Ir para conteúdo

roteiro europa janeiro 2013


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Preço de malex, não sei não. Mas em vários países são comuns gaurda-volumes onde você deixa a mala com um funcionário e pega um ticket. Eu não vejo problemas com isso. Se fosse deixar a mala no hotel depois do check-out, o procedimento seria parecido. mas tudo vai depender de como você se sentirá deixando a mala lá. Se for pra passar o dia estressado, melhor optar por outra forma então.

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

 

o ufficio acho que realmente nao dah pra mudar, mas a passagem de trem, acho que vou seguir o conselho do paulo e pegar o das 19h45, me dando 1h a mais... vou ver se consigo enxugar as coisas em roma, vai ser dificil, pq realmente 3 dias vai ser muito pouco, e lá tem muita coisa pra ver...

qdo falei em metro, eu pensei em ir de a pé ateh a estacao ottaviano, perto do museu do vaticano... Vc me indicaria usar que transporte?

 

Se der para mudar o horário do trem, ótimo, é o melhor a se fazer. Achei que já estava comprada.

 

A estação ottaviano é perto do museu, não da Basílica. Veja no mapa que postei naquele tópico. Te indico com toda a certeza que não é viável ir até lá, pois fiquei hospedado ali perto e peguei metrô naquela estação todos os dias. O tempo que você perde andando até lá, ande até a Termini.

 

Você só tem 3 alternativas. ônibus, taxi ou a pé. Tanto ônibus quanto taxi, como te falei, há o risco de pegar engarrafamento. Não é possível prever como estará no dia, mas é possível dizer com segurança que a regra para o trânsito de Roma é ser uma zona.

 

Não sei te indicar, pois eu monto meus roteiros sempre agrupando geograficamente as atrações e já pensando como elas se integrariam aos pontos de origem e destino final no dia. Ou seja, eu não teria programado o Vaticano para o mesmo dia que eu pegaria um trem. E se tivesse que andar isso tudo, eu teria montado o roteiro de modo a ver atrações no caminho, para não andar à toa.

 

Meça a distância no Google Maps e veja se te parece viável andar isso tudo. Se não for, o jeito é confiar em ônibus ou taxi. Não sei qual dos dois é melhor, pois via de regra fujo de taxi como o diabo foge da cruz e ônibus não peguei em Roma, fiz tudo a pé ou de metrô.

Link para o comentário
  • Membros
Eu chegaria em Notre Dame, pelo menos próximo do horário de abertura. Depois do almoço, desiste que a fila fica impossível. A fila grande é para subir na torre. Só pra ver a igreja por dentro é tranquilo.

 

Em Barcelona, achei que não compensou o Museu Casa de Gaudi. Esse museu não é uma casa projetada por Gaudi, mas um imóvel que ele ocupou durante um tempo, a edificação em si não possui tanta relevância arquitetônica e dentro do museu há alguns objetos antigos, mas nada demais. Mellhor seria gastar seus euros para visitar alguma outra obra que seja mesmo de autoria de Gaudi, essas sim valem a pena.

 

 

Estive em Paris agora em agosto e não subi na Notre Dame. Passei por lá várias vezes, e em diversos horários. A fila era sempre enorme mesmo. Desisti de subir.

Link para o comentário
  • Membros

 

A estação ottaviano é perto do museu, não da Basílica. Veja no mapa que postei naquele tópico. Te indico com toda a certeza que não é viável ir até lá, pois fiquei hospedado ali perto e peguei metrô naquela estação todos os dias. O tempo que você perde andando até lá, ande até a Termini.

 

Você só tem 3 alternativas. ônibus, taxi ou a pé. Tanto ônibus quanto taxi, como te falei, há o risco de pegar engarrafamento. Não é possível prever como estará no dia, mas é possível dizer com segurança que a regra para o trânsito de Roma é ser uma zona.

 

Meça a distância no Google Maps e veja se te parece viável andar isso tudo. Se não for, o jeito é confiar em ônibus ou taxi. Não sei qual dos dois é melhor, pois via de regra fujo de taxi como o diabo foge da cruz e ônibus não peguei em Roma, fiz tudo a pé ou de metrô.

 

ae marcos, realmente o horario e dia acabou quebrando um pouco minhas pernas, mas fazer o que neh, tem que aproveitar de qualquer jeito....

 

sem kerer te contrariar, até pq vc tem mais bagagem que eu nesse assunto... mas pq acha que ir até a Est ottaviano nao eh viavel?

pois fiz os trajetos tanto no google earth e maps, e a distancia da basilica até a estacao eh de uns 800m. e até a termini seria de 4km!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

sem kerer te contrariar, até pq vc tem mais bagagem que eu nesse assunto... mas pq acha que ir até a Est ottaviano nao eh viavel?

pois fiz os trajetos tanto no google earth e maps, e a distancia da basilica até a estacao eh de uns 800m. e até a termini seria de 4km!

 

Pode contrariar à vontade, não sou dono da verdade. Tem mais é que fazer isso mesmo, verificar pelos próprios meios, você já mostrou que é um cara esperto.

 

Vendo pelo mapa, dá pouco mais de 1 km, pois você tem que marcar a partir de uma área que não é possível pelo Google Maps. Ainda assim, pra mim pareceu muito mais do que isso. Talvez porque no final do passeio eu já tenha andado horrores - fiz tudo isso aí, Scavii, Basílica, Vaticano e ainda subi até a cúpula. Portanto, acabei ficando com a lembrança de que foi muita coisa. Ainda assim, sem dúvida alguma, anda menos do que até a Termini e pelo visto é a melhor opção.

Link para o comentário
  • Membros
Pode contrariar à vontade, não sou dono da verdade. Tem mais é que fazer isso mesmo, verificar pelos próprios meios, você já mostrou que é um cara esperto.

 

Vendo pelo mapa, dá pouco mais de 1 km, pois você tem que marcar a partir de uma área que não é possível pelo Google Maps. Ainda assim, pra mim pareceu muito mais do que isso. Talvez porque no final do passeio eu já tenha andado horrores - fiz tudo isso aí, Scavii, Basílica, Vaticano e ainda subi até a cúpula. Portanto, acabei ficando com a lembrança de que foi muita coisa. Ainda assim, sem dúvida alguma, anda menos do que até a Termini e pelo visto é a melhor opção.

 

valeu marcos...

vc tem me ajudado horrores!!! :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...