Ir para conteúdo

[Arquivo] - Cursos no Exterior - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal meu nome é Felipe, to querendo ir para Irlanda em Janeiro de 2009, mas to cheio de dúvidas...

 

queria saber como faço para tirar o visto de estudante.. e o que vc´s recomendam de 6 meses ou 1 ano?

 

é muito dificíl tirar o visto? ter nome sujo influência???

 

é muito difícil arrumar trampo?

 

depois desse um ano é possível renovar o visto?

 

como acho as escolas?

 

Espero que possam ajudar... se alguém tiver msn... me add aí... ferelax@hotmail.com

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola galerinha estou pensando em ir estudar ingles em algum pais por ai daqui um ano mais ou menos pois estou guardando uma grana e tal e tenho que fazer um cursinho basico pois não falo bolufas de ingles,bom estou na asia e se alguem tem uma dica legal de escola ou até mesmo alguma galera que esteja planejando ir tbm deixarei meu e-mail aqui yakushijin_nanda23@hotmail.com estarei tbm viajando para a Thai em setembro e fim do ano passarei a viradda na Europa abraço a todos e boa viagem e estudos pessoal..Fer

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal

Estou acompanhando a discussão de vocês e gostaria fazer uma sugestão sobre agencia de intercâmbio no Brasil. Trata-se da Education First (EF). Esta agencia existe há 40 anos no mercado e é bastante reconhecida tanto nacional como internacionalmente. Entre os serviços, alem do intercambio, estão os cursos de idiomas no exterior e os programas de trabalho no exterior. Conheço diversas pessoas que fizeram intercambio pela EF e que ficaram muito satisfeitas. Eu por enquanto nao estou pensando do Brasil, mas sempre procuro informações sobre universidades lá fora. Vou terminar minha graduação primeiro e depois fazer um mestrado "sanduiche". Bom, espero que seja uma dica. Sei que esta e uma escolha importante, por isso e bom pesquisar bastante tambem e conversar com pessoas que já tem experiencia.

 

Abraço

Marina

Link para o comentário
  • Membros

olá!! Muito legal esta iniciativa de informar as outras pessoas que querem ir tb.

Estou pensando em ir em fevereiro de 2009 e, gostaria de saber, se existe outro tipo de trabalho sem ser mc donalds ou em pubs lotados... e qndo começa a esquentar? março ja é tranquilo? é pq eu sou do rio de janeiro e não estou acostumada com o frio...

E sobre uma escola chamada DCI? alguem sabe alguma coisa?

 

valeu saudaçoes

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal...

Estou programando minha viagem para Irlanda em março/09, vou passar 1 ano, quem estiver indo nesse mes ou proximo e quiser trocar informação por favor me manda e-mail: janaina_ferr@yahoo.com.br

Estou em duvidas nas seguintes escolas: ABBEY COLLEGE , LANGUAGE HOUSE , GRAFTON COLLEGE e ATLAS LAGUAGE SCHOOL...se alguem tiver alguma dica legal sobre elas por favor me diga...pq estou numa duvida cruel... :roll:

Ah, quem tiver dica de agencia tb me fala ai galera, pq ate agora nao decidi, por qual vou fazer...

Ate mais...

Abraços a todos... :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos! Já há algum tempo planejava fazer um intercâmbio tendo como objetivos estudar a língua inglesa e também vivenciar toda a experiência envolvida neste tipo de viagem.

 

Pois bem, sábado passado fechei um pacote para estudar seis meses na escola Kaplan Aspect localizada na capital da Irlanda, Dublin. Uma amiga que ficou dois meses no Canadá estudou nesta escola e a elogiou bastante, seu namorado que está na Irlanda também a recomendou.

 

Escolhi esta escola pelas indicações de meus amigos e pelo seu reconhecimento mundial no ensino da língua inglesa.

 

A Kaplan Aspect possui escolas no Reino Unido, EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Irlanda, dentre outros países. É a líder mundial em testes preparatórios para universidades e possui diversos certificados como o do British Council, ACCET, NEAS, MEI/ RELSA etc.

 

Decidi ir para Irlanda, pois dos países de primeiro mundo, é o que apresenta menor burocracia para receber estrangeiros. Além disso, Dublin a capital da Irlanda, é conhecida pelo entretenimento, pelos bons Pubs, pela cerveja Guinnes e pela boa recepção a estrangeiros.

 

Para conseguir a permissão para trabalho é necessário que se tenha um visto de pelo menos 25 semanas no país.

 

O visto deve ser retirado no próprio país e, se não me falha a memória, em um prazo máximo 5 (cinco) dias à contar da data de chegada.

 

Já estou fazendo a lista do que levar para está viagem. Uma das coisas que ainda não sei como vou resolver é o edredom ou cobertor. Não tem condições de levar um dos que uso aqui e se for comprar lá, não vai ter como trazer depois para o Brasil.

 

Estava pensando em algo leve, com pouco volume e que fosse eficiente. Veio-me a cabeça que este pessoal que costuma fazer trilhas e viagens de mochilão para lugares inóspitos, são mestres em utilizar equipamentos com estas características, afinal, ninguém faz uma trip para Ushuaia por exemplo, carregando um colchão, lençol cobertor e travesseiro nas costas.

 

Não sei se Saco de Dormir seria uma boa, pois não deve ser muito confortável, mas aceito sugestões.

 

Se alguém souber da existência de alguma coisa deste tipo e puder me ajudar ficarei grato.

 

Também me disponho a ajudar quem tiver dúvidas em relação a Intercambio.

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...