Depois de ouvir alguns concelhos de viajantes mais experientes do que eu, decidi repensar meu roteiro. Vou passar 30 dias na Italia, e queria saber como fazer um roteiro agradável e compacto com certas cidades. Acredito que consiga ver as maiores atrações do pais nesse período, por enquanto só tenho um hotel em Roma (ele fica perto do coliseu) onde irei ficar trés dias. De resto vou ver la mesmo.
Vou listar aqui umas cidades que queria ve(obrigado a quem tiver paciencia de ler tudo)r:
-Roma (3 dias)
-Assis
-Siena
-San Gimignano
-Firenze
-Lucca
-Pisa
-Portofino
-Genova
-Turim
-Milão
-Como
-Brescia
- Parma
-Ferrara
-Bolonha
-Ravenna
-Padua
-Veneza
-Trieste
-Verona
-San Marino
-Urbino
-Alberobello
-Pompeia/Napoles
-Costa Amalfitana
-Capri
-Caserta
Queria saber em que ordem mais ou menos visitar essas cidades.
Tambem queria saber,se possível,em quanto tempo mais ou menos consigo ver as atrações mais importantes de cada cidade (tipo,vale a pena passar 2 dias em uma cidade ou eu posso ver umas 3 cidades em um dia só?).
Sera que tem alguma cidade que eu deveria cortar do roteiro?
Depois de ouvir alguns concelhos de viajantes mais experientes do que eu, decidi repensar meu roteiro. Vou passar 30 dias na Italia, e queria saber como fazer um roteiro agradável e compacto com certas cidades. Acredito que consiga ver as maiores atrações do pais nesse período, por enquanto só tenho um hotel em Roma (ele fica perto do coliseu) onde irei ficar trés dias. De resto vou ver la mesmo.
Vou listar aqui umas cidades que queria ve(obrigado a quem tiver paciencia de ler tudo)r:
-Roma (3 dias)
-Assis
-Siena
-San Gimignano
-Firenze
-Lucca
-Pisa
-Portofino
-Genova
-Turim
-Milão
-Como
-Brescia
- Parma
-Ferrara
-Bolonha
-Ravenna
-Padua
-Veneza
-Trieste
-Verona
-San Marino
-Urbino
-Alberobello
-Pompeia/Napoles
-Costa Amalfitana
-Capri
-Caserta
Queria saber em que ordem mais ou menos visitar essas cidades.
Tambem queria saber,se possível,em quanto tempo mais ou menos consigo ver as atrações mais importantes de cada cidade (tipo,vale a pena passar 2 dias em uma cidade ou eu posso ver umas 3 cidades em um dia só?).
Sera que tem alguma cidade que eu deveria cortar do roteiro?
Ou alguma a acrescentar?
Obrigado a quem me ajudar!!!!