Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Moçambique

Postado
  • Membros

403178a.jpg.5cc69549e7cb3e69200d235f5c9ac253.jpg

Moçambique, por exemplo, tem praias lindissimas, posso dizer que vale a pena conhecer Pemba, Vilankulos (arquipelago de Bazaruto), e Bilene, já da África do Sul eu conheço o Kruger Park, que é muito legal, é o maior parque de animais selvagens da África, e além disso a África do Sul é muito legal de conhecer, bem moderna, muito diferente do padrão de África que temos noção.

Na Tanzania eu ainda não fui, mas sei que tem a ilha de Zanzibar que é muito conhecida e tem praias lindas, ainda pretendo ir por lá. Já que você vai ir lá, vale a pena tentar ir.

Quanto a malária é um problema sério, e não tem lá muito o que fazer, quer dizer existe umas capsulas que dizem fazer efeito por uma semana a base de cloroquina, mas até hoje não experimentei, pois é mais útil para quem vai ficar pouco tempo exposto ao mosquito.

Na verdade o melhor remédio é se prevenir do mosquito, com repelentes sempre que possivel, especialmente se você estiver fora da zona urbana, pois o perigo aumenta quanto mais no meio do mato você estiver.

um abraço

• Respostas 150
  • Visualizações 76.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fernanda,   Tanzânia faz parte da "real africa" com tudo de bom e de ruim q a maravilhosa África tem, menos o racismo sul africano.   Realmente tem q se tomar todas as precauções em relação a mal

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Galera,

Vou pra Moçambique em Setembro, e gostaria de alguma dica de lugar pra ficar, hotel ou albergue, ou o contato do Base Backpacker's Hostel, indicado aqui no site.

Alguém vai estar por lá nesse periodo??

Valeu!! ::otemo::

Gisele

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Gisele, pretendo ir p Maputo no final de setembro e estou em busca da mesma informação. Dica de albergue ou hotel e de coisas para fazer...

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola, Gisele and amm.

To na Africa do Sul (Johannesburg) e to querendo ir pra Mocambique (Maputo) tbem. Aki na universidade onde estudo tem alguns Mocambicanos. To querendo ir com um deles pra la na minha semana de ferias em Setembro. Se quiserem embarcar nessa... entra em contato ae.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá iignacio,

Qdo vai pra Moçambique?

Vou na quinta dia 8/09 e fico até dia 12/09.

Pretendo ficar no Base Backpacker.

Gisele

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo para a Tanzania em Junho e pensei em parar em Moçambique na volta p/ fazer mergulhos em Tofo, alguém sabe me dizer se é a época dos Tubarões baleia e o custo da operação?

valeu

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Caro Paulo gottardi,

Sou moçambicano e moro em Natal. Se Deus quiser irei a Moçambique em Junho próximo e de certeza que quando você estiver em Maputo eu já lá esteja e naturalmente lhe darei dicas "frescas" de como vc curtir o Tofo e o Tofinho, que ficam distantes da capital, mas q valerá a pena.

Irei a Moçambique, finais de Maio ou inicío de Junho, portanto até lá...divirta-se.

Postado
  • Membros

A temporada dos tubarões baleia em Tofu Bay é de Novembro a Maio, nos outros meses eles aparecem com menor frequência.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Em agosto de 2012 estatei indo para Pemba - Moçambique, à trabalho.

Mas fiquei sabendo esta semana que estou grávida. Minha preocupação maior é em relação

à malària. Gostaria de saber algumas dicas de quem jà visitou o lugar, e se tomando as devidas

precauções, eu poderia estar lá por 4 meses em segurança, para mim e meu bebê.

Obrigada,

Carla.

• 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Como acabei de passar por Moçambique (fevereiro/13) vou postar algumas dicas fresquinhas para quem vier por estes lados:

Viagem Maputo - Tofo: o melhor jeito de chegar é através de Chapas (mini bus). Vá pela manhã no terminal intermunicipal e procure por alguém gritando "Inhambane / Tofo". A viagem sai por 350 meticais. Mas prepare-se para ir espremido entre caixas, sacos de batata, sacolas e malas... mas é bem divertido viajar com locais!

A volta de Tofo para Maputo é mais facil ir até Inhambane e do terminal de chapas buscar a van para Maputo

Viagem Maputo - Vilanculos: há onibus diretos de Maputo... eles saem a partir das 4h da manhã do mesmo terminal de chapas (não dentro... fora mesmo!). Pergunte pelos onibus "chineses" para Vilanculos. No final do dia eles ficam parados proximos ao terminal. De Vilanculos, os onibus partem a partir das 3h30... com o som em altissimo volume...rs

Viagem Tofo - Vilanculos: quase uma odisseia, rs! Em Tofo pegue a van no ponto próximo ao mercado. Desça no ponto final, no terminal de chapas. Desça a rua (uma suave ladeira) que leva até o cais de Inhambane. Pegue o barco (10 mtc) até Maxixe. Em Maxixe, siga reto a avenida do cais. Vc vai ver chapas paradas mas estas NÃO levam a Vilanculos... Siga mais 1-2 quadras e à sua direita terá outro ponto de chapas, com placas que indicam o destino. Para Vilanculos a Chapa custa 150 mtc.

Vilanculos e Ilhas Bazaruto: não tem jeito - para conhecer as ilhas só se juntando a um tour ou pegando carona em um veleiro (pagando, é claro). E prepare o bolso: os tours com almoço custo a partir de 150 mtc, podendo passar dos 300 se for mergulhar... Mas vale MUITO a pena.

Recomendo não ir de veleiro: as viagens são mais demoradas... prefira alguém que tenha barco a motor, para ficar mais tempo nas praias.

Caixas Eletrônicos (ATM): Moçambique está com excassez de papel moeda no momento. Por isso todos os bancos limitam o saque. Considerando que os bancos no Brasil cobram por saque, isso pode ser um custo considerável...

Por isso prefira efetuar saques ou no Standard Bank (limite de 4000 MTC e não cobram taxa) ou no Barclays (limite de 10000 no horário comercial e 5000 fora do horário comercial, mas cobra taxa).

Tofo há um caixa eletronico no posto de gasolina na entrada da cidade. Inhambane, Maxixe, Maputo e Vilanculos contam com diversas opções.

Cartões de crédito: Visa qualquer banco aceita. Mastercard apenas no Barclays, Millenium BIM e Standard.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.