Ir para conteúdo

roteiro europa janeiro 2013


Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

bom, dei umas mexidas nos roteiros de paris e barcelona, e agora estou vendo o de roma... meiu dificil ter certeza ainda, pois estou esperando abrir as datas de reserva no site da trenitalia para reservar o trecho roma-veneza-roma. minha passagem por lá vai ser a seguinte...

chego no fiumicino num domingo as 17h, fico em roma na segunda, terça e quarta. quarta a noite (se td der certo,~18h30) pego o trem para veneza, fico por lah quinta e sexta, chego em roma na sexta a noite, no sabado as 16h pego voo para barcelona... (muitos vao achar estranho e totalmente ruim pegar o voo nesse horario, meio da tarde, mas foi o que eu consegui, pois os outros horarios aumentavam um certo tanto meu orçamento, algumas outras razoes tbm hehehe)... bom, ai vai o roteiro que penso em fazer....

 

domingo:

chegada fiumicino 17h - sitshuttlebus ou trem leonardo da vinci

- descansar bem!!! o que vier eh lucro)

 

segunda:

8h - termas diocleziano

-igreja santa maria della vitoria

- piazza spagna

- piazza del pappolo

12h - via del corso / via condotti

14h - fontana di trevi

- breve passada na galeria alberto di sordi

- passada no templo de adriano

- igreja santa maria sopra minerva

16h - pantheon

17h - piazza navona

18h30 - Castelo santo angelo (talvez)

 

terça:

8h - arco do constantino

8h30 - coliseu

10h30 - forum romano e palatino

12h30 - igreja santa maria de cosmedim

- trastevere

- campo di fiori

- piazza veneza

16h30 - Monumento Vittorio emanuelle

18h - museu capitolino

- vista noturna coliseu

 

quarta:

8h - basilica de são pedro

- museu vaticano

(sobre esses 2, basilica e museu, nao sei ainda qual seria o melhor roteiro a fazer pelo vaticano, a principio, queria fazer a basilica logo depois do ufficio scavi (por razoes obvias, jah que terminaria o passeio dentro da basilica), mas pelo horario que me reservaram nao será possivel, pois acho que ficaria muito apertado para pegar o trem para veneza. O que vcs acham melhor? basilica ou museu primeiro?

Ah! o museu do vaticano tambem pretendo agendar com faltar 90 dias para a a data.

15h - ufficio scavi (horario e dia jah reservado)

17h - igreja de ossos

18h - se preparar para pegar trem para veneza

 

sabado:

8h - igreja santa maria maggiori

- via delle quattro fontane

e o resto livre.... até as 12h

 

e isso.... se algum puder dar sua opiniao!!!

ah, os horario nao pretendo seguir as risca nao, eh apenas para ter uma base do que eh possivel fazer...

abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
sobre esses 2, basilica e museu, nao sei ainda qual seria o melhor roteiro a fazer pelo vaticano, a principio, queria fazer a basilica logo depois do ufficio scavi (por razoes obvias, jah que terminaria o passeio dentro da basilica), mas pelo horario que me reservaram nao será possivel, pois acho que ficaria muito apertado para pegar o trem para veneza. O que vcs acham melhor? basilica ou museu primeiro?

 

Não tem muita lógica ir na Basílica antes do Scavi, já que uma das grandes vantagens do Scavi é sair dentro da basílica e com isso poupar tempo. Já que a sua visita a tumba está marcada para a tarde, a ordem vai ter que ser Museus Vaticanos - Scavi - Basílica. A venda para os Museus Vaticanos é com 60 dias de antecedência e não com 90.

 

Então em vez de passar duas vezes na Basílica a toa, vamos ao verdadeiro problema que está apertando o seu roteiro nesse dia: querer ir na Immacolata Concezione depois do Vaticano e ainda pegar o trem pra Veneza às 18 horas. A igreja dos Capuchinhos está fora de mão em relação ao Vaticano. Visite essa igreja no dia em que for à Fontana di Trevi e a Piazza Spagna, já que está localizada entre esses dois pontos.

Link para o comentário
  • Membros
sobre esses 2, basilica e museu, nao sei ainda qual seria o melhor roteiro a fazer pelo vaticano, a principio, queria fazer a basilica logo depois do ufficio scavi (por razoes obvias, jah que terminaria o passeio dentro da basilica), mas pelo horario que me reservaram nao será possivel, pois acho que ficaria muito apertado para pegar o trem para veneza. O que vcs acham melhor? basilica ou museu primeiro?

 

Não tem muita lógica ir na Basílica antes do Scavi, já que uma das grandes vantagens do Scavi é sair dentro da basílica e com isso poupar tempo. Já que a sua visita a tumba está marcada para a tarde, a ordem vai ter que ser Museus Vaticanos - Scavi - Basílica. A venda para os Museus Vaticanos é com 60 dias de antecedência e não com 90.

 

Então em vez de passar duas vezes na Basílica a toa, vamos ao verdadeiro problema que está apertando o seu roteiro nesse dia: querer ir na Immacolata Concezione depois do Vaticano e ainda pegar o trem pra Veneza às 18 horas. A igreja dos Capuchinhos está fora de mão em relação ao Vaticano. Visite essa igreja no dia em que for à Fontana di Trevi e a Piazza Spagna, já que está localizada entre esses dois pontos.

 

eu coloquei essa igreja depois do ufficio, pois estaria no caminho para termini, e achei nao que nao demandaria muito tempo nela, tendo assim um tempo tranquilo para pegar o trem...

vc acha que dah tempo para fazer a basilica depois do ufficio?

eu começaria o ufficio as 15h (eles sao bem pontuais?)

o passeio acho que tem duracao de 1h30, entao eu chegaria na basilica as 16h30

creiu que a duracao da basilica seja de 1h (sem subir)

terminaria entao as 17h30!

em 1h seria tempo suficiente para chegar no hotel (perto da termini), pegar as malas e pegar o trem as 18h45?

e qual seria o meio de transporte mais rapido do vaticano a termini, onibus ou metro?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No tópico "Roma - Perguntas e Respostas" eu expliquei recentemente a melhor forma de fazer o Vaticano, inclusive com indicações de onde ficam as entradas, dê uma olhada lá.

 

Não fui aos museus capitolini, mas acredito que fique extremamente cansativo fazer qualquer outra atividade "indoor" no mesmo dia de Coliseu e Foro. Só o forum é imenso, muito cansativo mesmo. Aí você ainda quer entrar em igrejas e ir ao Trastevere, que não é "logo ali". Acho que o ideal é no máximo uma grande atividade por dia, ou duas médias. Mais que isso é pedir para ficar com bolha no pé.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vc acha que dah tempo para fazer a basilica depois do ufficio?

eu começaria o ufficio as 15h (eles sao bem pontuais?)

 

Pontualíssimos.

 

o passeio acho que tem duracao de 1h30, entao eu chegaria na basilica as 16h30

 

Correto.

 

 

creiu que a duracao da basilica seja de 1h (sem subir)

 

O tempo na Basílica é o tempo que você quiser ficar. Ela não é pequena e achei muito agradável andar por lá, muito linda.

 

em 1h seria tempo suficiente para chegar no hotel (perto da termini), pegar as malas e pegar o trem as 18h45? e qual seria o meio de transporte mais rapido do vaticano a termini, onibus ou metro?

 

Você não sairá do lado da Termini. Como vai chegar até lá ? Roma tem um trânsito caótico e metrô não é uma opção, veja o mapa. Nenhuma estação por perto. O lance é que você tem menos de 3 dias inteiros em Roma e quer ver muita coisa, numa ordem que não é a melhor, com coisas que não dá mais para modificar horário (como passagem de trem e ufficio scavii). O jeito é manter como está e ficar atento aos horários.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estimar a duração de sua visita na Basílica depende muito do gosto de cada um, o tempo que dedicará aos detalhes, se você é religioso e vai querer orar, etc. O que tem eu ser levado em conta nessa sua opção de passar antes na Basílica são as filas para entrar, o que será poupado com a visita do Scavi.

 

Ainda que opte por ir na Basílica antes para poder deixar o Vaticano logo após o fim do Scavi tour, não programe nada após isso, já que o deslocamento Vaticano-Concezione-Termini me parece mais corrido/inviável que ver a Basílica depois, acho que é contar muito como o ovo na galinha.

 

Minha sugestão para resolver isso tudo é optar pelo trem que vai para Veneza às 19:45. Não vai fazer muita diferença chegar uma hora depois em Veneza, você já chegaria tarde da noite de qualquer jeito e não faria nada por lá nesse dia, mas essa hora a mais resolveria muita coisa do seu dia em Roma.

 

Último toque: você disse as malas no plural,, espero que seja só força de expressão. Mais de um volume de bagagem é furada e já que vai pro hotel só pegar a mala, não seria melhor deixar a mala de manhã no malex de Termini? Assim não precisa voltar ao hotel.

Link para o comentário
  • Membros
No tópico "Roma - Perguntas e Respostas" eu expliquei recentemente a melhor forma de fazer o Vaticano, inclusive com indicações de onde ficam as entradas, dê uma olhada lá.

 

Não fui aos museus capitolini, mas acredito que fique extremamente cansativo fazer qualquer outra atividade "indoor" no mesmo dia de Coliseu e Foro. Só o forum é imenso, muito cansativo mesmo. Aí você ainda quer entrar em igrejas e ir ao Trastevere, que não é "logo ali". Acho que o ideal é no máximo uma grande atividade por dia, ou duas médias. Mais que isso é pedir para ficar com bolha no pé.

 

blz marcos, ja li varios topicos seus, mas vou lah olhar denovo...

 

realmente, parece que nao vai ser facil fazer tudo isso, vou mudar aqui!!!

valeu

Link para o comentário
  • Membros
Estimar a duração de sua visita na Basílica depende muito do gosto de cada um, o tempo que dedicará aos detalhes, se você é religioso e vai querer orar, etc. O que tem eu ser levado em conta nessa sua opção de passar antes na Basílica são as filas para entrar, o que será poupado com a visita do Scavi.

 

Ainda que opte por ir na Basílica antes para poder deixar o Vaticano logo após o fim do Scavi tour, não programe nada após isso, já que o deslocamento Vaticano-Concezione-Termini me parece mais corrido/inviável que ver a Basílica depois, acho que é contar muito como o ovo na galinha.

 

Minha sugestão para resolver isso tudo é optar pelo trem que vai para Veneza às 19:45. Não vai fazer muita diferença chegar uma hora depois em Veneza, você já chegaria tarde da noite de qualquer jeito e não faria nada por lá nesse dia, mas essa hora a mais resolveria muita coisa do seu dia em Roma.

 

Último toque: você disse as malas no plural,, espero que seja só força de expressão. Mais de um volume de bagagem é furada e já que vai pro hotel só pegar a mala, não seria melhor deixar a mala de manhã no malex de Termini? Assim não precisa voltar ao hotel.

 

valeu pela sugestao, realmente vai ser melhor pegar o trem das 19h454!!!

disse malas pq nessa viagem vai eu e minha esposa... mas valeu pelo toque, acho que vou deixar as malas na termine mesmo, deve ficar mais facil... falando nisso, vc sabe o preço para deixar as malas lá? e se eh seguro? pois se eu nao me engano eu li que na termine nao tem os armarios para deixar elas, as malas ficam em um tipo de recepcao parece...

Link para o comentário
  • Membros
Você não sairá do lado da Termini. Como vai chegar até lá ? Roma tem um trânsito caótico e metrô não é uma opção, veja o mapa. Nenhuma estação por perto. O lance é que você tem menos de 3 dias inteiros em Roma e quer ver muita coisa, numa ordem que não é a melhor, com coisas que não dá mais para modificar horário (como passagem de trem e ufficio scavii). O jeito é manter como está e ficar atento aos horários.

 

o ufficio acho que realmente nao dah pra mudar, mas a passagem de trem, acho que vou seguir o conselho do paulo e pegar o das 19h45, me dando 1h a mais... vou ver se consigo enxugar as coisas em roma, vai ser dificil, pq realmente 3 dias vai ser muito pouco, e lá tem muita coisa pra ver...

qdo falei em metro, eu pensei em ir de a pé ateh a estacao ottaviano, perto do museu do vaticano... Vc me indicaria usar que transporte?

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...