Ir para conteúdo

SP/Quijarro/StaCruz/La Paz/Copacabana/Puno/Cuzco/MP/Salar...


Posts Recomendados

  • Membros

Opa Raffa,

 

não compensa ir direto de ônibus de SP até Quijarro???? Se vc pegar o ônibus das 11h no terminal Barra Funda no dia 06, vc chega em Quijarro no dia 07 entre 10h e 12h...

outro ponto que vi... o TREM DA MORTE às 16h30 se não me engano é o que demora 24 horas (quando não tem atrasos e demora até 30horas) para chegar em Sta Cruz... não é o "Expresso"... dependendo da categoria que vc pegar Pullman e SuperPullman se não me engano, sai às 19h30 se não me engano... (tem dois dias da semana que sai em horário diferenciado, mas eu não lembro mais, tem que ver no site deles)...

 

provavelmente no dia 09/10 vc deve chegar em La Paz por volta das 11h... não sei te dizer se tem saída para Tiwahuanaku a tarde... acredito que seja só de manhã... e passam no hotel por entre 7h30 e 9h...

 

No dia 10/10 eu não dormiria em La Paz, e já seguiria direto para Copacabana (até pq achei a noite lá muito mais interessante, e tbm por causa dos passeios... para fazer a Ilha de Norte a Sul vai gastar o dia todo...)... a não ser que vá dormir na Ilha, aí tudo bem...

 

em Cuzco, tente fazer tudo antes de ir para a Trilha, vai te dar outra visão de Machu Picchu, e você pode reorganizar os dias que sobram no outros lugares qua ainda faltam passar...

 

devido aos terremotos no Chile, vale a Pena ver como estão as empresas que fazem os passeios, eu já li q estão aumentando de tudo por lá...

 

e quanto ao Salar, só espero que vc pegue o espelho, eu infelizmente peguei ele seco... boa sorte pra vc...

 

no que for aparecendo as dúvidas, pode perguntando.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala Carlos !

 

Entao o trem sai as 19:30 mesmo, foi erro de digitação. Vou pela classe superpullman como recomendaram aqui no site.

Essa dica do Onibus eu não sabia. vou verificar se compensa, ja que o aviao ta saindo 170 reais. ate campo grande

 

Estou dependente do aviao na volta. por isso posso alterar alguma parte do roteiro, tipo posso deixar La Paz por ultimo até.

 

A Ilha do Sol é certeza, vou dormir uma noite

 

por enquanto valeu as dicas.

se lembrar de algo que foi muito bom ou muito ruim tambem sera bem vindo

 

Abs

 

Opa Raffa,

 

não compensa ir direto de ônibus de SP até Quijarro???? Se vc pegar o ônibus das 11h no terminal Barra Funda no dia 06, vc chega em Quijarro no dia 07 entre 10h e 12h...

outro ponto que vi... o TREM DA MORTE às 16h30 se não me engano é o que demora 24 horas (quando não tem atrasos e demora até 30horas) para chegar em Sta Cruz... não é o "Expresso"... dependendo da categoria que vc pegar Pullman e SuperPullman se não me engano, sai às 19h30 se não me engano... (tem dois dias da semana que sai em horário diferenciado, mas eu não lembro mais, tem que ver no site deles)...

 

provavelmente no dia 09/10 vc deve chegar em La Paz por volta das 11h... não sei te dizer se tem saída para Tiwahuanaku a tarde... acredito que seja só de manhã... e passam no hotel por entre 7h30 e 9h...

 

No dia 10/10 eu não dormiria em La Paz, e já seguiria direto para Copacabana (até pq achei a noite lá muito mais interessante, e tbm por causa dos passeios... para fazer a Ilha de Norte a Sul vai gastar o dia todo...)... a não ser que vá dormir na Ilha, aí tudo bem...

 

em Cuzco, tente fazer tudo antes de ir para a Trilha, vai te dar outra visão de Machu Picchu, e você pode reorganizar os dias que sobram no outros lugares qua ainda faltam passar...

 

devido aos terremotos no Chile, vale a Pena ver como estão as empresas que fazem os passeios, eu já li q estão aumentando de tudo por lá...

 

e quanto ao Salar, só espero que vc pegue o espelho, eu infelizmente peguei ele seco... boa sorte pra vc...

 

no que for aparecendo as dúvidas, pode perguntando.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ah relaxa... eu falei do ônibus porque vai dar quase a mesma quantidade de horas pra chegar....rs... mas esse preço tá sensacional, se o ônibus de Campo Grande até Quijarro não for caro, compensa...

 

de muito bom... Chacaltaya (pelo menos quando eu fui estava cheio de neve), Islas Uros, Ollantaytambo e Pisaq, Trilha Inka e Machu Picchu...

de ruim... o Sol que me fez descascar duas vezes....rs... e a cerveja ser cara...

se vc já for com a idéia de que muitas vezes não terá muito (ou nenhum) conforto, não terá nada de ruim na viagem... nem o meu joelho doendo pra caraca depois da trilha Inca e no frio da noite do salar...rs... tudo compensa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cerveja cara é um problemão eim rssss Chegou a ir em algumas baladas ? recomenda alguma ?

Outra duvida devido ao frio, vc alugou o saco de dormir por la ? não estou afim de investir 250/300 reais por aqui já que dificilmente irei usar no Brasil

 

abs

 

 

ah relaxa... eu falei do ônibus porque vai dar quase a mesma quantidade de horas pra chegar....rs... mas esse preço tá sensacional, se o ônibus de Campo Grande até Quijarro não for caro, compensa...

 

de muito bom... Chacaltaya (pelo menos quando eu fui estava cheio de neve), Islas Uros, Ollantaytambo e Pisaq, Trilha Inka e Machu Picchu...

de ruim... o Sol que me fez descascar duas vezes....rs... e a cerveja ser cara...

se vc já for com a idéia de que muitas vezes não terá muito (ou nenhum) conforto, não terá nada de ruim na viagem... nem o meu joelho doendo pra caraca depois da trilha Inca e no frio da noite do salar...rs... tudo compensa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

é cerveja cara é embaçado...rs... aliás em Machu Picchu, esqueça comer ou beber...rs...

 

eu não fui em muitas baladas, em La Paz, fui no Mongos e Hard Rock Cafe, em Copacabana, tinha muitas festas, mas eu estava cansado, e o Pisco Soul me deixou com mais sono... já em Cusco, fui só no Mama Africa e não gostei muito...

de todos os lugares gostei do Mongos, aliás tava lotado... o Hard Rock quando fui estava vazio, foi legal pra tirar fotos e comer tranquilamente, mas não valeu como "balada"...rs... em Copacabana, me chamaram para boates com Lamabada, Tango, etc... parece ser muito legal... em Cusco a dica que fica foi do pessoal que foi comigo, fique na frente da balada, o pessoal te oferece uma ou duas cervejas na faixa pra vc conhecer o lugar, aí vc entra, toma suas cervejas, faz uma horinha e vai pra outra e faz a mesma coisa... eles conheceram todas as baladas lá assim...rs....

 

Eu comprei me saco de dormir aqui na Decathlon próximo ao Lar Center... paguei pouco mais de R$ 100... mas... é um ótimo saco de dormir da Quechua, aguenta -5 graus... olha eu posso dizer que vale a pena... na segunda noite da trilha, todo mundo no outro dia reclamou do frio que passou a noite, e eu lembro de ter acordado no meio da noite para abrir um pouco o saco de dormir, pois estava com calor...rs...

os sacos alugados normalmente são um pouco fedidos, são mais pesados e vc terá que carregá-los durante toda a trilha... ah e não são muito quentes, no seu caso que vai fazer Salcantay, era melhor levar algo bom...

aliás quase tudo que levei comprei na Decathlon, e a Mochila no MundoTerra...

 

vc encontra tbm em La Paz para comprar, mas eu não comparei preços, quem compra diz q é muito mais barato, mas aqui em SP tbm temos vários lugares pra comprar que são baratos... não sei te informar com certeza se compensa... eu levaria já daqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Carlos

 

Boa dica essa de ficar em frente as baladas ! rsss Foram brasileiros que deram as dicas ?

 

Sobre o saco de dormir ainda estou em duvida, vou esperar chegar mais proximo da viagem para decidir.

Se voce lembrar a marca do seu me avise. só encontrei um de -2

 

Olhei agora nos sites da decatlon e da tatoo da Bolivia

Os preços lá são 50 reais mais barato

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=2060

 

de qualquer forma ainda tenho um teste bom para fazer com saco de dormir, vou subir o pico da bandeira em junho

 

abs e obrigado novamente

 

 

 

é cerveja cara é embaçado...rs... aliás em Machu Picchu, esqueça comer ou beber...rs...

 

eu não fui em muitas baladas, em La Paz, fui no Mongos e Hard Rock Cafe, em Copacabana, tinha muitas festas, mas eu estava cansado, e o Pisco Soul me deixou com mais sono... já em Cusco, fui só no Mama Africa e não gostei muito...

de todos os lugares gostei do Mongos, aliás tava lotado... o Hard Rock quando fui estava vazio, foi legal pra tirar fotos e comer tranquilamente, mas não valeu como "balada"...rs... em Copacabana, me chamaram para boates com Lamabada, Tango, etc... parece ser muito legal... em Cusco a dica que fica foi do pessoal que foi comigo, fique na frente da balada, o pessoal te oferece uma ou duas cervejas na faixa pra vc conhecer o lugar, aí vc entra, toma suas cervejas, faz uma horinha e vai pra outra e faz a mesma coisa... eles conheceram todas as baladas lá assim...rs....

 

Eu comprei me saco de dormir aqui na Decathlon próximo ao Lar Center... paguei pouco mais de R$ 100... mas... é um ótimo saco de dormir da Quechua, aguenta -5 graus... olha eu posso dizer que vale a pena... na segunda noite da trilha, todo mundo no outro dia reclamou do frio que passou a noite, e eu lembro de ter acordado no meio da noite para abrir um pouco o saco de dormir, pois estava com calor...rs...

os sacos alugados normalmente são um pouco fedidos, são mais pesados e vc terá que carregá-los durante toda a trilha... ah e não são muito quentes, no seu caso que vai fazer Salcantay, era melhor levar algo bom...

aliás quase tudo que levei comprei na Decathlon, e a Mochila no MundoTerra...

 

vc encontra tbm em La Paz para comprar, mas eu não comparei preços, quem compra diz q é muito mais barato, mas aqui em SP tbm temos vários lugares pra comprar que são baratos... não sei te informar com certeza se compensa... eu levaria já daqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

foram brasileiros sim...rs... dois mineiros....

 

o meu saco de dormir é da marca QUECHUA... modelo Ultralight S5 tamanho XL... ele diz temperatura agradavel a 5º, limite a 0º e extremo -15º ...

eu peguei na madrugada temperaturas em média de 0º e estava vestido com calça e uma blusa fina de manga comprida... e passei calor... esse modelo na Decathlon tá por R$ 169,90...

 

pelo que vi, esse Trestles30 que vc mandou suporta as mesmas temperaturas (até um pouquinho menos)... só que 818bolivianos dá em média U$116... convertendo a R$ 1,80 dá mais de R$ 200,00... acho que compensa esse da QUECHUA...

aliás, o da QUECHUA é mais leve o modelo XL (grande) pesa 1,360Kg o da Trestles pesa 1,560Kg... nada, nada, são 200gr a menos pra carregar na dificil caminhada...rs...

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala ai Carlos !

 

é la no forum de equipamentos, pessoal falou bem desse da quechua.

Acho que vou optar por ele mesmo. mais pelo peso. No site não tinha o XL. vou ter que verificar com a Loja. tenho 1,85cm

 

Hahaha esse esquema ai é bem brasileiro, igual aquele tipo, voce entra falando que trabalha em site de baladas e vai tirar foto.

 

Agora to com uma duvida, minha amiga que vende passagens falou que ir de aviao e voltar sai quase o mesmo preço do que só voltar de aviao.

 

queria ir de trem para já ir acostumando com a altitude. voce ficou com essa duvida ?

 

abs

 

 

 

 

 

foram brasileiros sim...rs... dois mineiros....

 

o meu saco de dormir é da marca QUECHUA... modelo Ultralight S5 tamanho XL... ele diz temperatura agradavel a 5º, limite a 0º e extremo -15º ...

eu peguei na madrugada temperaturas em média de 0º e estava vestido com calça e uma blusa fina de manga comprida... e passei calor... esse modelo na Decathlon tá por R$ 169,90...

 

pelo que vi, esse Trestles30 que vc mandou suporta as mesmas temperaturas (até um pouquinho menos)... só que 818bolivianos dá em média U$116... convertendo a R$ 1,80 dá mais de R$ 200,00... acho que compensa esse da QUECHUA...

aliás, o da QUECHUA é mais leve o modelo XL (grande) pesa 1,360Kg o da Trestles pesa 1,560Kg... nada, nada, são 200gr a menos pra carregar na dificil caminhada...rs...

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha se vc comprar bem adiantado a ida e a volta, deve sair quase o mesmo preço...

quem chega de avião direto em La Paz, reclama sim de dor de cabeça, e acaba tendo que ficar um ou dois dias quieto por lá até acostumar...

eu fui de Santa Cruz para La Paz de ônibus, demora em média 15 horas para vc subir de 600m a 4000m de altitude... até cheguei a ter um pouco de dor de cabeça, mas nada que na primeira parada não fosse resolvido com um chá de Coca...

a altitude mesmo vc só vai perceber em La Paz, o resto é relativamente "baixo"...

o legal de ir de trem, é a história que vc vai contar pra todo mundo (principalmente se for no trem da morte mesmo q sai ao meio-dia...rs), e também para ir se acostumando com o povo, e com o clima... e até mesmo com o pequeno fuso-horário... 1 hora (2 com horário de verão, e até 3 quando chegar no Peru)...

o problema da volta de avião, é que o transporte na Bolivia é meio falho, se vc pegar uma estrada parada, ou o ônibus quebrar, e vc não conseguir pegar o avião, "danou-se"... eu por exemplo ia fazer um trajeto de avião, de Cusco até Uyuni, só que o aeroporto de Uyuni estava fechado para reformas... e se fosse pegar um avião em La Paz, quando saí de Cusco, tinha dançado, pois a estrada estava fechada, e saímos só no dia seguinte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera!

Raffa, só um post rápido porque vi você perguntando sobre balada! Em Cuzco, assim como o Carlos tbm fui ao Mamma Africa e tbm não gostei muito! Muito pequeno, mas vale conhecer pela fama que têm por aqui! Porém Cuzco á noite na Plaza de Armas têm uma balada ao lada outra e tudo com entrada franca, vale a pena rodar até achar uma que você goste.

A minha dica fica para o Roots, na rua lateral ao lado do Mamma Africa, você segue até a próxima esquina. Bem espaçoso, e os balconistas não te atendem com cara de bunda, e você pode até subir no balcão do bar para dançar hehehe show. Se ainda tiver lá, o nome é Roots! Mas vale a pena rodar!

 

Abração e espero ter ajudado nessa parte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...