Membros thiago.santistevan Postado Setembro 1, 2012 Membros Postado Setembro 1, 2012 Olá Pessoal, tudo bem? Entre Janeiro e Fevereiro de 2013 irei fazer um mochilão pela Europa, pela pesquisa que já fiz aqui, ficou mais ou menos assim em relação aos dias: 13/01 - Saída 19:00 Guarulhos 14/01 - Chegada 08:30 Madrid 15/01 - Madrid 16/01 - Madrid 17/01 - Madrid - 09:30 - Paris 18/01 - Paris 19/01 - Paris 20/01 - Paris 21/01 - Paris 22/01 - Paris - 22:00 - Londres 23/01 - Londres 24/01 - Londres 25/01 - Londres - 08:00 - Amsterdã 26/01 - Amsterdã 27/01 - Amsterdã - 18:00 - Roma 28/01 - Roma 29/01 - Roma 30/01 - Roma 31/01 - Roma - 20:00 - Veneza 01/02 - Veneza 02/02 - Veneza 03/03 - Veneza 13:00 - Barcelona 04/01 - Barcelona 05/01 - Barcelona 06/01 - Barcelona - 20:00 - Madrid 07/02 - Madrid - 07:00 - Guarulhos O que vocês acham? Minhas maiores dúvidas são: 1 - Na opinião de quem já foi, esse tempo que coloquei pra Londres está bom ou está demais? Ainda mais porque dizem que o custo de vida lá é um pouco mais alto que nos outros lugares... 2 - Amsterdã, coloquei pouco dia? 3 - Veneza, há muuuito o que se fazer lá? 4 - Roma e Paris, dizem que são lugares excepcionais, por isso coloquei mais dias. Foi exagero? Pergunto principalmente em relação aos dias, porque eu já tenho tudo certo em relação a dinheiro (uma médio pelo menos), como me deslocar, onde ficar. Por hora, minha maior dúvida mesmo é como distribuir os dias. Agradeço pela ajuda! Thiago Santistevan Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 1, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 1, 2012 Thiago Entrar por um país e sair por outro nem sempre é mais caro que entrar e sair pelo mesmo.Tem que levar emconta o deslocamento entre a cidade onde se encontra e onde pegará o vôo de retorno. Neste seu caso eu inverteria a ordem desses lugares, a não ser que tenha alguma necessidade em estar nesses lugares nestas datas. Faria o seguinte obedecendo as suas cidades Madrid Barcelona Roma Veneza De Veneza sairia para Milão por ter maior possibilidade de transporte para outro país, mas se tiver transporte para Paris direto é até melhor isso eu não olhei. Milão /Paris ou Veneza /Paris Amsterdam Londres Retorno para o Brasil de Londres Obs. Acho que Barcelona é um trecho so para encarecer a viagem por mim cortaria fora ou se for seu sonho de infância conhecer Barcelona, cortaria Veneza . Veneza 1 dia tá de boa Londres 2 dias é meio corrido , tiraria 1 de veneza Amsterdam tira 1 de Barcelona passaria pra lá Madrid .Tira barcelona e coloca em Madrid Enfim cortaria Barcelona. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 1, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 1, 2012 Oi, Se optar pela sugestão da Joyce, tem voo direto Veneza-Charles de Gaulle e Veneza-Orly pela Easyjet. Dá para escolher por onde chegar a Paris e não precisa ir para Milão. Citar
Membros thiago.santistevan Postado Setembro 1, 2012 Autor Membros Postado Setembro 1, 2012 Opa! Muito obrigado desde já! Então Joyce, deixei ida e volta pelo mesmo local por esses motivos: - Foi o jeito mais acessível para eu comprar, pois se optasse por ida e volta em cidades diferentes, eu teria que pagar o preço à vista, o que complicou para mim (mesmo faltando um tempo para a viagem) - Deste modo, fiz a viagem como se fosse um circulo, e no fim, o preço que ficaria praticamente o mesmo, pois a passagem multi-city ficou um pouco mais caro. - E agora o motivo maior, passagem comprada já hahaha Sobre as cidades, vou refazer elas conforme a sua dica e ver os horários e valores das passagens. Quando tiver um novo planejamento, posto aqui e "re-peço" a opinião de vocês. Paulo, obrigado pela dica. Vou refazer o planejamento partindo de Veneza e Milão, ver o que fica mais acessível, porque por mim, tanto faz as duas cidades! Eu quero mesmo é viajar! hahahaha Abraços! Thiago Santistevan Citar
Membros gustka Postado Setembro 1, 2012 Membros Postado Setembro 1, 2012 Fiz um roteiro bem parecido agora em julho.... Entrei por Londres(2), ai fiz, Paris(2), Amsterdam(3), Munique(1), Roma(3), Barcelona(3) e voltei pra Londres(2). Nao conheço Madrid, nem Veneza.... mas meus amigos que fizeram essas cidades não curtiram mto Madrid e falaram que Veneza um noite está de bom tamanho. Dessas que eu fui, a mais bonita foi Roma, e as melhores para curtir: Amsterdam e Barcelona. Paris achei meio sem graça, mas tem gente que adora, então..... Se fosse repetir denovo esse roteiro faria: Londres - Amsterdam - Berlim - Roma -Barcelona Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Setembro 2, 2012 Colaboradores Postado Setembro 2, 2012 Thiago, Eu acho pouco tempo em Londres. É uma cidade que tem tanta coisa e mesmo se não quiser fazer tudo que tem por lá ainda dá pra fazer excursões pra Stonehenge, Hampton Court, etc. Colocaria mais 1 dia em Amsterdam e em Veneza 1 dia dá pra ver o basicão, mas 2 dias é o ideal na minha opinião porque dá pra conhecer com mais tranquilidade e ir pra Murano. Roma eu acho que você pode tirar 1 dia. Mas a minha mais sincera opinião é que você deveria ler os relatos que tem aqui no blog, ver o que te interessa e traçar seu roteiro. É melhor você ver as coisas e tirar sua própria conclusão porque essa coisa de "dizem.." é muito subjetiva. Eu por exemplo não gostei tanto de Roma e gostei muito de Paris e tinha certeza absoluta que seria o inverso. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 2, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2012 Veneza não se mede pela quantidade de coisas para se fazer, é um lugar a ser explorado, diferente de tudo que você já viu. Acho excelente para casais. Então muita gente aqui recomenda apenas 1 dia porque tem um perfil de viajante mais focado em atrações e vida noturna. Se não é o seu perfil, 1 dia será muito pouco. Quanto a dizer quais lugares são excepcionais, isso é muito pessoal. Veja que eu por exemplo tenho opinião oposta ao Gutska. Achei Roma suja e caótica e Paris charmosa e cheia de vida. E assim como o Lucas, achava que ia ser o contrário, que me encantaria com Roma e Paris me parecia ter um toque esnobe demais. Não se guie apenas pelo que os outros dizem, faça sua própria pesquisa, leia sobre os lugares, veja fotos e vídeos. Google Street View cobre boa parte dos lugares que você quer conhecer. Citar
Membros gustka Postado Setembro 2, 2012 Membros Postado Setembro 2, 2012 Realmente depende mto do seu foco.... Em relação a Paris, é uma cidade até que legal, mas achei meio sem graça, não gostei mto do povo no geral e roubaram o celular de uma conhecida do meu amigo num restaurante perto do Louvre (recuperaram depois, parece q a policia é bem eficiente).... Londres eu achei bem interessante também, gostei da dinâmica da cidade, MAS ela é "comum" até, mas EU voltaria com certeza. Roma é um pouco caótica sim, concordo, mas é uma cidade extremamente bonita, principalmente a noite. As que eu não perderia de jeito nenhum é amsterdam e barcelona mesmo (isso vai mto do perfil do viajante né), amsterdam é sensacional, a vida noturna é bem agitada, e a cidade é pequena dá pra ficar perambulando por lá na madrugada toda.... rss Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.