Ir para conteúdo

SP/Quijarro/StaCruz/La Paz/Copacabana/Puno/Cuzco/MP/Salar...


Posts Recomendados

  • Membros

agora q vc falou lembrei... os mineiros tbm gostaram mais deste...

 

um outro lugar legal, mas não é balada, é tipo um pub, fica em uma rua lateral da Plaza de Armas... do lado direito da igreja, pega a rua do Mercado Gato's, e vira a primeira a esquerda... é só seguir o fluxo dos carros... o lugar é show de bola, tanto para comer, quanto para beber... não sei se fica cheio mais no final da noite, pois jantava por volta das 20h ou 21h... infelizmente não lembro o nome, mas entrando nessa rua, ele fica do lado direito... não tem muito como errar, pois essa rua só tem dois quarteirões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nossa!!!

Q relato bacana!!!!!

Vai me ajudar muito!!!Pd ter certeza!

 

Gostaria q vc me desse uma opiniao sobre o meu roteiro

 

Vou fazer Bolivia e Peru em setembro e querosaber se é possivel percorrer todos estes locais em 15 dias.

Meu roteiro será:

 

Sao Paulo-Corumba(aviao)

Puerto Quijarro(Trem da Morte) (18 horas), chego em

Santa Cruz de la Sierra vou de aviao p/

Sucre/ Potosi e Uyuni(vou tentar ir de aviao a Sucre ,pegar um taxi p Potosi e um onibus p Uyuni. (qto tempo gasto mais ou menos neste percurso?)

Passeio p o Salar de Uyuni (3 dias)

Volto p La paz e pretendo fazer o passeio p Chalcataya (1 dia) e o Down Hill em Coroico(1 dia)

Vou de La Paz p Cuzco de onibus (1 dia)e fecho a trilha inca de (4 dias) para Macchu Pichu no outro dia.

Volto p Cuzco e pego um aviao p Sampa.

 

O q acha??? Dá tempo? Estou deixando uns dias extras p imprevistos. :lol:

 

 

Ahhh...nao querendo abusar,mas vc poderia me informar tb se é melhor fechar a trilha inca daqui do Brasil antes de ir ou é melhor fechar lá em Cuzco?

 

Abracos....Irene H.Garcia. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Irene, é um cronograma apertado, mas acho que é possível sim...

 

De Santa Cruz, tem vôo para Uyuni, mas não sei se tem todos os dias... de Santa Cruz até Uyuni não tem ônibus direto (nem de Uyuni para Santa Cruz), e esse percurso vai te tomar cerca de 24horas... isso se vc conseguir pegar um ônibus atrás do outro... chega a ser bem mais rápido ir para La Paz (cerca de 12 horas de Uyuni para La Paz)...

 

O passeio de 3 dias no Salar é só se você pretende ir até o Chile, do contrário o passeio de um dia está de ótimo tamanho, vc verá praticamente tudo que faria no de 3 dias, com exceção de dormir nos hotéis de sal... mas no passeio de um dia normalmente vc já almoça em um deles...

 

os passeios de La Paz, aconselho a fazer também Tiwahuanaku, te prepara para Machu Picchu...

 

a trilha em Setembro enche bastante, te aconselho a comprar já daqui (aliás, já corra atrás...rs...) veja com a Marisol e peça o guia Miguelm vc não vai se arrepender... deixar para comprar lá é certeza de não conhecer Machu Picchu pela Trilha Inca...

 

para organizar certinho, temos que definir os horários, pois os passeios começam todos de manhã bem cedo, e dependendo do horário que vc chegar, "perde-se" o dia...

 

ah... em Cusco aconselho a conhecer o Vale Sagrado (1 dia)...

 

qualquer dúvida, é só perguntar.

 

Abraços e boa mochilada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Irene, já que vai fazer o downhill, deixa ficar um pouquinho mais emocionante... segue matéria que encontrei hoje sem querer...rs... detalhe foi a foto do site...rs

 

 

Para o "listverse", o quarto lugar mais perigoso é a estrada Yungas, que liga La Paz a Coroico, na Bolívia. Ela tem 56 quilômetros de extensão e faz qualquer estrada brasileira (até mesmo a Fernão Dias) parecer uma Autobahn alemã. A Yungas contorna a Cordilheira dos Andes, a mais de 3 mil metros de altitde. Ela é sinuosa, não possui asfalto e - acredite - não tem guard rail, mureta, nada. Se você erra uma curva, cai de uma altura de 600 metros. Ah, e tem uma neblina incessante também. Resultado: de 200 a 300 mortes são registradas por ano nessa estradinha do inferno.

inferno4_550.jpg

 

 

Ah... agora que vi as mudanças no site... já que dá para inserir fotos, irei colocar algumas aqui da viagem...

abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, após mais de 2 anos, vou publicar as fotos (no meu Orkut tem mais... mas não tem todas, foram mais de 2mil entre fotos e vídeos...)...

 

Vou criar um tópico por lugar que visitei, para que as fotos caiam em páginas diferentes aqui no relato, do contrário vai ficar muito pesado carregar a página. Diminui o tamanho e a qualidade das fotos também.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100328141203.JPG 375.294117647 500 Saindo de casa] Dia 05 de outubro de 2008. Onde tudo começou.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100328141443.JPG 500 375.294117647 Puerto Quijarro] Ferroviaria em Puerto Quijarro (Puerto Suarez).

 

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100328141550.JPG 500 375.294117647 FerroBus] "Trem da Morte" só dois vagões... essa á a categoria Super Pullman, super confortável, com direito a janta e café da manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa... fiz c@g@d@...rs...

 

Dia 05 de Outubro de 2008... saindo de casa, onde tudo começou...

20100328141822.JPG

 

Ferroviaria em Puerto Quijarro (Puerto Suarez).

20100328142117.JPG

 

"Trem da Morte" só dois vagões... essa á a categoria Super Pullman, super confortável, com direito a janta e café da manhã.

20100328142149.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Santa Cruz de La Sierra

 

 

Terminal de Trem e Ônibus em Santa Cruz... Ao descerem do trem, peguem suas coisas e entrem no terminal, pois eles fecham com corrente a cadeado a passagem entre

"ferroviária" e "rodoviária"...

20100328142317.JPG

 

 

Praça e Igreja Central em Sta Cruz... aliás o centro é um dos poucos locais limpos na cidade...

20100328142511.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LA PAZ

 

Caminho de Santa Cruz a La Paz,

já estava quase chegando em La Paz... faltavam umas 4 horas, e pegamos uma grande nevasca, tinha neve em todo lugar, tudo branco... pena que o ônibus não parou, as fotos foram em movimento mesmo...rs...

20100328142658.JPG

 

 

Vista de La Paz, por cima do viaduto que dá para o "mercado" da cidade", e passa sobre a principal avenida da cidade...

20100328142827.JPG

 

 

Hard Rock Café Bolivia... limpo, organizado... uma pena que estava bem vazio... também era quarta-feira... umas 21h...

20100328142920.JPG

 

 

El Mirador Loco Loco... indo de La Paz para Tiwanaku...

20100328143103.JPG

 

 

Mercado de Las Brujas... em La Paz... tem cada coisa estranha...

20100328143336.JPG

 

 

Vista de La Paz do alto do Hotel Gloria... belissímo jantar.

20100328143426.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...