Membros marcondeslb Postado Agosto 11, 2012 Membros Postado Agosto 11, 2012 Ola pessoal, estou indo para a Itália em setembro sozinho. Se alguém quiser se juntar...e aceito sugestões de mais cidades e lugares p ficar... Meu roteiro é: Dia 12.09 Roma Dia 15.09 Assis Dia 16.09 Florença Dia 20.09 Pisa Dia 22.09 Cinque Terre Dia 24.09 Milão Dia 28.09 Veneza Dia 02.10 volto p Brasil. Vlw Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 11, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 11, 2012 Não sugiro mais cidades, mas que aproveite melhor os lugares por onde vai passar. De Florença, tem inúmeras cidades da Toscana, não vou listar para não cair no clichê, sempre as mesmas. Em Milão tem o Lago di Como, ótima pedida. De Veneza, você visita as ilhas, como Murano, Burano, Torcello, etc. Citar
Membros amandaplima Postado Agosto 11, 2012 Membros Postado Agosto 11, 2012 Olá Marcondes, bem vindo ao fórum :] Seguinte, seu roteiro está bom de um modo geral, só algumas coisinhas que dá pra adaptar pra otimizar seu tempo. Pelo que eu entendi ficou assim, Roma 3 dias, Assis 1 dia, Florença 4 dias, Pisa 2 dias, Cinque Terre 2 dias, Milão 4 dias e Veneza 4 dias, tá certo? Diria para acrescentar um dia em Roma, e ficar na cidade 4 dias, para isso pode tirar um dia de Milão tranquilamente. Faça Assis como parada entre Roma e Florença, porque isso evita você de ter que ficar fazendo check-in/check-out 3 dias seguidos. Saia cedo de Roma e vá pra Assis, fique na cidade durante o dia e no final da tarde pegue o trem para Florença. A quantidade de dias para Florença está ótima, caso queira fazer daytrips, tente reservar ao menos 2 dias inteiros para Florença em si, a cidade merece :] Pisa é uma cidade muito pequena, que além da Torre, não tem o que ver, então a não ser que tenha um interesse muito especial na cidade, faça ela como daytrip a partir de Florença. Cinque Terre não tenho informações, mas li o suficiente para saber que o 'mínimo ideal' são 2 dias, então está correto. Quatro dias para Milão eu acho muito, fique na cidade uns dois dias, e utilize os outros dois para fazer daytrips, ou coloque em outra cidade. Muitas pessoas dizem que 4 dias para Veneza é muita coisa, eu particularmente não acho, principalmente por estar no final da sua viagem vai poder fazer tudo com mais calma. Pode passar dois dias em Veneza em si, e no outro dia pode fazer um tour pelas ilhas de Murano, Burano e Torcello. E quem sabe, se tiver ânimo, pode pegar um dia para fazer um bate-e-volta em Verona. Enfim, ainda faltam informações mais pessoais a respeito do que quer ver na viagem para que nós possamos ajudar melhor, mas inicialmente acredito que é isso :] Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Agosto 13, 2012 Colaboradores Postado Agosto 13, 2012 Então, eu concordo com a Amanda principalmente no quesito Pisa. O ideal é fazer uma daytrip, a menos que você tenha outros interesses na cidade. Sobre Veneza, eu acho 3 dias inteiros o suficiente. Aproveitaria esse outro dia pra fazer um bate-volta para outro lugar. A melhor opção, ao meu ver, não é escolher por mais ou menos dias em Veneza, mas sim ter a opção de mudar o roteiro se você sentir que já viu o que queria no lugar, ou seja, eu deixaria os dias em Veneza, mas deixaria uma outra cidade de reserva... hehehe Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 13, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2012 Por onde é o seu voo de volta? Esse dado é importante para saber se a ordem Milão-Veneza está adequada. Citar
Membros marcondeslb Postado Agosto 13, 2012 Autor Membros Postado Agosto 13, 2012 Meu voo é de Veneza mesmo. Tinha planejado +- colocar minha ultima cidade lá e coloquei o voo de volta lá tbm... Citar
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 13, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2012 Então, está OK! Citar
Membros hardaway Postado Agosto 13, 2012 Membros Postado Agosto 13, 2012 pisa não vale 2 dias !!!! faz bate volta no mais está mto bom seu roteiro vaticano é imperdível eu alugaria um carro e rodaria por todo o norte da italia abração Citar
Membros hardaway Postado Agosto 13, 2012 Membros Postado Agosto 13, 2012 Milão também não precisa mais do que 1 dia !!!! abraços Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 13, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2012 Não tinha visto Pisa. De fato, não é necessário ficar lá tanto tempo - uma manhã é suficiente, num bate e volta a partir de Florença. Quanto a Milão, de fato, em 1 dia você conhece basicamente tudo que é turístico. Mas você pode usar a cidade como base para conhecer outras. Ou então ficar todos os dias que sobraram no Lago di Como. Por fim, ainda é possível fazer Verona como stopover, já que está entre Milão e Veneza. Uma coisa importante, é bom deixar o roteiro sem apertos, pois a viagem é no outono, época que mais chove. Então se deixar pouco tempo, corre o risco de chover em todos os dias que você ficou no lugar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.