Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MOCHILÃO BOLÍVIA/PERU (MACHU PICCHU) REVEILLON 2012/2013

Postado
  • Membros

Galera, eu e minha esposa estaremos indo pra mais um mochilão pela bolivia (la paz e titicaca) e peru (puno, cusco e machu picchu) no final de dezembro, início de janeiro. sei que a época é um pouco chuvosa, mas tem outros atrativos, e é quando podemos viajar. Como passamos o reveillon 2011/2012 em la paz e foi ótimo, vamos repetir a dose. Espero receber dos colegas sugestões principalmente de hostels em cusco e aguas calientes, bem como saber quem vai estar por lá na mesma época, pq assim as vezes a gente se junta pra contratar passeios e coisas do tipo, pra ganhar descontos maiores, nosso plano de viagem é o seguinte, com previsões de gastos:

Itinerário

19/12/12 Quarta 01 Campo Grande – Santa Cruz – La Paz

20/12/12 Quinta 02 La Paz

21/12/12 Sexta 03 La Paz/Copacabana/Puno/Cusco

22/12/12 Sábado 04 Cuzco – City tour

23/12/12 Domingo 05 Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

24/12/12 Segunda 06 Aguas Calientes – Machu Pichu

25/12/12 Terça 07 Aguas Calientes – Cuzco (trem)

26/12/12 Quarta 08 Cuzco/Puno/Copacabana

27/12/12 Quinta 09 Copacabana

28/12/12 Sexta 10 Copacabana – Ilha do Sol

29/12/12 Sábado 11 Copacabana

30/12/12 Domingo 12 Copacabana/La Paz

31/12/12 Segunda 13 La Paz

01/01/13 Terça 14 La Paz

02/01/13 Quarta 15 La Paz

03/01/13 Quinta 16 La Paz

04/01/13 Sexta 17 La Paz

05/01/13 Sábado 18 La Paz/Santa Cruz/Campo Grande

ESTIMATIVA DE GASTOS POR DIA

01º Dia

Táxi aeroporto/hotel 50 bol

Hotel 85 bol

Jantar 30/50 bol

Total 185 bol

02º Dia

Hotel 85 bol

Almoço 25/50 bol

Jantar 30/50 bol

Total 185 bol

03º Dia

Passagem ônibus Copacabana 30 bol

Almoço 25 bol

Passagem ônibus Puno 30 bol

Total 85 bol

PERU MOEDA SOLES (NOVO SOL)

Passeio Ilha de Urus 15 Soles

Jantar 10 Soles

Passagem ônibus Cusco 25 Soles

Total 50 soles

04º Dia

Táxi para o hotel 07 soles

Hotel ½ diária 18 soles

Almoço 15 soles

Janta 15 soles

Boleto Turístico 130 soles (meia 70 soles)

Transporte city tour 06 soles

Hotel 35 Soles

Total 226 soles

05º Dia

Tour Vale Sagrado 30 soles

Almoço 15/20 soles

Jantar 15/20 soles

Trem para Águas Calientes *ao fim do cronograma

Hotel 50 Soles

Total 120 soles

06º Dia

Entrada Machu Picchu 128 soles (estudante 65 soles)

Ônibus subida e descida *ao fim do cronograma

Almoço 40/50 soles

Jantar 15 soles

Hotel 50 soles

Total 243 soles

07º dia

Almoço 15/20 soles

Jantar 15/20 soles

Trem para Ollataytambo *ao fim do cronograma

Van para Cusco 20 Soles

Hotel 35 Soles

Total 95 soles

08º Dia

Ônibus para Copacabana 60 soles

Almoço 10 soles

Total 70 Soles

BOLÍVIA MOEDA BOLIVIANOS

Jantar 15/20 bol

Hotel 60 bol

Total 80 bol

09º Dia

Ilha flutuante 60 bol

Almoço 30 bol

Janta 20 bol

Hotel 60 bol

Total 170 bol

10º Dia

Ilha do sol 20 bol

Almoço 30 bol

Janta 20 bol

Hotel 60 bol

Total 130 bol

11º Dia

Ilha da lua 20 bol

Almoço 30 bol

Janta 20 bol

Hotel 60 bol

Total 130 bol

12º Dia

Passagem ônibus La Paz 30 bol

Almoço 25/50 bol

Jantar 25/50 bol

Hotel 85 bol

Total 215 bol

13º Dia

Chacaltaya 50 bol

Almoço 25/50 bol

Jantar 25/50 bol

Hotel 85 bol

Total 235 bol

14º Dia

Tiwanaku 160 bol

Almoço 25/50 bol

Jantar 25/50 bol

Hotel 85 bol

Total 345 bol

15º Dia

Zoológico 03 bol

Quadriciclo 30 bol

Almoço 25/50 bol

Jantar 25/50 bol

Hotel 85 bol

Total 218 bol

16º Dia

Almoço 25/50 bol

Jantar 25/50 bol

Hotel 85 bol

Total 185 bol

17º Dia

Almoço 25/50 bol

Jantar 25/50 bol

Hotel 85 bol

Total 185 bol

18º Dia

Táxi aeroporto/hotel 50 bol

Gastos em Dólares:

*Onibus subir e descer MP $17

*Trem ida e volta AC $80

Total $97

Total de Bolivianos: 2.398 bol ou USD $347

Total de Soles: 804 soles ou USD $ 296

Gastos em dólares: USD $97

Total Geral em Dólares: $ 740

Cambio: 07/08/2012

01 DOLAR

Boliviano 6,90

Novo Sol 2,70

Reais 2,15

Os gastos não incluem as passagens até la paz, mas iremos Campo Grande Santa Cruz com milhas, via gol e de lá pra la paz por outra companhia ainda nao definida.

Aguardo sugestões de hostels em Cusco e Aguas Calientes, bem como horario dos onibus de cusco pra puno durante o dia e de puno pra copacabana

Editado por Visitante

• Respostas 112
  • Visualizações 25.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

vc tem um esboço do seu roteiro? coloca ele ai pra gente dá pitaco.

Postado
  • Membros
vc tem um esboço do seu roteiro? coloca ele ai pra gente dá pitaco.

Aletucs, me desculpe a demora na resposta, mas tive um sério problema com a decolar.com

Cara, decolar NUNCA mais.

Eles não me enviaram o bilhete eletrônico e, por 10 dias, me disseram que mandaram... e a passagem triplicando o preço (dólar não para de subir).

Enfim, cancelei (algo q nem existia - não descontaram meu cartão) e consegui comprar pela TACA (até mais barato, diga-se de passagem).

Agora, sim! ::otemo::

Vamos Lá:

04/10 - chego as 16h - comprar bilhetes e dar uma volta pelo centro de Cusco.

05/10 - Valle sagrado (descendo em ollataytambo pra pegar o trem pra aguas calientes domir lá) - indicação sua.

06/10 - Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco) ***pode descer a pé, ao invés do trem?

07/10- Maras y morai (no final do dia segue viagem para o próximo destino) indicação sua

08/10 - Cusco (conhecer a cidade, fazer compras, igrejas, museus...)

09/10 - Voltando pra casa - voo as 12h - Cusco x Rio

Q tal?

Pode dar todos os pitacos. ;)

Vou comprar o bilhete pra Machu Picchu pelo site. Acha que eu devo comprar para Moray pelo site tbém?

Postado
  • Autor
  • Membros

06/10 - Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco) ***pode descer a pé, ao invés do trem?

Não dá pra ir a pé. o trajeto que o pessoal faz a pé nos trilhos do trem é outro, bem mais curto. tem que ir de trem mesmo.

o único bilhete que compensa comprar antecipado é pra Machu picchu se vc for subir alguma montanha, do contrário compre tudo lá.

no primeiro dia, pegue um táxi ou coletivo até tambomochay e faça o site tour (ruinas fora da cidade) a pé. é só ir descendo pela estrada, é perto uma da outra e só descida. lembrando que assim vc não terá guia mas terá tempo, então é legal ler antes sobre cada lugar. se preferir, vá com guia. o valor do táxi até a ultima ruina é o mesmo do tour, uns 15 soles, então, a menos que vc vá de coletivo, não será economia. ai fica a seu critério qual opção seguir. no mais tá tudo legal na minha opinião.

Postado
  • Membros

Aletucs, começou a caminhar... dicas, (mais, né!? rs) pode mandar!

Roteiro

04/10 (sexta-feira - 16h) Cusco

- cheking hostel

- comprar comida

- cambio

- boleto turístico

- Mercado Municipal

-

05/10 (sábado) Aguas Calientes

Acordar em Cusco

-> Pegar um ônibus para Sta Maria = 15 soles / 6h de viagem

-> Em Sta Maria pegar um táxi para Sta Teresa = 10 soles

-> Em Sta Teresa pegar um táxi até a hidrelétrica = 5 soles

-> Na hidrelétrica pegar o trilho do trem até Aguas Calientes (10km aprox.)

-

-

06/10 (domingo - 4h da manhã) Machu Picchu + Huayanapicchu

Acordar em Aguas Calientes

-

07/10 (segunda) Vale Sagrado (Moray/Salinas de Maras/Pisac (feira e vila)/Ollantaytambo (templo do sol e das 10 janelas)/Chincherro/Qengo/Tambomachay/Sacsayhuamán/Qoricancha NESSA ORDEM DE IMPORTANCIA.

Acordar em Cusco

-

08/10 (terça) Conhecer Cusco e o que faltar do Vale Sagrado.

acordar em Cusco

-

-

-

09/10 (quarta) Lima e voltar pra casa.

acordar em Cusco

- conhecer mais Cusco até as 11h.

- voo as 12h45

- de 14 às 20h conhecer Lima

- Museu das Catacumbas

-

-

-

...............................................................................

Valores

City tour e Vale Sagrado = 130 soles = 107 reais = US 43

Machu picchu U$ 54,00 / 152 soles / 125 reais (PAGO!)

Cambio:

1 real = 1,21 soles

1 dolar = 2,80 soles

.................................................................................

Comida típicas:

- Picarones (doce com cobertura de mel)

- Milhos

- #restaurante – Plato de Chicharron de Cusco (6 soles refeição completa)

-

-

-

Hostel em Cusco: Hostel Amaru (reservado U$ 12,00/d)

Cuesta de San Blas 541

Cusco

Peru

Tel. (51 84) 225 93

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Hostel Pariwana (bem falado)

Av Méson de Ia Estrella, 136

...........................................................................................

Lima:

Conhecer:

- Compras: Galeria Polvos Azules (muita coisa barata)

-

Comer:

Restaurante: Fast Food peruana: Bembos

Não está fechado! Aceitado sugestões. ::otemo::

Não dá pra ir a pé. o trajeto que o pessoal faz a pé nos trilhos do trem é outro, bem mais curto. tem que ir de trem mesmo.

o único bilhete que compensa comprar antecipado é pra Machu picchu se vc for subir alguma montanha, do contrário compre tudo lá.

no primeiro dia, pegue um táxi ou coletivo até tambomochay e faça o site tour (ruinas fora da cidade) a pé. é só ir descendo pela estrada, é perto uma da outra e só descida. lembrando que assim vc não terá guia mas terá tempo, então é legal ler antes sobre cada lugar. se preferir, vá com guia. o valor do táxi até a ultima ruina é o mesmo do tour, uns 15 soles, então, a menos que vc vá de coletivo, não será economia. ai fica a seu critério qual opção seguir. no mais tá tudo legal na minha opinião.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aletucs, boa tarde!

Por favor, ajude-me com sua experiência...

1- Vou ao Peru em novembro e tenho duas opções para conhecer o Vale Sagrado e MP (com Huayna Picchu). O que vc acha melhor?

Vale Sagrado sábado e MP domingo

ou

Vale Sagrado domingo e MP segunda?

Acrescentando: volto ao Brasil na terça e a dúvida seria "é perigoso deixar MP pro último dia da viagem, na segunda-feira?"

Desde já, agradeço muitíssimo...

Natalia.

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu faria MP no domingo se vc volta na terça. Assim vc fica com um dia de coringa e outra, domingo é um ótimo dia, já que em cusco é um dia meio morto.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi galera,

Eu e meu namorado vamos para Bolivia e Peru, chegaremos e 22/12 em La paz..faremos esse roteiro:

23/12 la paz copacabana

24/12 copacabana

25/12 ilha do sol

26/12 copacabana

27/12 la paz...Cusco

28/12 Cusco

29/12 Aguas Calientes M. Picchu

30/12 Aguas Calientes M. Picchu

31/12 Cusco

01/01 Cusco - Puno

02/01 Puno (Lago Titicaca)

03/01 Copacabana La paz

04/01 La paz São Paulo

Espero que dê tempo..rsrsrs

Quem estará por esses lados nessa época? Festaaaaa!!!!!!!....

Obs.: É meu 1º mochilão...não vou reservar nada de hospedagem...isso será um problema?

Postado
  • Autor
  • Membros

Kamonteiro, vou dar uns pitacos no teu roteiro.

23/12 la paz copacabana

24/12 copacabana

25/12 ilha do sol

26/12 copacabana

27/12 la paz...Cusco ****(Não precisa retornar a la paz pra ir pra cusco, mas ir de Copacabana pra puno e depois cusco, sugiro que vc vá pra puno no ônibus das 13:00 horas, vc vai chegar em puno as 15:00. na rodoviária mesmo vc contrata o tour pra ilha de urus, tem um monte de agência oferecendo, faz o tour que dura umas 3 horas e volta pra rodoviária. no segundo andar da rodoviária tem uns quiosques restaurantes, pode jantar lá que a comida é boa e não faz mau, já fiz isso duas vezes, as 22:00 horas vc pega o ônibus pra cusco e vai chegar de manhazinha na cidade. economiza uma noite de hotel e aproveita puno)

28/12 Cusco ****(aproveite e faça o city tour por conta. vc pode pegar transporte popular ou ir de táxi até tambomochay que é a ultima ruina do city tour, de lá vai voltando a pé mesmo e passando nas outras. são 4 ruinas e é tudo descida, dá pra fazer a pé de boa e termina numa ruela que dá na plaza de armas. lembrando que pra entrar nas ruinas precisa do boleto turístico que compra nas próprias ruias)

29/12 Aguas Calientes M. Picchu **** (faça o valle sagrado parando em ollataytambo. esse até que compensa fazer com agência pq vc tem pouco tempo. ai depois das ruinas de ollataytambo vc pega o trem pra aguas calientes)

30/12 Aguas Calientes M. Picchu

31/12 Cusco *** (aproveita o dia pra conhecer a cidade)

01/01 Cusco - Puno *** (vá para puno a noite. o ônibus sai as 22:00 horas e chega de manhazinha em puno, de lá vá direto pra Copacabana, não há nada que valha a pena conhecer em puno além das ilhas de urus se vc tiver conhecido a ilha do sol. o lado peruano do lago é um lixo e puno é uma cidade detestável)

02/01 Puno (Lago Titicaca) *** (saíndo a noite no dia anterior, nesse dia vc vai estar chegando em puno, pegue o onibus pra copacabana e depois pra la paz, aproveite o final desse dia em la paz)

03/01 Copacabana La paz (aproveite la paz, vc já vai ter conhecido tudo em Copacabana, la paz é incrível, vale um dia a mais)

04/01 La paz São Paulo

Quanto a hospedagem, não reserve nada mesmo, essa época do ano eles trocam tapa por turista, é bem tranquilo conseguir lugar a bom preço.

esse ano eu vou estar em Copacabana até dia 31/12/13, vou passar a virada em la paz e ficar por lá. acredito que nossos roteiros só se encontrem nessa hora. olha o meu roteiro abaixo:

19/12/13 Quinta 01 Campo Grande – Corumbá – STC

20/12/13 Sexta 02 STC – La Paz

21/12/13 Sábado 03 La Paz/Copacabana

22/12/13 Domingo 04 Puno/Cusco

23/12/13 Segunda 05 Cuzco – City tour

24/12/13 Terça 06 Cuzco

25/12/13 Quarta 07 Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

26/12/13 Quinta 08 Machu Pichu

27/12/13 Sexta 09 Aguas Calientes – Cuzco (tarde)

28/12/13 Sábado 10 Cuzco/Puno (noite)

29/12/13 Domingo 11 Puno/Copacabana

30/12/13 Segunda 12 Copacabana – Ilha do Sol

31/12/13 Terça 13 Copacabana/La Paz

01/01/14 Quarta 14 La Paz

02/01/14 Quinta 15 La Paz

03/01/14 Sexta 16 La Paz

04/01/14 Sábado 17 La Paz

05/01/14 Domingo 18 La Paz

06/12/14 Segunda 19 La Paz

07/01/14 Terça 20 La Paz

08/01/14 Quarta 21 La Paz

09/01/14 Quinta 22 La Paz/STC/Corumbá/Campo Grande

10/01/14 Sexta 23 Corumbá/Campo Grande

vamos nos falando pra combinar alguma coisa por lá. abraços.

Postado
  • Membros

Boa tarde.

Quem puder dar opinião no meu roteiro, eu agradeço...

Vou passar natal e Ano novo viajando tbm..

Bom, pensei em ter esse roteiro como direção:

Dia 23/12: Chegada em Sta Cruz – ida para Sucre de avião- potosi-Uyuni

Dia 24: Chegada em Uyuni - Saída para o salar

Dia 25: Salar

Dia 26: Fim do Salar, – ida para La Paz

Dia 27: La paz e verificar de ir a noite para Cusco

Dia 28: Cusco - Aguas Calientes

Dia 29: Águas Calientes - MP

Dia 30: Cusco - Copacabana

Dia 31: Copacabana

Dia 01/01: Copacabana – La Paz

Dia 02: La Paz – Sta Cruz

Dia 03: Sta Cruz – Brasil (SP)

As dúvidas principais são:

- O roteiro não está muito corrido? Pretendo retornar para a Bolívia e Peru e conhecer mais as cidades, mas dessa vez tentei focar no Salar e em M.P. mesmo. Quero fazer o downhill em La Paz tbm.

- Estou pensando em ir de avião de Sta Cruz À Sucre, pela Amaszonas, por 66 dólares (esse preço é razoável? Vale a pena para não ter q ir de bus ou ter q dormir em Sta Cruz e ir no dia seguinte com outra companhia área?) Porém chegarei em Sucre às 16:30 nesse horário consigo ir para Potosí e de lá embarcar para Uyuni no mesmo dia (para chegar em Uyuni na manhã do dia seguinte) ?

- Para ir de Uyuni para La Paz, compensar ir no ônibus da Todoturismo ou de trem através de Oruro?

- Compensa ir de avião de LA Paz para Cusco??

- E o trem para Aguas Calientes.. por ser fim de ano, é melhor comprar pela internet com antecedência??

OBS: Para economizar tempo estou tentando fazer as opções mais rápidas, porém não quero gastar muito na viagem.

Pretendo não fazer reversa de nada (com exceção da passagem STA CRUZ – SUCRE) , até pq pode ser que aconteça mudança nos planos, isso é muito arriscado, ou há grandes chances de conseguir lugares para dormir, passagens e agencias direto no local?

Valeu...

Boa viagem para todos nós!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Na minha opinião o roteiro está muito corrido. vc vai fazer uma viagem pro peru, vai estar em cusco e não vai fazer o city tour e o valle sagrado? vc vai pra bolivia e não pretende fazer nenhum passeio em la paz? sei lá, eu repensaria, seu roteiro. no teu lugar, se conhecer o salar é importante, eu faria o passeio de um dia. além do que, como nessa época o salar alaga, é bem possível que vc perca parte do passeio de 3 dias (no qual só o primeiro é propriamente dito no salar, os outros dois é dentro de um 4x4 parando de vez em quando).

de sucre pra potosi tem táxi compartilhado, na porta do aeroporto, então é bem possível que em duas horas e meia, no máximo, vc esteja em potosi. já de lá pra uyuni, tem ônibus de meia em meia hora, mas nem sempre dá pra escolher, então pode ser que vc ache os mais ruizinhos, mas as 19:00 ou 20:00 horas tem um bom, que chega de madrugada. eu tentaria a sorte de ir direto, pela amaszonas (o preço tá razoável sim, mas consulta na boa.bo e na aerocon.bo os horários e preço tbm).

olha, sinceramente, eu fiz uyuni - la paz de avião, mas se for inevitável vc ir por terra, é melhor decidir isso lá, pq depende de como vai estar a estrada pra la paz, mas considere ir de avião, custo x benefício super válido.

eu acho que de la paz pra cusco não compensa ir de avião, a estrada é boa e a vista legal. tudo depende da sua $ e do seu tempo. quanto vale seu tempo? de ônibus são umas 16 horas de avião uma hora.

Eu comprei o trem antecipado por uma questão de planejamento monetário, mas ano passado em dezembro haviam vagas sobrando tanto na ida quanto na volta do trem (na volta tinha eu, minha esposa e uma sueca velha no vagão).

Olha, pelo seu roteiro vc tá passando a virada em Copacabana, então se prepare pq lá lota pra caralho na virada, afinal é a praia de Copacabana no lago Titicaca (trocadilho infame que demonstra a realidade). além dos preços triplicarem em alguns hostels em copa nessa época, ainda corre o risco de vc literalmente não achar vagas, já que todos os bolivianos sonham em passar a virada na praia de Copacabana. fora isso, todos os outros lugares são tranquilos, mesmo no natal, então não precisa reservar. quanto a avião, tbm costuma ter uma ou outra vaga.

qq coisa é só dar um alô que nós vamos trocando ideias. eu vou estar por lá esse final de ano tbm, olha o meu roteiro aqui:

natal-2013-em-cusco-reveillon-em-la-paz-mochilao-bolivia-peru-t87912.html

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.