Membros evehorn Postado Agosto 6, 2012 Membros Postado Agosto 6, 2012 (editado) Olá, gente como vão? Eu, meu marido e minha filhinha de 1 ano e 2 meses, estaremos fazendo nossa primeira viagem pela Europa e gostariamos de conseguir algumas dicas com quem já está mais adaptado curtindo a trip ou morada, ou mesmo quem já esteve por lá. Será que vocês poderiam nos dar a honra de seus pitacos, rs? Estamos pensando numa viagem de uns 14 dias mais ou menos sendo divididos da seguinte maneira: Paris - 5 dias Bruxelas 2 dias Brugges 2 dias Amsterdam 2 dias Berlin 2 dias Diga lá, o que acham desse roteiro, algum pitaco? Já esteve em quais desses lugares, e quais as dicas de passeio nessa quantidade de dias? Alguma dica vegetariana? Dicas para pais com crianças pequenas? Ah, claro que estamos pensando em uma viagem mais barata possível, diga-se de passagem, rs. Obrigada minha gente, espero as dicas! Ah, iremos na segunda quinzena de outrubro 2012 Beijos, Evelyn Editado Agosto 16, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 6, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2012 Muita cidade para pouco tempo. Dois dias em Amsterdam é pouco e dois dias em Berlim não é nada. Não rola de pular tanto de cidade em cidade com um período tão curto de viagem. Do mesmo modo, não compensa cruzar toda a Alemanha, seja de trem ou de avião para passar só dois dias em Berlim. Abaixo, na assinatura, tem um link com para um tópico com dicas úteis para montar o roteiro. Citar
Membros evehorn Postado Agosto 6, 2012 Autor Membros Postado Agosto 6, 2012 E o que vocë acha de Ficar um em bruxelas, um em brugges e 3 amsterdam e 3 berlin? Ainda é pouco? Então o que sugere? Obrigada! Citar
Membros evehorn Postado Agosto 6, 2012 Autor Membros Postado Agosto 6, 2012 Ou ainda, que tal? Paris 5 dias Bruxelas 1 dia Brugges 1 dia Amsterdam 3 dias e, sei lá, LONDRES 3 días ???? Na verdade estamos querendo ajuda mesmo com essa coisa do roteiro e de quem já viajou e sabe o que diz, rs. Fiquem a vontade para comentar! Por favor. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 6, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2012 Oi, vi que ainda há alguns problemas: 1) Berlim, Londres, Paris, Roma: grandes cidades pedem pelo menos de cinco dias a uma semana, isso para ver o básico. 2) Só um dia a mais em Berlim ainda fica corrido. 3) Trocar Berlim por Londres irá apenas mudar a localização do problema, continua muita cidade em pouco tempo. 4) Com duas semanas, sugiro no máximo três cidades (considere Brugge como passeio a fazer em Bruxelas em vez de colocar como cidade à parte do roteiro). Vi que vocês retornaram rapidamente, vocês chegaram a dar uma olhada no tópico que eu sugeri? Coloquei umas dicas gerais que a galera sempre pergunta e o Marcos Pereira colocou por lá um resumão bem útil do que é considerado o mínimo necssário para passar em cada cidade. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 6, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 6, 2012 Evelyn Qual estrutura de viagem que tem em mente? Levando em consideração que terá a bordo uma criança ainda nova, consequentemente , levará mais bagagem ou seja peso, deslocamentos para aeroportos ou estações rodoviárias ou ferroviárias como pensa em fazê-los? Estão dispostos a alugar carro? Não há problema nenhum em viajar com criança desde que o planejamento seja bem feito , lembre-se que numa viagem só de adultos imprevistos podem acontecer , quanto mais com uma criança, mesmo saudável e tranquila a criança ,vocês todos estarão fora do habitat , portanto cuidado dobrado. Sobre seu roteiro ja foi dito , so complementaria sendo um roteiro pesado para poucos dias. Sugeriria Paris, Bruxelas / Bruges e Amsterdam , deixe Berlin para uma outra viagem , nesse roteiro vcs poderiam alugar um carro e tranquilamente aproveitarem bem mais a viagem. Boa sorte Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 7, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2012 Quanto menos deslocamentos tiver na viagem, mais barata sairá. Muito mais barata. E lembre-se que viajando no outono, quase inverno (segunda quinzena de 2012), a probabilidade de chuvas é maior. Ou seja, corre o risco de pegar só chuva nos lugares onde deixou poucos dias. Paris-Bélgica-Amsterdam, como sugerido, é uma viagem barata, pois os deslocamentos são curtos. Dá para fazer tudo de trem e os trechos entre Paris-Bruxelas e Bruxelas-Amsterdam, se comprados com antecedência, saem muito em conta. Citar
Membros evehorn Postado Agosto 7, 2012 Autor Membros Postado Agosto 7, 2012 É, vcs tem razão, me parece que a viagem está muito picada e que se mantermos esse roteiro vai ter muito bate volta, e com um bebe acho que nao poderemos contar com a sorte de nenhum imprevisto. Sobre os deslocamentos que perguntaram, bom, por exemplo do aeroporto ao hotel, pensamos automaticamente em taxi (cabeça de iniciante?) vcs sugerem o que? Pensamos também em metro para visitar as eatacoes turísticas e voltinhas a pé. Carro, nao sei, acho que fico apreensiva de dirigir em outro pais, lembrando que é nossa primeira vez, talvez numa próxima. Ai que nos sugeriram um outro roteiro, justamente porque estamos com nossa pequena OLivia, vejam o que acham. E se trocariam o roteiro também. Por favor palpitem! Paris 7 dias (com direito a Versalhes) Itália 7 dias (ainda a ver que lugares visitar) Depois eu cimpartilho com vocês. Mas o que acham dessa opção? Pendamos em ir de Paris a Roma de avião companhias lowcost e lá dentro se locomover de trem de Uma cidade a outra. Uma pergunta: me disseram que viajar de trem dentro da Europa é um pouco cansativo e mais caro que Avião. Algo a acrescentar sobre isso? Digam se trocariam Bruxelas Brugges amsterdam por uma voltinha pela Itália ( ainda a ver mas talvez Roma Florença Verona) Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 7, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 7, 2012 Evelin Eu acho que vc ainda não entendeu o que estamos dizendo. Não adianta vc trocar o destino sem aumentar o tempo de estadia. Se tem apenas 14 dias de passeio , e espero sinceramente que não esteja contando esse o tempo total da viagem, o ideal é vc concentrá-los em capitais que sejam próximas como Paris / Bruxelas / Amsterdam ou 2 mais distantes, como sugeriu Paris / Roma ,mas não para ficar rodando todo o país. Saiba que a criança estará numa boa , mas não garanto que vcs estarão. Carro seria o ideal. :'> Taxi ok apesar de eu achar meio caro.Mas creio que no seu caso seja necessário, economizara tempo e será menos cansativo. Metro meio trabalhoso com criança mas dá bem . Low fare nao tem problema também . Trem costuma sim ser mais caro que low fares. Tome cuidado com low fare principalmente ao reservar , nao esqueça de pagar a bagagem despachada. Citar
Membros evehorn Postado Agosto 7, 2012 Autor Membros Postado Agosto 7, 2012 Tá, eu estou entendendo, mas na verdade acho que estou com dificuldade de decidir que lugares conhecer =( Claro, que é muito pessoal o roteiro, mas em termos de beleza e agradabilidade, voces escolheriam: Bruxelas Brugges Amsterdam ouuuuuuu Italias (aceito sugestoes de cidades) Dentro desse periodo que temos. OBrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.