Ir para conteúdo

22 Dias EUROPA - Paris-Roma-Amsterdam-Londres-Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Galera! Beleza?

 

Seguinte, estou indo eu e minha mulher para Europa no dia 16 de Novembro e Voltaremos no dia 8 de Dezembro. As passagens estao compradas, mas gostaria de pitacos no meu roteiro (dicas de passeios, sobre o clime e mesmo correçoes nas cidade). Minha primeira viagem para Europa, temos 35 anos, entao queremos tudo sem muita correria, o que conhecer, queremos conhecer razoalvemente. Qualquer coisa, ano que vem ou no outro voltamos. As cidades, estamos tentando conciliar as cidades que mais temos curiosidades de conhecer.

 

 

Saio do Rio de Janeiro dia 16/11 e aí a trip começa:

 

17/11 SÁBADO 14:35 Aeroporto ORY- Paris

18/11 Domingo - Paris

19 /11 Segunda - Paris

20/11 Terça - Paris

21/11 Quarta - Paris

22/11 Quinta - Paris

23/11 SEXTA - SAIDA DE PARIS (12:00 de aviao voo direto) / CHEGADA EM ROMA AS 15:00

24/11 Sábado - Roma

25/11 Domingo - Roma

26/11 Segunda - Roma

27/11 TERÇA - SAIDA DE ROMA (12:00 de aviao voo direto) / CHEGADA EM AMSTERDAM 15:00

28/11 Quarta - Amsterdam

29/ 11 QUINTA - SAÍDA DE AMSTERDAM (13:00 trem) - CHEGAMOS EM LONDRES (Estaçao St Pancras 19:00 - Duvida: è ruim a imigraÇao em St Pancras?)

30/11 Sexta - Londres

01/12 Sábado - Londres

02/12 Domingo - Londres

03/12 Segunda - Londres

04/12 Terça - Londres

05/12 Quarta -Londres

06/12 QUINTA - SAIMOS DE LONDRES (Sem horário determinado trem) / CHEGADA EM PARIS

07/12 Sexta - Paris

08/12 SÁBADO FIM - Saímos de PARIS ORY (20:00)

 

 

 

E aí, o que acham? Estou achando que Amsterdam ficou apertado. Tem surgestoes de shows que estejam rolando na cidades por esses dias? Como está o clima?

 

Qualquer opiniao é bem vinda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

passar correndo em Amsterdam é improdutivo. A cidade é bacana, mas passar menos de 48 horas lá não compensa o deslocamento de Roma até lá. Então vocês teriam duas alternativas:

 

1) redistribuir o tempo para ficar mais em Amsterdam e justificar o gasto de tempo e dinheiro para chegar lá.

2) deixar Amsterdam para outra ocasião e ficar mais em Roma, indo de avião para Londres, o que se adequaria mais às suas intenções, já que vocês não querem correria.

 

Imigração: na viagem pelo Eurotunel não ocorre como nos aeroportos, onde se passa na imigração no destino. A imigração para o Reino Unido será feita ainda no continente, onde se fará a baldeação do trem que vem de Amsterdam para o trem que vai para Londres. Assim, se o Reino Unido recusar a entrada de alguém, essa pessoa nem embarca no trem e fica ali mesmo. Do outro lado é a mesma coisa. Mais informações em: Inglaterra - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Paulo.

 

Valeu pela ótima dica. Minha mulher curte muito amsterdan e esta,os com dor no coração de ficar pouco tempo lá. Vamos passar duas noites lá, mas seguindo seu conselho já acho que vou pegar a passagem de trem para mais tarde. Assim fico com duas noites, um dia completo, e uma manhã.

 

Já roma, ontem mesmo um amigo me disse que estou ficando pouco tempo. São quatro noites, tres dias completos e uma manhã... Estou pensando em tirar um dia de londres e jogar para roma... O que acha? Londres não vai ficar apertado?

 

Outra coisa, e se eu pegar o barco da belgica a londres, posso economizar uma noite de hotel. Esse barco vale a pena? Abs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Londres sempre vai ficar apertado, se ficar um mês por lá ainda vai faltar muita coisa turística para ver. É tudo uma questão de escolha do que ver. Mas, considerando que Roma está com pouco tempo, acho interessante sim tirar um dia de Londres e colocar em Roma.

 

Nunca usei esses serviços de ferry, então não posso dizer se compensa. Acho que pode ser uma economia burra, já que vocês tem que sair de Amsterdam, se deslocar até o porto e depois ir do porto britânico para Londres. Já calculou os custos disso tudo? E o trabalho de andar com bagagem pra lá e pra cá? Economiza hotel, mas adiciona dois trechos de trem de/para os portos, gasta muito mais tempo e cansa bem mais que o trem. Além do valor monetário, isso tudo tem que ser pesado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Havia postado uma resposta e ela sumiu, PQP.

 

Resumindo:

 

- em vez de voltar a Paris, volte por Londres mesmo. Isso te dá mais 2 dias (6 e 7/12). Esses dias você coloca em Amsterdam.

- 3 dias completos em Roma só dá para Coliseu/Foro, Vaticano/Basílica/Capela Sistina e algumas praças, monumentos e igrejas. Mais do que isso, mais museus, mais ruínas, fica corrido.

- Vocês vão viajar no inverno, quando os dias são bem mais curtos que o verão. Lembre-se disso, é menos tempo para ver as coisas e as atrações podem fechar mais cedo que de costume. Além do mais, a probabilidade de chuvas é bem maior.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu. Paulo. Valeu, Marcos.

 

Pois é, os dias curtos demandam mais tempo na cidade... As passagens estào compradas, peguei um preço excelente por isso não teve como negociar os trechos, talvez eu tire os dois ultimos dias em paris e deixe apenas um.... E com isso posso ganhar depos dias. Um para roma e putro para amsterdam. Valeus os toques, galera!

Link para o comentário
  • Membros

Ah, sim... Desisti do barco. Estou entre trem e avião. Acho que o trem pode valer. São cinco horas de viagem, mas saio de um centro e chego no outro... Ja o avião tem voo rapido, mais o deslocamento do aeroporto. Ainda que seja mais barato.

 

A duvida agora é trem ou avião de amsterdam para londres?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A tarifa aérea é mais barata que o trem. Porém existem os transportes de/para o aeroporto, tempo de antecedência do check-in (aplicando-se todas as regras de voos internacionais: antecedência maior para check-in, aquela chatice toda com a bagagem: líquidos, etc) e tempo que gasta depois na restituição de bagagem. Optando pelo avião, vai demorar ao todo mais que as cinco horas de trem e pode até custar o mesmo no final das contas.

Link para o comentário
  • Membros

Baseado nas suas excelentes dicas, fiz umas mudanças, Paulo.

 

Chego em Paris Sábado 17/11

5 dias cheios em paris.

Saio de Paris Sexta 23/11

 

Chego em Roma Sexta 23/11

Quatro dias cheios em Roma (aumentei um).

Saio de Roma QUARTA 28/11

 

Chego em Amsterdam QUARTA 28/11

1 dias cheio em amsterdam (é o que deu. Fico a noite de quarta, a quinta inteira e a manha de Sexta)

Saio de Amsterdam SEXTA 30/11

 

Chego em Londres SEXTA 30/11

5 dias cheios em Londres (e ainda boa parte da quinta feira final... saio de trem, St Pancras (estaçao em frente ao hotel), 8 da noite)

Saio de Londres QUINTA 06/12 (no ultimo trem)

 

Chego em Paris QUINTA 06/12

Um dia cheio em paris.

Saio de Paris 08/12 no fim da tarde rumo ao brasil (o voo é 9 da noite).

 

Resultado final, tirando os dias de translados:

 

6 dias cheios em paris

6 dias cheios em londres (um dia é quase cheio, mas está a

4 dias cheios em Roma.

1 dia cheio em Amsterdam.

 

O trem Londres Paris é 2 horas, e ambas estaçoes bem proximas aos hoteis. Considerei esse como mais um dia util em Londres, somando 6.

 

O que acha? Fortaleci Roma... que realmente estava precisando de uma boa melhora.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Realmente um dia a mais em Roma compensa sim. Ainda acho toda a logística de se chegar e sair de Amsterdam não está compensando o pouco tempo lá, principalmente porque não é uma cidade muito fácil de se orientar. Como no início da viagem tem cinco dias inteiros em Paris, sugiro uma opção baseada na dica do Marcos mais acima: avalie a possibilidade de voltar pra Paris no dia 07, e ganhar pelo menos mais um dia em Amsterdam.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...