Ir para conteúdo

EuroTrip 2013 (se o mundo não acabar)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, tudo bem?

 

Entre Janeiro e Fevereiro de 2013 irei fazer um mochilão pela Europa, pela pesquisa que já fiz aqui, ficou mais ou menos assim em relação aos dias:

 

13/01 - Saída 19:00 Guarulhos

14/01 - Chegada 08:30 Madrid

15/01 - Madrid

16/01 - Madrid

17/01 - Madrid - 09:30 - Paris

18/01 - Paris

19/01 - Paris

20/01 - Paris

21/01 - Paris

22/01 - Paris - 22:00 - Londres

23/01 - Londres

24/01 - Londres

25/01 - Londres - 08:00 - Amsterdã

26/01 - Amsterdã

27/01 - Amsterdã - 18:00 - Roma

28/01 - Roma

29/01 - Roma

30/01 - Roma

31/01 - Roma - 20:00 - Veneza

01/02 - Veneza

02/02 - Veneza

03/03 - Veneza 13:00 - Barcelona

04/01 - Barcelona

05/01 - Barcelona

06/01 - Barcelona - 20:00 - Madrid

07/02 - Madrid - 07:00 - Guarulhos

 

O que vocês acham?

Minhas maiores dúvidas são:

1 - Na opinião de quem já foi, esse tempo que coloquei pra Londres está bom ou está demais? Ainda mais porque dizem que o custo de vida lá é um pouco mais alto que nos outros lugares...

2 - Amsterdã, coloquei pouco dia?

3 - Veneza, há muuuito o que se fazer lá?

4 - Roma e Paris, dizem que são lugares excepcionais, por isso coloquei mais dias. Foi exagero?

 

Pergunto principalmente em relação aos dias, porque eu já tenho tudo certo em relação a dinheiro (uma médio pelo menos), como me deslocar, onde ficar. Por hora, minha maior dúvida mesmo é como distribuir os dias.

 

Agradeço pela ajuda!

 

Thiago Santistevan

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thiago

 

Entrar por um país e sair por outro nem sempre é mais caro que entrar e sair pelo mesmo.Tem que levar emconta o deslocamento entre a cidade onde se encontra e onde pegará o vôo de retorno.

Neste seu caso eu inverteria a ordem desses lugares, a não ser que tenha alguma necessidade em estar nesses lugares nestas datas.

 

Faria o seguinte obedecendo as suas cidades

Madrid

Barcelona

Roma

Veneza

De Veneza sairia para Milão por ter maior possibilidade de transporte para outro país, mas se tiver transporte para Paris direto é até melhor isso eu não olhei.

Milão /Paris ou Veneza /Paris

Amsterdam

Londres

Retorno para o Brasil de Londres

 

Obs.

Acho que Barcelona é um trecho so para encarecer a viagem por mim cortaria fora ou se for seu sonho de infância conhecer Barcelona, cortaria Veneza .

 

Veneza 1 dia tá de boa

Londres 2 dias é meio corrido , tiraria 1 de veneza

Amsterdam tira 1 de Barcelona passaria pra lá

Madrid .Tira barcelona e coloca em Madrid

Enfim cortaria Barcelona. ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

Opa! Muito obrigado desde já!

 

Então Joyce, deixei ida e volta pelo mesmo local por esses motivos:

- Foi o jeito mais acessível para eu comprar, pois se optasse por ida e volta em cidades diferentes, eu teria que pagar o preço à vista, o que complicou para mim (mesmo faltando um tempo para a viagem)

- Deste modo, fiz a viagem como se fosse um circulo, e no fim, o preço que ficaria praticamente o mesmo, pois a passagem multi-city ficou um pouco mais caro.

- E agora o motivo maior, passagem comprada já hahaha

 

Sobre as cidades, vou refazer elas conforme a sua dica e ver os horários e valores das passagens. Quando tiver um novo planejamento, posto aqui e "re-peço" a opinião de vocês.

 

Paulo, obrigado pela dica. Vou refazer o planejamento partindo de Veneza e Milão, ver o que fica mais acessível, porque por mim, tanto faz as duas cidades! Eu quero mesmo é viajar! hahahaha

 

Abraços!

 

Thiago Santistevan

Link para o comentário
  • Membros

Fiz um roteiro bem parecido agora em julho....

Entrei por Londres(2), ai fiz, Paris(2), Amsterdam(3), Munique(1), Roma(3), Barcelona(3) e voltei pra Londres(2).

Nao conheço Madrid, nem Veneza.... mas meus amigos que fizeram essas cidades não curtiram mto Madrid e falaram que Veneza um noite está de bom tamanho.

 

Dessas que eu fui, a mais bonita foi Roma, e as melhores para curtir: Amsterdam e Barcelona.

Paris achei meio sem graça, mas tem gente que adora, então.....

 

Se fosse repetir denovo esse roteiro faria: Londres - Amsterdam - Berlim - Roma -Barcelona

Link para o comentário
  • Colaboradores

Thiago,

Eu acho pouco tempo em Londres. É uma cidade que tem tanta coisa e mesmo se não quiser fazer tudo que tem por lá ainda dá pra fazer excursões pra Stonehenge, Hampton Court, etc.

Colocaria mais 1 dia em Amsterdam e em Veneza 1 dia dá pra ver o basicão, mas 2 dias é o ideal na minha opinião porque dá pra conhecer com mais tranquilidade e ir pra Murano.

Roma eu acho que você pode tirar 1 dia.

 

Mas a minha mais sincera opinião é que você deveria ler os relatos que tem aqui no blog, ver o que te interessa e traçar seu roteiro. É melhor você ver as coisas e tirar sua própria conclusão porque essa coisa de "dizem.." é muito subjetiva. Eu por exemplo não gostei tanto de Roma e gostei muito de Paris e tinha certeza absoluta que seria o inverso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Veneza não se mede pela quantidade de coisas para se fazer, é um lugar a ser explorado, diferente de tudo que você já viu. Acho excelente para casais. Então muita gente aqui recomenda apenas 1 dia porque tem um perfil de viajante mais focado em atrações e vida noturna. Se não é o seu perfil, 1 dia será muito pouco.

 

Quanto a dizer quais lugares são excepcionais, isso é muito pessoal. Veja que eu por exemplo tenho opinião oposta ao Gutska. Achei Roma suja e caótica e Paris charmosa e cheia de vida. E assim como o Lucas, achava que ia ser o contrário, que me encantaria com Roma e Paris me parecia ter um toque esnobe demais. Não se guie apenas pelo que os outros dizem, faça sua própria pesquisa, leia sobre os lugares, veja fotos e vídeos. Google Street View cobre boa parte dos lugares que você quer conhecer.

Link para o comentário
  • Membros

Realmente depende mto do seu foco....

Em relação a Paris, é uma cidade até que legal, mas achei meio sem graça, não gostei mto do povo no geral e roubaram o celular de uma conhecida do meu amigo num restaurante perto do Louvre (recuperaram depois, parece q a policia é bem eficiente)....

 

Londres eu achei bem interessante também, gostei da dinâmica da cidade, MAS ela é "comum" até, mas EU voltaria com certeza.

Roma é um pouco caótica sim, concordo, mas é uma cidade extremamente bonita, principalmente a noite.

 

As que eu não perderia de jeito nenhum é amsterdam e barcelona mesmo (isso vai mto do perfil do viajante né), amsterdam é sensacional, a vida noturna é bem agitada, e a cidade é pequena dá pra ficar perambulando por lá na madrugada toda.... rss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...