Ir para conteúdo

[Arquivo] - Cursos no Exterior - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Topic author: Ferprota

 

Queria saber se alguém aqui já fez esse tipo de intercâmbio, Work and Travel?

 

É para universitários irem trabalhar nos EUA nas suas férias

 

Eu vou esse ano e quero algumas dicas de quem já foi...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera,

 

estava vendo este tópico, e resolvi postar sobre o curso que fiz de Inglês em 2001.

 

Depois de procurar muito na internet, acabei percebendo que, para estudar inglês, o melhor seria ir para o canadá, até mesmo por causa do valor dos cursos. Naquela época, enquanto o dolar americano estava 2x1, o canadense valia R$ 1,50.

 

Após decidido que iria pro Canadá, resolvi buscar lugares menos famosos, pois pensei que os valores seriam mais baixos. Assim, cheguei a Winnipeg. A cidade tinha sido sede dos jogos Pan Americanos de 1999. Não sabia nada sobre ela, mas via fotos e acabei gostando. Conheci uma amiga que já tinha estudado lá, e ela me falou que seria uma boa escolha, se meu objetivo fosse aprender Inglês.

 

Assim, fechei o curso promovido pela University of Manitoba (que leva o nome da Província onde fica Winnipeg). Programei ainda ficar no dormitório, pois achei que assim conheceria mais gente, podendo fazer mais amigos e conhecer novas culturas.

 

Chegando lá, foi exatamente o que aconteceu. No curso todo, considerando todos os níveis, só havia eu de brasileiro. Na Universidade, somente encontrei um outro, que estava fazendo mestrado, mas não tinha muito contato com ele. Na cidade, existiam muito poucos brasileiros. Assim, não tinha outra alternativa senão me comunicar em inglês em qualquer lugar que eu fosse.

 

Eu já havia concluído o curso do CCAA no Brasil, logo, acabei ficando em um nível elevado no curso da universidade. Mesmo assim, aprendi milhares de coisas que não se aprende nos cursos brasileiros. Mas acho que o melhor de tudo não foi o curso em si, mas a convivência diária com canadenses, falando todo o tempo em Inglês. Existem milhões de coisas relacionadas a um idioma que nenhum curso te ensina, só mesmo a convivência com os nativos.

 

Bom, o saldo da minha experiência foi bastante positivo: melhorei muito meu inglês, tanto falado como escrito; conheci diversas pessoas, dos mais diversos países, com diversas culturas; aprendi que prefiro o frio canadense ao calor de 40º do Rio de Janeiro, especialmente porque trabalho de terno; e de quebra pude conhecer a cultura de um dos países mais ricos e bem sucedidos do mundo.

 

Abraços,

Luiz

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bem galera estou participando de um programa de estagio na minha area de formacao nos EUA, eh um programa bem demorado o tempo minimo de espera sao 3 meses e maximo 6 meses.Ja estou esperando a 4 meses e ate agora nada e o mais dificil eh que durante a espera vc fica sem nenhuma previsao se vai ou nao dar certo. Estou indo pela CI, gostaria de saber se alguem ja foi ou ja ouviu falar desse programa e tambem maiores detalhes sobre aCI.

Obrigado a tdos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Postada por hpelosi

 

Pessoal,

 

sei que este fórum é pra mochileiros, e já vi algumas pessoas reclamando dos imigrantes ilegais e afins que vêm até aqui para tirar dúvidas...

Mas os programas legais são uma maneira barata e divertida de viajar, além de ser uma forma de aprender a cultura local muito legal também!

 

Ano passado já fiz o Walt Disney World College Program, e foi incrível! A melhor viagem da minha vida com certeza! E olha que eu já rodei bastante por aí... (quem quiser saber melhor como foi, e caso queira ir tb, pode tirar as dúvidas comigo).

 

Bom, pra este ano eu pretendo fazer um desses programas Work&Travel que quase todas as agências de intercâmbio possuem... mas as minhas dúvidas são enormes!! O problema maior é que no caso da Disney, a STB (empresa que representa o Mickey no Brasil) faz quase tudo e lá em Orlando a própria Disney cuida de quase tudo pra você.

 

Antes que eu complique demais, gostaria de saber de quem já foi, se deu pra cobrir todos os custos, se sobrou alguma grana, se não sobrou dinheiro mas deu pra se divertir, pra onde cada um de vocês foi, onde trabalhou e qual era o trabalho, por qual empresa de intercâmbio vc foi e todas as informações possíveis que vcs possam passar!

 

Ah! E é claro, se valeu ou não a pena!

 

Abraços e até breve em algum trampo nos EUA (mais especificamente no Alaska, onde estou de olho numa vaga de um resort por lá!)!

 

Henrique

_________________

Acordar cada dia em um lugar diferente do planeta... e sempre ouvindo o melhor do Rock&Roll!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigado, jbayerlein, você me forneceu uma boa referência que eu estava procurando a respeito da Experimento.

 

A CI eu já conheço, e foram totalmente idôneos comigo uns anos atrás quando eu já tinha pago as taxas de intercâmbio, a vaga foi cancelada pelo empregador e eles me devolveram todo o valor.

 

A STB eu não conheço, mas por indicação de uma amiga minha que me deu boas referências deles, também fui fazer orçamento, e vou falar, ficou salgado!

 

Minhas opções vão acabar ficando entre CI e Experimento.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...