Ir para conteúdo

[Arquivo] - Cursos no Exterior - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 277
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Rpcline

Interessante isso que vc citou a respeito de não confiar em contratos, me fez lembrar o tanto de tempo que já estou fora do Brasil ter esquecido desses pequenos detalhes que muitas vezes aborrecem demais.

Mas acho que agora quem não entendeu foi eu :oops::oops::oops: .

Veja se meu raciocinio está correto

Uma empresa pode ter sido idônea até hoje e acabar por pisar na bola justamente com vc.Portanto se ela foi 100% correta até então não quer dizer que seja ou será sempre 100% apartir de então.

Uma outra forma de checar é ligar para a escola que sua filha vai estudar e pra casa da familia onde ela morará e perguntar se eles estão cientes.

O Procon também é uma saída.

Só mais uma dúvida , vc é o pai ou a mãe da intercambista? :?::?::?:

:wink:

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola Pessoal,

 

Minha irma foi a uns 2 meses para australia fazer um curso de 6 meses por la e melhorar o ingles. Ela esta satisfeita com a viagem e com o curso, mas estava querendo algo mais para dar uma acelerada no ingles.

 

Ela queria algo que tivesse mais contato com pessoas, fugir de brasileiros, para forcar ter conversas somente em ingles. Arranjar um emprego seria meio complicado pois ela nao tem nenhum periodo totalmente livre (2 dias faz um outro curso que nao deixa arranjar nada de meio periodo).

 

Uma coisa q sugeriram pra ela era de procurar algum tipo de trabalho voluntario soh q ela nao sabe nem por onde comecar a olhar onde tem isto.

 

Alguem do forum tem alguma informação de onde conseguir este tipo de coisas, ou ate mesmo alguma sugestao de experiencias que ja fizeram para aproveitar o maximo a viagem para aprender o ingles fora do curso?

 

Vlw...

Link para o comentário
  • Membros

uma coisa bem possível é pegar esse tempo livre e ir numa praça ver se tem algum velhinho ou desocupado dando pão para as pombas. senta do lado com um saco de pão e puxa conversa...

vai que é um velhinho daqueles sozinhos sem ninguém pra conversar? daí vai adorar a conversa! depois é só combinar pro outro dia a mesma hora.

 

outra coisa é puxar um assunto com um mendigo ou morador de rua e oferecer uma comida pra ele e ficar de assunto com o mendigo.

 

também é possível ir em lugares apenas pra perguntar, se fazer de perdido, entrar num bar e pedir informações de como chegar em tal lugar, etc.

 

também dá pra passar a tarde num asilo de idosos...

 

bem, isso é o que faria...

Link para o comentário
  • Membros

São boas dicas mesmo, vou passar pra ela, apesar q ela eh meio timida para simplesmente puxar conversa com estranho ainda mais fora de contexto aonde nao ter aquela fluencia de falar asssuntos diferentes em ingles faz falta...

 

A dica do asilo deve ser uma boa mesmo.. aqui tem muito velhinho q tem muita historia, e gosta de conversar sobre varios assuntos diferentes, la nao deve ser diferente... eh uma boa oportunidade de treinar o ingles e ao mesmo tempo saber de coisas novas pra contar depois

 

Vlw pelas dicas

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

e ai galera ?

você que já participou desse programa maravilhoso(que conto os dias para ser mais um afortunado), divida essa experiencia e relate os pros e os contras do programa, que cada vez está mais popular (na minha opinião deveria ser ainda mais). Conte se correspondeu as expectativas e se há mitos por trás dessa grande aventura.

Abraço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...