Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

7 dias Sozinha em Santiago !!! Fevereiro 2012 (Com fotos)

Postado
  • Membros

Eram minhas férias, no entanto não programadas, pois a empresa me deu essas férias meio que forçada.. com isso o tempo foi curto e não tive cia para ir comigo..

Eu escolhi Santiago e criei coragem pra decidi ir sozinha mesmo !! Fiquei cheia de medo, tenho que admitir, pois antes dessa viagem me considerava uma pessoa meio "perdida" e mesmo assim ainda continuo achando isso, porém agora muito mais corajosa !

24/02/2012 (sexta) - Fui de LAN, voo direto sem problemas, porém quando cheguei em Santiago a viagem já começou a se tornar emocionante.. Na receita fui questionada se estava sozinha, se conhecia alguem no país, quanto de dinheiro estava trazendo, e talz.. eu inocente falei a verdade ! Aiii a moça me disse que era muito pouco dinheiro e me levou para uma sala com um oficial lah !! Quaseeeeeee morri !! Tentando explicar que eu estava com cartão de crédito para retirar mais dinheiro (pq vale mais a pena).. passou um tempo, eles pegaram todos os meus documentos e depois que viram que eu tinha tudo reservado já que me liberaram !! Pensem num susto !!! ::ahhhh::

Depois disso eu fui procurar o posto da Turistik que eu tinha reservado um transfer para meu albergue, tá ai uma coisa que recomendo !! Fui muito tranquilo, um carro me levou ate o hostel e nao foi caro: 6.000 pesos, o que dá mais ou menos 22 reais ! Mas irei falar mais sobre eles. http://www.turistik.cl

Cheguei no albergue não muito tarde, mas resolvi só fazer um lanche ali perto mesmo.. o dia seguinte me esperava neeh !!

Fiquei no Green House (Marcoleta 537, metro Santa Lucia), uma casa simples mas muito aconchegante !! Era um casal de senhores super atenciosos !! Pra quem não quer luxo esta excelente !! Super bem localizado, tudo limpinho e muitooo barato ! Pra ter ideia eu fiquei 7 noites e ficou no total 244,00 reais !

Como fui sozinha eu fiz todo um roteiro para seguir, com mapas e todas as informações sobre os lugares que queria visitar !! E deu certo... eu sabia tudo que queria.. claro que peguei um daqueles mapas turísticos que eu adoro e me guiei por ele também!

Pra começar minha passagem por Santiago escolhi no primeiro dia conhecer um pouco da cidade a pé.. eu tinha visto num site que no centro todos os dias as 10:00h era iniciado um Free Tour pela cidade !!

25/02/2012 (sábado) - Sai do hostel a pé para ir para a Plaza de Armas, eu sabi que o metro estava bem perto de onde eu estava, mas como meu senso de direção é péssimo eu fui pro lado errado.. depois de andar muito resolvi perguntar e tive que voltar tudo que tinha andado... Qnd voltei ate minha rua andei só um pouquinho pra direção certa e lá estava o metro que eu queria.. ::hein: Terrível, mas tudo bem...

Fui então para a Plaza de Armas que é o ponto de encontro do Free Tour e me juntei ao grupo !

Andamos alguns pontos turísticos, mas tudo bem rápido.. no site tem algumas informações sobre o tour http://freetoursantiago.cl/tour.html

Quando acabou nós estavamos perto do Cerro San Cristobal, eu tinha planejado ir outro dia, mas já que estava ali resolvi aproveitar !!

Adoreiii !! Subi e desci de Funicular, uma espécie de bondinho que leva até o alto do morro ! Lá tem o templo da Virgem Imaculada, que é um lugar de muita paz.. eh silencioso e da pra ver Santiago do alto !! Vale a pena !! E foi lah que eu provei minha nova paixão, o Mote con Huesillos !

20120901181959.JPG

Mote con Huesillos

20120901182359.JPG

Cerro San Cristobal

Quando acabei (e fiquei um bom tempo lah meditando) eu resolvi passar no Patio Bellavista, um lugar que tem tipo uma galeria e vários barzinhos !! Muito legal !! Ótimo pra visitar a noite, tomar um pisco ou uma boa cerveja !! Pena que não sai a noite... como eu estava sozinha, fiquei com um pouco de medo.. achei os santiaguinos meio "engraçadinhos"!

20120901183050.JPG

Patio Bellavista

26/02/2012 (domingo) - Concha y Toro !! Haviam várias excursões para lá, a Turistik era uma, mas eu achei que era fácil demais pra gastar com excursão ! E acertei !! Além de ser mais uma aventura eu comigo mesma, ainda economizei alguns pesos !

Pra começar eu fiz a reserva do tour básico (porque são dois tipos, um básico e outro mais completo, os dois veem as mesmas coisas, a diferença é que no mais completo tem mais degustação e mesa de frios) pelo site da Concha y Toro ainda quando estava no Brasil já que sabia a hora e dia que eu queria ir: http://www.conchaytoro.com/

O outro passo foi analisar como eu chegaria lá, já que a vinícola fica a quase 25 km do centro de Santiago... O primeiro passo foi o metro, peguei na estação do lado do meu albergue (Santa Lucia), e fiz um trajeto pelas linhas L1 e L4! A estação que se deve descer é a última da L4, estação Plaza de Puente Alto. Andar de metro em Santiago é super fácil, confortável e um verdadeiro passeio, pois em várias estações tem exposição de arte nas paredes ! Eh adorável !

20120901184134.JPG

Estação de metrô

Continuando... quando chega na estação Plaza de Puente Alto, sai na avenida Concha y Toro e já esta relativamente perto da Viña ! Andei um pouco ate um ponto de ônibus na avenida e não demorou muito pra passar um que levava até lah! Não deu nem 10 min, cheguei na porta da vinícola (o ônibus deixa na esquina do portão principal)!! Lá apresentei minha carteira e verificaram que eu tinha a reserva !! E assim logo começou o tour !

Gostei bastante !! A menina muito simpática, falou da história da viña, da família, das uvas, da famosa adega do Casillero del Diablo e mais...

Lá tem uma lojinha bem legal também, com vários vinhos e produtos deles !! E sem esquecer que todo mundo ganha a taça que degustou os vinhos do passeio!!

20120901184431.JPG

Casillero del Diablo

Como acabou cedo, fiz umas compras de supermercado no centro e resolvi conhecer logo o Cerro Santa Lucia que ficava na rua da frente do hostel !!

Pronto ai nasceu minha maior paixão em Santiago !!! Achei o lugar a minha cara: prédio meio em ruínas, muitas plantas, vista maravilhosa... hummm não tinha como eu não me apaixonar!!! Passei algumas horinhas lá ate voltar pra casa.. o que passei a fazer todo dia...

20120902074249.JPG

Cerro Santa Lucia

Continua... ::lol3::

Editado por Visitante

• Respostas 104
  • Visualizações 42k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ulysses Farias
    Ulysses Farias

Gostei das dicas e da sequencia de fotos!!   Quanto tempo demora o passeio da Vinícula Concha y Toro?   Tks!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Ale,

Valeu mesmo pelas dicas e por compartilhar sua experiência no Chile.

Estou planejando ir agora em junho de 2014, tb irei sozinha (falta de companhia mesmo) e seu relato me ajudou bastante.

Abraços.

Jamile

Postado
  • Membros
Oi Ale,

Valeu mesmo pelas dicas e por compartilhar sua experiência no Chile.

Estou planejando ir agora em junho de 2014, tb irei sozinha (falta de companhia mesmo) e seu relato me ajudou bastante.

Abraços.

Jamile

Oi Jamile, estarei no Chile em Julho e sozinha! Se vc quiser companhia para fazer os passeios estarei lá.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite! Ual, muito bom seu relato, aumentou minha ansiedade rsrs. Tbm estou indo sozinho agora em junho, meninas podemos combinar alguns passeios juntos, chegarei dia 12 de junho e retornarei dia 20. Vocês já reservaram hostel? Resolvi de última hora ir para o chile, então ainda estou meio perdido, estou em dúvida entre o hostel bellavista ou o Andes. ::putz::

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Depois vcs que foram contam o que acharam...

Eu to cheia de vontade de voltar !!

Quanto aos custos, não lembro mais.. só o que escrevi no relato mesmo.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu acabei remarcando minha viagem porque precisei fazer outra, agora irei no período de 12 a 24 de setembro. Estou tentando encaixar a Ilha de Páscoa.

Alguém se habilita a me fazer companhia?

Abraços!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Otimo relato, devo ficar uns dias em Santiago e vou me orientar pelo seu roteiro... não o li por completo, mas voce foi ao Aconcagua?

Indicaria ficar no Che Lagartos?

Vina del Mar e Valparaiso compensa bate-volta ou dormir por la?

obg

Postado
  • Membros

Vina e Valpo se não tem tempo vá em 1 dia de semana,pois no fim de semana,tudo fecha.

Aconcagua fica en Argentina,é longe de Santiago e requer organização en Mendoza.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Obrigada pelo relato!!! Pretendo usar no agora em Dez e janeiro!!! Será muito útil!

Abraço

Postado
  • Membros
Otimo relato, devo ficar uns dias em Santiago e vou me orientar pelo seu roteiro... não o li por completo, mas voce foi ao Aconcagua?

Indicaria ficar no Che Lagartos?

Vina del Mar e Valparaiso compensa bate-volta ou dormir por la?

obg

E aí Eduardo,

Se vc quiser ir muito em Vina del Mar e Valparaíso que vá em um dia apenas. Pelo menos foi minha experiencia: Horrível. Não gostei muito de nenhuma. Fui de van e o serviço é ruim, o restaurante é caro e isolado (levei lanche), e ValPARAÍSO não é muito Paraíso não. Muito feio! kkk Vina del Mar até que gostei! Se tiver oportunidade, vá por conta propria (metro e Bus) e lá se tiver cia rache um táxi com alguem, não contrate serviço de VAN não. É tudo longe eles passam correndo e não dá pra conhecer nada direito.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.