Ir para conteúdo

SP/Quijarro/StaCruz/La Paz/Copacabana/Puno/Cuzco/MP/Salar...


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Carolina, Cusco-Puno, e Puno-Arequica eu sei que tem ônibus direto... agora de Arequipa... provavelmente vc terá q voltar para puno, ou tentar algo para La Paz... e de lá seguir para Uyuni...

 

Nao sei te dizer sobre os horários... mas os preços pelo menos na Bolivia são praticamente os mesmos...

 

O problema de ir para Cusco, é visitar Machu Picchu primeiro, e depois achar que os outros lugares não são tão legais assim...rs...

 

mas tudo depende do tempo q vc tem, dos lugares q quer conhecer, quanto quer gastar, etc...rs...

Mas é uma ótima opção... mas... Arequipa eu deixaria para ir no verão...rs...

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

BoA Carloos =)

e se eu começasse a viagem da bolivia?

ai daria até pra passar em um pedacinho do Chile =)

então la vai

viagem de 20/25 dias! saindo no final de novembro(ainda não tenho datas)

ir até Corumbá e pegar o "trem da morte" até Santa Cruz de La Sierra

ai fica assim:

Santa Cruz de La Sierra-Salar de Uyuni

Uyuni-Arica

Arica-Arequipa

Arequipa-Puno

Puno-Cusco

Cusco-São Paulo

Só que eu ainda não sei quantos dias +/- eu fico em cada lugar =(

to mto perdida ainda, rs!

o que vc acha do roteiro? quanto será que eu vou gastar nessa viagem???

obrigada desde Já Carlos!!! =DDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá...rs...

De Santa Cruz para Uyuni eu não sei se tem Ônibus direto (de Uyuni para Sta Cruz eu sei que não tem)... De Sta Cruz para Uyuni tem um trem... mas ele não sai todos os dias... talvez no site deles vc encontre (não lembro o site agora)... outra opção é ir até La Paz, e de lá para Uyuni... tudo vai depender do que vc encontrar por lá... mas para não enfrentar problemas na sua agenda, conte 1 dia como perdido nesse percurso...

1 dia em Uyuni ou 3 dias e cair direto no Chile... (via Salar... cai no Atacama). Daqui se vc escolher um dia em Uyuni, terá que ir para Potosi e depois para Arica... (1 dia de viagem)... se for do Atacama para Arica, quase 2 dias de viagem)...

 

Arica é muito bonita, mas não tenho muitas informações do que visitar por lá... sei que tem Cassino, venda de roupas e eletronicos mais baratos, museu de armas, vulcoes, tem o lago mais alto do mundo, e claro a praia... se quiser visitar tudo vai em média 4 dias....

 

Arica e Arequipa estão próximas e vc pode fazer a viagem no fim da tarde, ou a noite...

Arequipa é uma cidade de arquitetura muito bonita, mas acredito que um tour de um dia na cidade vc consiga ver tudo...

 

Puno tem as ilhas Uros (flutuantes) e Taquiles, e também umas ruínas que lí a respeito, mas nao cheguei a visitar... (1 dia ilhas Uros e Taquiles, e mais um dia se quiser visitar as ruínas).

 

Cusco, vc tem a opçao do tour na cidade (meio dia), Conhecer todas as ruinas (2 ou 3 dias - Moray, Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero, etc...) Machu Picchu, entre outras diversas coisas...

 

O que te interessa nessa viagem? A paisagem com certo sacrificio físico, ou só as paisagens com relax e descanso? Preciso entender o que vc gostaria de ver nas cidades... e gastos, depende de tudo que vc fizer por lá... mas vc não passa de 1500 dolares com certeza... a nao ser que volte com outra mochila só de compras...rs... eu acho que um bom cáculo é de 1000 dolares... e a Bolivia, nao vai conhecer nada em La Paz e Copacabana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

blza!! é uma boa idéia ir de Sta Cruz para La Paz!!!

vou considerar isso! =) rs

então, eu gosto muito de natureza,cultura do local e de esportes radicais!

em Cusco eu quero fazer o city tour, Machu Picchu e águas calientes ( vi tbm que tem bungee jump e rafting)

em Arequipa- o Canion del Colca

em Puno- as ilhas flutuantes Urus e Taquile e o lago Titicaca

Em Arica vc disse que não tem muito oq fazer, então eu queria passar rapido por lá, conhecer o local em 1 dia ta bom né!

Com relação a Bolivia eu estava interessada mesmo no Salar do Uyuni até porque não procurei mais coisas pra fazer por lá

mas como vc me disse de La Paz, fui dá uma pesquisada aqui agora e achei o Tiwanaku

deixa eu te perguntar mais...ahahha

e esse "TREM DA MORTE" é seguro mesmo??? vc acha q vale a pena?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu nao sei te dizer se de Sta Cruz para Uyuni tem onibus direto, ou se é pinga-pinga... o fato é que de Uyuni para Sta Cruz demorei 23 horas... mas foi sofrível...rs...

já de Sta Cruz até La Paz são cerca de 14 horas... e de La Paz Uyuni cerca de 10 horas... mas tudo em onibus bem melhores...

 

se passar por La Paz, aproveite e vá para Tihuanaco... vc verá algumas paisagens, e conhecerá a cultura do povo Tiwunako que é a origem dos povos que povoaram a América do Sul...

Em La Paz tem também a descida de Mountain Bike pela estrada da morte... e se tiver coragem, umas escaladas por montanhas...

 

Em Copacabana, além das paisagens, ainda tem um trekking de umas 4 horas...

 

Em Arica tem muito para fotografar e caminhar tbm...

já em Arequipa e Puno, só curtir e fotografar... exceto na ilha Taquiles, que vc vai caminhar cerca de 1 hora ou um pouquinho mais...

 

Já Cusco...vc tem de tudo...rs... vc vai fazer a trilha Inka?

Quanto ao trem da morte, acabei pegando o expresso de luxo que sai a noite, limpo, serve até refeição, e bem mais rápido...

O problema do trem da morte, é que vai muita gente... gente muitas vezes em pé, as Cholas são muito simples, e para elas fazer xixi no pinico, e jogar pela janela do trem é coisa normal...rs... se vc nao tiver problemas com limpeza, cheiros de comida e gente pentelhando o tempo todo... pelas proximas 18 a 24 horas que o trem costuma demorar...rs... quanto a seguro, se vc mora em cidade grande, não vai perceber nada de diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba, é essa parte da Bolivia que ta me matando! =S

mas vou pensar no que vc me disse!! é bom que assim eu já tenho uma noção de quanto tempo de viagem em cada lugar =)

Ah eu gostei mto disso que vc me disse do que fazer em La Paz, vou procurar a respeito pra ver direitinho.

Então, em Cusco eu quero fazer a trilha Inka sim, só que não sei qual trilha vale mais a pena!

Nossa..não sabia que era tão ruim assim o trem! ahahahah

é uma boa esse expresso aii que vc pegou!!

Bom, acho q por hoje é só isso de dúvidas mesmo Carlos

ahahah

brigadaaaaaaaaaa

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O bom da Bolivia. é que é tudo mais barato..rs... e as paisagens são bem legais...

 

Quanto ao trem... é complicado, pois as cadeiras nao sao reclináveis, vc viaja de frente para outra pessoa, ou seja se pegar alguém alto, vai ficar o tempo todo com o joelho batendo no da pessoa da sua frente... as pessoas comem dentro do trem em saquinhos plásticos... etc... eu realmente aconselho a categoria Pullman ou super Pullman...rs... faz o mesmo caminho, mas vai direto, sem paradas... e outra vc viaja a noite, dorme no próprio trem, ganha tempo e nao paga uma noite de hotel...rs... aliás sempre se planeje para viajar a noite... é o melhor jeito de ganhar tempo.

 

Eu fiz a trilha Inka tradicional... foi maravilhoso, mas tenho vontade de fazer também Salcantay. A diferença básica... Salcantay vc passa perto dos Vales Nevados e tem belas paisagens... e a trilha Inka tradicional, vc vê os vales Nevados ao fundo, tem uma bela paisagem também, mas tem o adicional de várias ruinas no meio do caminho...

 

se for fazer a tradicional... vc precisa já se organizar quanto as datas e tudo mais, para poder reservar... a minha reservei em Maio ou Junho para ir em Agosto...

 

qualquer coisa, é só perguntar. beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...