Ir para conteúdo

EUROPA NOVEMBRO 2012 - 13 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, sou nova aqui no mochileiros, e estarei indo para a Europa em Novembro paassr 13 dias. Vou de 1 a 13

Gostaria de saber dos mochileiros experientes que acham de meu roteiro

SaIrei de Salvador para Paris com conexão em Madri

França

4 dias em Paris

1 dia no vale do Loire

1/2 dia em Nimes

1 dia em Montpelier

 

Espanha

3 dias em Barcelona

3 dias Espanha

Volto ao Brasil pela espanha

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rosemeire, bem-vinda ao forum.

 

Muitos deslocamentos para poucos dias. Em 13 dias, eu nem sairia da França ou da Espanha. Não tentaria fazer os dois, a menos que você queira ficar restrita às cidades mais turísticas, como Paris, Barcelona e Madri. Vale do Loire, embora existam roteiros de 1 dia, merece bem mais do que isso. A região é linda. E 4 dias incompletos em Paris é uma visita superficial.

 

Você não está contando o tempo de deslocamento entre cada cidade, muito menos o fato de que os dias de chegada e saída na Europa são nulos - pesquise sobre "jet lag" e não o subestime, não pense que seu organismo é muito diferente da maioria.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rosemeire, como o Marcos falou, são muitas viagens. Você vai perder muito tempo com elas, além do cansaço que isso irá trazer. Se você faz questão em ir até Espanha, eu ficaria por Paris, Madrid e Barcelona que têm muita movida tanto em animação noturna como em agenda cultural. Dois dias para as viagens de ida e volta e se quiser juntar mais um para a eurodisney, os 13 dias estarão completos.

Outra hipótese seria escolher por exemplo Paris, Londres e outra cidade.

Mas melhor ainda, porque não escolher só um país? :wink: Os chamados países do leste europeu são muito interessantes e em conta como a Polónia e República Tcheca ou então Alemanha, Bélgica/Holanda que são países pequenos.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Rosemeire :]

Eu concordo com o Marcos e o Pedro quando eles dizem que são muitos deslocamentos, porque são mesmo, e eles cansam, então não vai conseguir curtir os lugares pros quais colocou só um dia.

Como disse que seu voo tem escala em Madri, podia ficar só em Madri e Paris. Tem um relato que está na primeira página do 'Europa - Relatos de Viagem' (diario-de-bordo-na-europa-2010-1-mes-e-tres-paises-na-mochila-portugal-espanha-e-franca-t46990.html) que a viajante ficou 4 dias em Madri, se não me engano, e ela fala todos os pontos turísticos principais, sem contar que se enjoar da cidade, tem daytrips pra cidadezinhas lindas por perto.

Na França, eu ficaria mesmo só em Paris, a cidade tem muita coisa pra se ver e vale a pena ficar lá.

Eu só fiquei em dúvida se você chega direto em Paris ou se tem escala em Madri na ida e na volta...

 

É claro que viagens pra Europa deixam a gente querendo ver tudo, mas pra ter uma viagem mais calma eu te diria pra ficar em Paris 6 dias e em Madri 6 também, de Paris você pode fazer Versalhes em um dia, e, repetindo, pode fazer várias daytrips a partir de Madri, isso é o que não falta por lá ;]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...