Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

25-30 dias na Europa em Julho de 2013

Postado
  • Membros

Pessoal, estou planejando uma viagem de 25-30 dias nas férias de julho de 2013 para a Europa.

Já dei uma pensada nas principais cidades que gostaria de visitar, mas o roteiro ainda está bem aberto pra opiniões de quem gostaria de me acompanhar nessa viagem!

Fiz uma tabela no Excel pra simular os possíveis valores da viagem. Quando fiquei 35 dias nos EUA em janeiro-fevereiro desse ano fiz o mesmo tipo de planejamento e acabou dando bem certo!

A princípio seria isso:

2yvj7yu.jpg

PARIS e arredores ---------------------> Dia de chegada + 5 dias + saída pela manhã do sétimo dia

BRUXELAS -----------------------------------> Chegada cedo e saída à noite do mesmo dia

AMSTERDAM --------------------------------> Dia de chegada + 3 dias + saída pela manhã do quinto dia

BERLIM e arredores ------------------------> Dia de chegada + 3 dias + saída pela manhã do quinto dia

ROMA (incluindo Vaticano) ----------------> Dia de chegada + 3 dias + saída pela manhã do quinto dia

VENEZA --------------------------------------> Dia de chegada + 2 dias + saída pela manhã do terceiro dia

MILÃO ---------------------------------------> Dia de chegada + 2 dias + saída pela manhã do terceiro dia

BERNA e arredores -------------------------> Dia de chegada + 2 dias + saída para aeroporto de Milão no quarto dia

Claro que estou considerando a saída da minha cidade, mas isso poderia ser combinado e tal. Posso enviar a tabela completa também.

Quem tiver interesse pode me contatar pelo Facebook: http://www.facebook.com/nicolas.p.rodrigues, ou por e-mail também: nicolasrodriguesrg@gmail.com.

Abraço!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Olha, depende do cartão. Nem todos fecham com cotação favorável. Você tem que entrar em contato com sua operadora e saber a diferença entre a cotação que eles cobram e a cotação do euro turismo. Se for próxima de 6 %, aí concordo que vale a pena. Mas em muitos casos a diferença é muito pequena, isso quando a cotação do cartão não é ainda pior que a da casa de câmbio.

Por fim, cartão pode dar problemas e ser recusado, ou o estabelecimento não aceitar. Leve ao menos uma boa quantidade de moeda para se garantir, o VTM é uma opção caso prefira segurança.

Os dois CC que eu tenho a cotação eh a mesma. Eu confiro a cotação das moedas todos os dias nos sites e confiro nos cartões e é a mesma. No dólar era uns 10 centavos a menos nos CC, dando muito próximo no final das contas.

O VTM meu amigo utilizou ele e não gostei. Fica sempre aquela sensação que não vai passar, pra fazer pedidos online de comida e tal, tem lugares que pede PIN, outros não. Nos CC confio plenamente. Uso faz anos, de dependente do meu pai (por causa do limite, obviamente) e nunca tive problema. VISA e Master aceitam em tudo que é lugar... Claro que numa viagem dessas tem que levar uma boa quantia em dinheiro, certamente. Mas nunca mais levo aquela bolada que levei, por causa do medo dos 6.38%, hehe.

Valeu!

Postado
  • Membros

Ótimo, o que importa é tomar a decisão apenas após ter feito as contas.

Eu usei VTM sem problemas, não me lembro de ter pedido PIN. Enfim, você está ciente dos prós e contras.

Abraços.

Postado
  • Membros
O

Mas o negócio é que lá tem o aeroporto de volta (como vou voar com pontos pela TAM, tenho que ver um aeroporto que a companhia utilize)

Não necessariamente você tem que usar as milhas na Tam. Eles poderiam ser usadas na Lufthansa, que tem voo de todos os lugares da Europa. Assim daria um para pegar um trecho: Cidade desejada na Europa >>> Frankfut ou Munique >>> RJ ou SP >>> Poa. O que vale é ser da Star Alliance, sendo Europa-Brasil, há em tese a possibilidade de pegar esse trecho com as mesmas milhas que indo pra Milão. Nesse post eu colooquei umas dicas para resgatar pontos da TAM em outras companhias: http://www.mochileiros.com/eurotrip-casal-nov2012-t71759.html?hilit=star%20alliance#p739962

Postado
  • Autor
  • Membros
O

Mas o negócio é que lá tem o aeroporto de volta (como vou voar com pontos pela TAM, tenho que ver um aeroporto que a companhia utilize)

Não necessariamente você tem que usar as milhas na Tam. Eles poderiam ser usadas na Lufthansa, que tem voo de todos os lugares da Europa. Assim daria um para pegar um trecho: Cidade desejada na Europa >>> Frankfut ou Munique >>> RJ ou SP >>> Poa. O que vale é ser da Star Alliance, sendo Europa-Brasil, há em tese a possibilidade de pegar esse trecho com as mesmas milhas que indo pra Milão. Nesse post eu colooquei umas dicas para resgatar pontos da TAM em outras companhias: http://www.mochileiros.com/eurotrip-casal-nov2012-t71759.html?hilit=star%20alliance#p739962

Eu já havia pensado nessa possibilidade... mas achei que a TAM tinha saído da Star Alliance após a união com a LAN.

Afinal, ainda é possível resgatar passagens de companhias da Star Alliance com os pontos Multiplus (TAM Fidelidade)?

Postado
  • Membros

Oi,

a Tam ainda está na Star Alliance, olhei agora o site da aliança a TAM está lá ainda. Como muita gente tem dificuldade de resgatar passagens no fidelidade, acabei de postar um tópico com dicas do programa. O link está na minha assinatura. Quando sair da Star Alliance vai valer o mesmo, só que para a One World que é a aliança da Lan. Quando isso ocorrer atualizarei o tópico lá.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Vou ficar 22 dias na Europa, na mesma época e também vou sair de POA.

Onde tu achou passagens tão baratas? Pelo decolar.com só acho por mais de R$ 3100,00

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.