Ir para conteúdo

Itália 11/set - 02/out

Posts Recomendados

• Membros

Olá Marcondes, bem vindo ao fórum :]

Seguinte, seu roteiro está bom de um modo geral, só algumas coisinhas que dá pra adaptar pra otimizar seu tempo.

Pelo que eu entendi ficou assim, Roma 3 dias, Assis 1 dia, Florença 4 dias, Pisa 2 dias, Cinque Terre 2 dias, Milão 4 dias e Veneza 4 dias, tá certo?

Diria para acrescentar um dia em Roma, e ficar na cidade 4 dias, para isso pode tirar um dia de Milão tranquilamente.

Faça Assis como parada entre Roma e Florença, porque isso evita você de ter que ficar fazendo check-in/check-out 3 dias seguidos. Saia cedo de Roma e vá pra Assis, fique na cidade durante o dia e no final da tarde pegue o trem para Florença.

A quantidade de dias para Florença está ótima, caso queira fazer daytrips, tente reservar ao menos 2 dias inteiros para Florença em si, a cidade merece :]

Pisa é uma cidade muito pequena, que além da Torre, não tem o que ver, então a não ser que tenha um interesse muito especial na cidade, faça ela como daytrip a partir de Florença.

Cinque Terre não tenho informações, mas li o suficiente para saber que o 'mínimo ideal' são 2 dias, então está correto.

Quatro dias para Milão eu acho muito, fique na cidade uns dois dias, e utilize os outros dois para fazer daytrips, ou coloque em outra cidade.

Muitas pessoas dizem que 4 dias para Veneza é muita coisa, eu particularmente não acho, principalmente por estar no final da sua viagem vai poder fazer tudo com mais calma. Pode passar dois dias em Veneza em si, e no outro dia pode fazer um tour pelas ilhas de Murano, Burano e Torcello. E quem sabe, se tiver ânimo, pode pegar um dia para fazer um bate-e-volta em Verona.

Enfim, ainda faltam informações mais pessoais a respeito do que quer ver na viagem para que nós possamos ajudar melhor, mas inicialmente acredito que é isso :]

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então, eu concordo com a Amanda principalmente no quesito Pisa. O ideal é fazer uma daytrip, a menos que você tenha outros interesses na cidade.

Sobre Veneza, eu acho 3 dias inteiros o suficiente. Aproveitaria esse outro dia pra fazer um bate-volta para outro lugar. A melhor opção, ao meu ver, não é escolher por mais ou menos dias em Veneza, mas sim ter a opção de mudar o roteiro se você sentir que já viu o que queria no lugar, ou seja, eu deixaria os dias em Veneza, mas deixaria uma outra cidade de reserva... hehehe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não tinha visto Pisa. De fato, não é necessário ficar lá tanto tempo - uma manhã é suficiente, num bate e volta a partir de Florença. Quanto a Milão, de fato, em 1 dia você conhece basicamente tudo que é turístico. Mas você pode usar a cidade como base para conhecer outras. Ou então ficar todos os dias que sobraram no Lago di Como. Por fim, ainda é possível fazer Verona como stopover, já que está entre Milão e Veneza.

Uma coisa importante, é bom deixar o roteiro sem apertos, pois a viagem é no outono, época que mais chove. Então se deixar pouco tempo, corre o risco de chover em todos os dias que você ficou no lugar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...