Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

NOVATO - Dúvidas em geral!

Postado
  • Membros

Opa !

Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum... Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelas informações aqui contidas...

(Todo o tempo vago que tenho, estou bisbilhotando por aqui. :) )

Criei este tópico, porque FINALMENTE, vou iniciar neste mundo de passeios, viagens, campings e etc.. rs ::otemo::

Porém, como todo iniciante, estou com milhares de dúvidas... Algumas, consegui resolver apenas olhando os tópicos existentes, porém, quanto aos equipamentos, mesmo depois de pesquisar, continuei perdido. :?

Informações:

* Viagens e passeios sempre à 2 (Eu e minha namorada).

* Sem Carro.

* Destinos (possíveis) - Praias / Serras.

* Inicialmente, penso em ficar em campings (Por causa da estrutura disponibilizada), mais à frente, penso em ficar "só na barraca" mesmo.

Após tais informações, gostaria que me ajudassem à escolher os equipamentos. Lembrando que AINDA NÃO TENHO NADA.

Barraca / Mochila / Acessórios Diversos / Canivetes e Facas / Lanterna / Roupa.

Enfim, uma "dica geral", pra que eu não comprasse algo totalmente desnecessário para um iniciante, visto que o custo também é um fator importantíssimo.

O planejamento INICIAL, é para uma viagem de carnaval (2013), mas se eu conseguir comprar tudo que for necessário antes desse prazo, com certeza, vai rolar um "passeio de final de semana" antes. rs

Desde já, agradeço a atenção dispensada!

Obrigado! ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Depois de alguns dias sem entrar no fórum... Retorno para agradecer as informações; Mas infelizmente, por motivo de força maior $$$ vou ter que adiar um pouco a compra do equipamento. :cry:

Mesmo assim... Todas as dicas foram de grande ajuda e terão sua utilidade no momento da compra ! :)

Obrigado !

Abraços !

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros
Saudações Diogo. Seja bem vindo.

Dê uma lida neste tópico também: http://www.mochileiros.com/duvida-de-iniciante-ja-que-basicamente-e-o-olho-da-cara-t34183.html.

Tem muita informação legal pra quem está iniciando no campismo.

Abraço. ::otemo::

Valeu Sandro !

Dei uma olhada lá, e ví até uns posts seus... E confirmei o que o amigo Otávio havia dito...

Como eu ainda não tenho nada, tenho que buscar primeiro uma mochila, saco de dormir e a barraca .

Como citei nas informações, meus equipamentos deverão ser para 2 pessoas... Tem alguma dica pra mim ?

Posso ajudar?

Existe saco-de-dormir para casal. Difícil de ser encontrado. Vi em uma das lojas de equipamentos para pesca e camping, na rua Florentino de Abreu, próximo da Estação da Luz, no Centro, São Paulo-SP.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde a todos, eu e minha esposa estamos querendo voltar a acampar, estou querendo saber se a barraca t 4.1 quechua é boa. Alguem pode nos ajudar? Valeu e obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.