Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Invenções Mochileiras

Postado
  • Membros

[t1]Invenções Mochileiras[/t1]

Abri esse tópico para pessoas que ficam inventando coisas relacionadas a camping, como eu, que em vez de comprar um lampião fiz um com pilha que ficou muito dez, quem vê não acredita que fui eu quem fiz.

Se alguém inventou algo mais, deixe seu relato aqui e tire fotografias de suas invenções também!

• Respostas 140
  • Visualizações 101.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• ISOLANTE   Fiz meu próprio isolante, utilizando ETAFLOM e ficou (modéstia à parte) muito melhor e mais leve do que os de EVA.   Para fazê-lo é muito simples :   1 Comprar dois metros de comprime

• NO FIOFÓ DOS OUTROS - Tocha   E ai Galera? Não sei se é novidade, mas eu sempre faço isso quando acampo perto do litoral.   1) Pegue um bambu bem VERDE, mais ou menos um metro ou mais; 2) Corte

• [t1]Repelente de Animais Peçonhentos[/t1]   Talvez não seja uma invenção, mas é um BISU legal....   Geralmente nas áreas de camping tem grama nos locais reservados para as barracas, locais ótimos

Featured Replies

Postado
  • Membros

Existe alguma maneira de aumentar a eficiência de uma espiriteira???

Tipo, acampar num lugar a 2000 metros de altitude, num frio de rachar mas sem vento, usando uma espiriteira, há alguma maneira de melhorar a eficiência desta??? Ou então melhorar o desempenho de um fogareiro de gás nessas condições??? Esperar mais de 10 minutos pra ferver a água e fazer um quinojo, é FLÓRIDA!!!!!!

Algumas dicas desse tópico estão ótimas, hein... achei interessante a da espiriteira a custo zero...

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Essas pedras de carbureto funionam cientificamente? ou é crendisse igual a passar alho pras cobra não atacarem?

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

guga,

o melhor meio de vc aumentar a eficiência de um fogareiro ainda é fazer com que o calor disperse o menos possível. desde as soluções tipo jetboil, até gambiarras usando tudo quanot é tipo de aparador de vento, etc.

pensou em montar a espiriteiro dentro de uma lata de neston por exemplo? ou algum tipo de lata assim que caiba sua espiriteira? a lata deveria ter orifícios de um lado, pelo menos, pra permitir a passagem de ar - isso serve como uma mistura de aparador de vento com refletor de calor.

para fogareiros a gás, acho que a solução que o máximo krausch bolou é interessante. olha no http://www.gentedemontanha.com/artigos.html - no artigo sobre fogareiros, na parte final. ele imaginou a coisa pra funcionar dentro da barraca, ou seja, sem vento, é pra aumentar a eficiência calorífica mesmo.

[]s

Postado
  • Membros

Jc couto.. mt boa tua ideia cara..!

Mas eu axo q podemos aperfeiçoa-la dessa forma:

1) Comprar dois metros de comprimento de ETAFLOM (tem - de fábrica - um metro de largura).

2) Dobrar o ETAFLOM em dois (com as duas faces metalizadas - aluminizadas - para fora).

3) Cortar cuidadosamente, fazendo duas metades.

4) Colar as metades com cola de isopor.

Quando for colar as metades, poderiamos colar "entre as metades" caixas de leite abertas como mostram mts sites da internet, a colcha de caixa de leites.

Oq tu acha? eu nao entendo mt bem, ja tinha lido sobre isso e vim aki da a sugestão.

flw galera!

Postado
  • Membros

Saudações! Onde vc isso das caixas de leite abertas? que sites?

O objetivo seria melhorar o isolamento?

[]

Postado
  • Membros

fala ai furikuri..

eu axo q eu tava era viajando.. eu nao consegui achar os sites pra te mostrar..

mas pelo o q eu lembro essa das caixas era pra ser usado em telhados, absorvendo assim os raios do sol.. eu axo q era isso..!

mas no caso do camping nao entendo e sinseramente nao sei se ajudara em alguma coisa...

vlw..!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

as caixas ajudariam a isolar...

mas na hora de enrolar o isolante vão dificultr um pouco, não?

Postado
  • Membros

Repelentes para Cobras e insetos

Vai acampar e tem medo que alguma cobra te visite no meio da noite?

É só espalhar uma barreira de talco no chão ao longo das entradas.

Cobras e insetos evitam passar por cima dele.

Abcs.

Augusto

Postado
  • Membros

Olá!

Isso funciona mesmo? espero que sim! Vou testar na pratica!

=)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.