Ir para conteúdo

Europa - 32 dias - Roma, Florença, Veneza, Londres, Paris, Amsterdam, Lisboa, Madri e Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, fiz o planejamento de uma viagem de 32 dias pela Europa em abril/maio, visitando 9 cidades. Abaixo segue a lista do número de dias em cada local, os hotéis orçados, com seus respectivos valores, os passeios que faremos (iremos 2 pessoas) e as formas de deslocamento.

Minhas dúvidas são:

10 mil reais seriam suficientes para alimentação e transporte de duas pessoas nesse período, excluindo o que já está incluído nesta listagem?

Esse é um bom período para visitar a Europa?

Os dias em cada cidade estão bons?

Caso seja necessário retirar alguma cidade, qual a que vocês julgam menos interessante?

 

27/abr Embarque Roma avião R$ 5.825,00

28/abr Chegada Roma

29/abr Roma Mercure Delta Colosseo R$ 1.257,00

30/abr Roma

01/mai Roma

02/mai Roma

03/mai Roma - Florença trem R$ 232,00

04/mai Florença Hotel Londra R$ 891,00

05/mai Florença - Veneza trem R$ 244,00

06/mai Veneza Best Western Montecarlo R$ 1.265,00

07/mai Veneza-Londres avião R$ 275,00

08/mai Londres Ibis London Earls Court R$ 1.534,00

09/mai Londres

10/mai Londres

11/mai Londres

12/mai Londres-Paris trem R$ 590,00

13/mai Paris Novotel Paris Torre Eiffel R$ 2.305,00

14/mai Paris

15/mai Paris

16/mai Paris

17/mai Paris

18/mai Paris - Amsterdam trem R$ 190,00

19/mai Amsterdam Ibis Amsterdam Centre R$ 942,00

20/mai Amsterdam-Lisboa avião R$ -

21/mai Lisboa Ibis Liberdade R$ 518,00

22/mai Lisboa

23/mai Lisboa-Madri R$ -

24/mai Madri Ibis Madri Centro R$ 401,00

25/mai Madri-Barcelona avião R$ 239,00

26/mai Barcelona Novotel Barcelona City R$ 933,00

27/mai Barcelona

28/mai Barcelona-Brasília avião R$ -

 

 

Seguro viagem R$ 372,00 744,00

 

Passeios - valor por pessoa e total gasto

 

Stonehenge, Windsor e Oxford R$ 130,00 R$ 260,00

Cruzeiro Sena e Paris à noite R$ 137,00 R$ 274,00

Versailles - 1/2 dia R$ 200,00 R$ 400,00

Vaticano - 1/2 dia R$ 140,00 R$ 280,00

Pompeia e Vesúvio - 1 dia R$ 320,00 R$ 640,00

Toledo e Madri - 1 dia R$ 156,00 R$ 312,00

 

TOTAL 20.551,00

Link para o comentário
  • Colaboradores

É até difícil falar porque com certeza a maioria de nós faz viagens muito mais econômicas, mas você não perguntou sobre isso hehehehe

Acho que a distribuição de dias até Amsterdam está ok, apesar de eu nunca ter ido à Roma.

Eu ficaria um dia mais em Londres e tiraria um de Paris, mas isso é gosto pessoal.

Madri e Barcelona estão bem corridinhas... e se tirar Lisboa e colocar mais tempo na Espanha? Poupa um deslocamento e conhece melhor estas cidades.

Link para o comentário
  • Membros

Aceito sugestões para economizar sim. Estou procurando hotéis de 3 e 4 estrelas, por isso o preço tá um pouco salgado. Em relação ao número de dias em cada cidade, serão 4 dias inteiros (descontando-se o dia de deslocamento) em Roma e Londres, 5 dias em Paris, 2 dias em Lisboa e Barcelona e um dia em Florença, Veneza, Amsterdam e Madri. Nunca fui à Europa, só conheço por fotos e relatos. Das cidades apontadas, a que eu tenho menos vontade de conhecer é Amsterdam, mas os amigos recomendaram. Já Madri, eu tenho vontade de conhecer, mas os que foram mostram decepção, em sua maioria. Não gostaria de alterar nada, desde que seja possível conhecer pelo menos o básico de cada cidade com esse roteiro.

Lembro que em Londres e Roma, perderei um dia em cada cidade fazendo passeios de dia inteiro.

Em Madri, o dia inteiro que ficarei lá farei um passeio a Toledo e um city-tour. A tarde do dia de chegada e a manhã do dia de saída pretendo deixar para fazer caminhadas pela cidade.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dá tranquilamente se você não fizer compras e não quiser luxo. Considerando que você quer ver tudo isso aí, a distribuição tá boa, não dá pra mexer muito. Se fosse para mexer, eu botaria mais tempo em Florença, para explorar a Toscana. Também tá um pouquinho apertado em Amsterdam, mas como não é sua prioridade, eu não mexeria.

 

Bem-vindo ao forum e parabéns pela pesquisa prévia bem feita.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Marco!

 

Estou programando uma viajem parecida com a sua em Abril de 2013, estou pesquisando faz tempo e estou contando com ajuda de todos aqui do site.

Vc já pensou em entrar por Lisboa e voltar por Londres?? Acho que seria mais interesante, pois quando chegar em Londres a cidade estará mais quente e roteiro ficara melhor.

Quantos as passagem acho que vc tb pode economizar bastante acho que vc consegue comprar por uns 2000 cada.

 

Você pode economizar bastante nas passagem de trem, principalmente na Itália, pois neste trajetos vc pode comprar as passagens por apenas 9 euros (isso mesmo 25 reais) no site http://www.trenitalia.com/ nos trajeto Londres - Paris com antecedência vc pode comprar a passagem por mais ou menos 50 euros. Amsterdam/ Paris por 35 euros pesquise no http://www.thalys.com/fr/fr/. Madri - Barcelona sugiro ir de trem, pois a viagem é rápida demora apenas 3 hs vc economiza tempo e dinheiro e ainda não se preocupa com o excesso de bagagem ainda assim a passagem de trem é mais barata e vc não precisa pegar taxi pois embarcará e desembarcará no centro de cada cidade.

 

Quanto aos hoteis vc pode sim encontar muito mais barato e bons, mas depende muito do seu perfil perquise mais um pouco.

Quanto ao seguro viajem tem alguns cartões de crédito que te dá o seguro na compra na passagem veja com seu banco.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas.

O valor das passagens aéreas inclui taxas de embarque. Isso foi o que encareceu. A passagem entre Veneza e Londres custava pouco mais de 20 reais por pessoa, mas quando se considera a taxa de embarque a coisa muda de figura. Entre Madri e Barcelona também peguei um preço bom pela Ibéria e ficou menos da metade do valor da passagem de trem. Fiz simulação no site decolar.com e no site da www.raileurope.com.br. A passagem aérea ficou bem mais barata.

O roteiro que fiz foi para aproveitar os voos da TAP. Fiz várias simulações no site decolar.com e essa foi a mais barata. Nos voos indo ou saindo de Lisboa só se paga a taxa aeroportuária.

Quanto aos hotéis, estou privilegiando a localização. Quanto mais perto das regiões centrais, melhor. Em Veneza e Florença fiz uma extravagância. Escolhi hotéis com uma decoração legal, já que eram só duas diárias em cada cidade. Nas outras, dei preferência aos hotéis da rede Accor. Muita gente acha sem graça, mas, pelo menos, a gente sabe o que vai encontrar pela frente.

Gostei da dica do seguro viagem. Não sabia disso.

No meu orçamento, estou gastando mais de dois mil reais com passeios. No caso de Versailles e do Vaticano, procurei passeios com guia em português, pois são lugares essenciais na minha viagem e tenho medo de ir e não entender nada por serem lugares enormes e a única língua que domino é a nossa. Dá para economizar essa grana e sair desses locais entendendo tudo?

Dá para ir a Pompéia e ao Vesúvio de trem sem ficar morto de cansaço? Nesse caso, seria mais uma economia?

Toledo é possível visitar sem excursão?

Cruzeiro do Sena, Torre Eiffel e city-tour noturno valem a pena o investimento?

Não gosto de excursões, mas costumo incluir passeios pagos nas minhas viagens. Nesse caso, a economia seria significativa se eu excluísse os passeios e os trocasse por passagens de ônibus e metrô?

Acho que o único passeio complicado de fazer sozinho é o da Inglaterra.

Minhas prioridades são Itália e Paris. O que vier a mais é lucro.

Link para o comentário
  • Membros

Vc já comprou as passagens aéreas?? Tenha muito cuidado como pesquisas na decolar ou submarino e etc, pois as vezes por alguns dias o valor da passagem pode mudar muito. E quando pesquisar nestes sites não compre neles, vá diretamente no site da cia, pois va não pagara taxas de adm.

 

Um exemplo pesquisei agora na Tap os trechos POA/Roma Barcelona/POA em abril/maio de 2013 e ficou 2385,04 com taxas por pessoa ou seja 4770 economia de mais de 1000 reais.

Link para o comentário
  • Membros

Eu fiz a pesquisa no decolar.com, mas na hora de comprar vou fazer pelo site da empresa mesmo, tanto que os valores postados já excluem os encargos que, acredito, sejam as taxas cobradas pelo intermediário.

Tenho muitas dúvidas quanto ao clima. Maio é bom para visitar a Europa. Li alguns relatos dizendo que é a melhor época. Existe a possibilidade de eu tirar férias logo após o carnaval. Aí, poderia aumentar a permanência na Europa em mais uns 3 dias, mas, por outro lado, pegaria o auge do inverno. Será que valeria a pena? Sou marinheiro de primeira viagem na Europa, gostaria de opiniões dos mais experientes.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fiz simulação no site decolar.com e no site da http://www.raileurope.com.br. A passagem aérea ficou bem mais barata.

 

Por isso que ficou. Nunca simule trechos de trem em sites como raileurope, globalrail e todos os "rails", que são cias que levam um por fora. O lugar para procurar é diretamente no site da cia de trem, de preferência com antecedência de 3 meses, que é quando a maioria das cias vende passagens com desconto.

 

O roteiro que fiz foi para aproveitar os voos da TAP. Fiz várias simulações no site decolar.com e essa foi a mais barata. Nos voos indo ou saindo de Lisboa só se paga a taxa aeroportuária.

 

Passagens dentro da Europa você pesquisa em www.skyscanner.com, não na Decolar. Pois você terá muito mais opções ao seu dispor.

 

No meu orçamento, estou gastando mais de dois mil reais com passeios. No caso de Versailles e do Vaticano, procurei passeios com guia em português, pois são lugares essenciais na minha viagem e tenho medo de ir e não entender nada por serem lugares enormes e a única língua que domino é a nossa. Dá para economizar essa grana e sair desses locais entendendo tudo?

 

Depende do que você espera entender. No Vaticano você verá obras de arte e se conseguir pegar um pouco de espanhol, pode entender as explicações do audio-guia. Eu não me importo em entender tudo do Vaticano e de Versalhes. Para entender obras de arte, 6 meses antes de viajar comprei o livro "História da Arte" (o de capa cinza) e li inteiro. Versalhes, creio que o mapa e um bom guia de turismo baste, mas não tive tempo de ir.

 

Dá para ir a Pompéia e ao Vesúvio de trem sem ficar morto de cansaço? Nesse caso, seria mais uma economia?

 

Em Pompeia, se você for, eu já recomendo um guia. Acho essencial, ou muita coisa vai parecer nada mais que um bando de reboco (embora outras você consegue claramente ver que era uma construção importante). Quanto ao cansaço, depende do quanto você vai andar em Pompeia. No site oficial há roteiros de 2, 4 e 6h. Vesúvio pede uma boa caminhada ladeira acima. Depende também, portanto, do seu preparo físico, do cansaço acumulado, enfim ...

 

Por fim, ainda sobre a questão do guia, uma opção bem econômica é comprar um guia de turismo, xerocar a parte que explica sobre os lugares que você quer ver e levar com você na viagem. É o que muita gente aqui faz.

 

Toledo é possível visitar sem excursão?

 

Não estive lá, mas muita gente mesmo daqui vai e diz que é mole. Mais informações, consulte o tópico específico da cidade.

 

Cruzeiro do Sena, Torre Eiffel e city-tour noturno valem a pena o investimento?

 

Valer é subjetivo. Cruzeiro do Sena acho muito barato perto do benefício. Torre Eiffel, legal num dia limpo, mas é uma opção controversa - uns amam, outros odeiam. Não adianta pedir opinião, só subindo pra ver. Se estiver na dúvida e quiser outras opções de vista, tem as tours de Notre Dame (essas, sim, indiscutivelmente imperdíveis) e a Tour Montparnasse, além do Arco do Triunfo. Vistas razoáveis também da Sacre-Coeur e do Pompidou. Não gosto de city tours, a menos que sejam os de graça e a cidade peça uma introdução.

 

Não gosto de excursões, mas costumo incluir passeios pagos nas minhas viagens. Nesse caso, a economia seria significativa se eu excluísse os passeios e os trocasse por passagens de ônibus e metrô?

 

Tem que fazer a conta pra saber. Pra mim, é significativo, mas cada um sabe até onde o bolso aperta.

 

Acho que o único passeio complicado de fazer sozinho é o da Inglaterra.

 

Complicado é função do quanto você se dispõe a pesquisar. Em tempos de internet, tudo já foi explorado e já vem com receita de bolo. Então quanto mais você pesquisa, mais barato e menos complicado fica, mas obviamente, como tudo na vida, tem um preço - dedicação, investimento de tempo. Só você pode avaliar o que é mais importante para você.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...