Ir para conteúdo

Mochileiro, qual a sua profissão?


Posts Recomendados

  • Membros

êah galera mochileira sou novo aqui no forum mais ja tenho bagagem em mochilar

axo q de tdos os profissionais daqui sou o unico com a profissao i o curso q mais tem a ver com esse mundo mochileiro

eu sou nômade rsrsrsrsrsrsrs trabalho com arte sou tatuador i curso historia .

 

abraços

 

paz e tranquilidade a tdos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De formação sou Técnico em Telecomunicações e Tecnólogo em Informática.

Trabalho na área de infra-estrutura de TI, mais especificamente com roteadores Cisco, servidores Linux, etc...

Tem algum trampo pra mim aí em SP? heheheh Quero ficar mais perto da praia.

 

Intééé

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala, pessoal!

 

Então, sou novata aqui no fórum e como mochileira também! Sou Técnica em Alimentos pelo COTUCA e estudo Engenharia de Alimentos aqui na Unicamp. Fiz Iniciação Científica com secagem de resíduo de leite de soja e agora tô começando um novo projeto com congelamento de fécula de batata.

Com a grana do meu estágio na indústria, estou pagando meu primeiro 'Mochilón'!!! Relâmpago, é verdade, pq eu tenho prova antes e iniciação depois das férias de julho, mas tudo bem... Hauhauhauhaa... É só o começo!

 

Também sou Coordenadora de Projetos Sociais do Centro Acadêmico da Faculdade de Engenharia de Alimentos... A gente atua - entre outras coisas - aproveitando os conhecimentos de um Engenheiro de Alimentos em comunidades carentes (quilombolas, indígenas, caboclas, ribeirinhas) que querem começar a processar suas coisinhas sem alterar muito o processamento culturalmente original, o que nos envolve em bastante viagem (em lugares mtas vezes nada 'turísticos'... hehehehe...).

 

Sou escoteira desde 2001 também... ^^ Expert das barracas! Heuheuehuehuhee...

 

É isso ae!

Bons Ventos pra todos os mochileiros!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Eu sou tecnóloga (traduzindo, quase Engenheira) civil.

 

Olá negrabela, permita-me por favor um comentário off-topic aqui.

 

Um tecnólogo é um profissional com formação focada em uma determinada modalidade de uma área, enquanto que o engenheiro é o profissional com formação em uma área mais abrangente, que tem várias modalidades.

Então você é quase uma Engenheira se estiver terminando seu curso de Engenharia, caso contrário, ser uma Tecnóloga não é ser quase uma Engenheira ::otemo::

 

Fiz esse parênteses aqui porque vejo muitos Tecnólogos (assim como eu, que além disso também sou técnico) com essa dúvida ou essa falta de informação e a grande maioria das Faculdades de Tecnologia têm culpa nisso - por não deixar claro aos alunos o diferencial do Curso Superior de Tecnologia.

 

Não pretendo criar polêmica a esse respeito (já existe muita inclusive entre os órgãos reguladores de classe), mas quem quiser comentar algo pode me mandar uma PM para não sair do propósito deste tópico ok?

 

Intééé

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...