas pela África do Sul. Esqueça esse negócio de Hotel…. Tbm gosto de roteiros livres. Vou viajar por 20 dias de carro pela costa e não reservarei nada. Isso torna a viagem interessante. Vc nunca sabe onde vai dormir na próxima noite!!

 

Just my 2 cents!!

 

Rod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ae!

 

To pensando em fazer alguma viagem em Janeiro. Talvez eu vá com o meu irmão para os Estados Unidos, mas se ele não topar, penso em ir pra África do Sul sozinho. Sou apaixonado por Cape Town e tenho muita curiosidade em talvez conhecer algum outro lugar no país. Tenho férias a partir de 05/01 até 24/01 e tava pensando numa rápida viagem por lá, coisa de 1 semana (8 noites, 6 dias). Só pra ter uma noção de preços eu tenho visto uns pacotes por aí e vi que ficam na faixa dos $ 1400, mas eu detesto as programações de pacotes e ficar em hotéis sozinho não é lá muito divertido. Alguém faz idéia de quanto mais ou menos custaria a passagem?

 

Então eu tava pensando em fazer uma viagem por lá com uns R$ 5.000, no máximo 6, conhecendo Cape Town e mais alguma área no país. O que vocês recomendariam? Vale a pena ir sozinho?

 

(Fui sozinho pra Lisboa, Madrid, Roma e Viena, mas já conhecia um pessoal em cada cidade, exceto Viena.)

 

Valeu!

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo na minha volta do Nepal pra África do Sul dia 02/12, vou para uma reserva particular perto do Kruger e depois dia 05 para Capetown aonde fico até dia 09.. se alguém estiver indo pra lá na mesma época.. é so entrar em contato..

Agora só uma dúvida.. será q é fácil arranjar esses passeios dentro do Kruger a partir dessa reserva do entorno ? No site dela eles nao oferecem.. e embora todo mundo diga q as reservas tem mais bicho.. e tal.. eu queria efetivamente entrar oficialmente no parque..

Se alguém tiver alguma dica eu agradeço desde ja'..

 

Saudacoes da Montanha,

 

José Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tatiane,

 

Segundo meus planos, estarei indo para a África do Sul e Moçambique pouco antes ou pouco depois do Reveillon. Será minha quarta viagem à África, porém a primeira nessa região.

Anteriormente visitei Senegal, Cabo Verde, etc. Veja o espaço de discussão sobre o Senegal aqui no Mochileiros.

Se você quizer algumas dicas e se informar de minha viagem, meu email é:

 

carloscopa40@yahoo.fr

 

Até breve.

 

José Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Tatiane,

 

Segundo meus planos, estarei indo para a África do Sul e Moçambique pouco antes ou pouco depois do Reveillon. Será minha quarta viagem à África, porém a primeira nessa região.

Anteriormente visitei Senegal, Cabo Verde, etc. Veja o espaço de discussão sobre o Senegal aqui no Mochileiros.

Se você quizer algumas dicas e se informar de minha viagem, meu email é:

 

ver no avatar

 

Até breve.

 

José Carlos.

 

 

Carlos a tua experiencia da África tipo Cabo berde seria de bom grado colcar as dicas passeio etc. cidade por cidade, obrigado

ET Não coloque teu e-mai muito mais por precaução contra Robos, no avatar tem a opção MP e teu e-mail, por esta razão o site esta retirando e-mails das respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...