Ir para conteúdo

eurotrip 2012/13

Posts Recomendados

• Membros
Postado

olá a todos,

Essa é a primeira vez que compartilho algo do tipo na net, sempre viajei sem mto planejamento, mas agora decidi trazer pra cá o roteiro da minha proxima viagem, que é a que segue:

saída do Brasil (BH/Paris) no dia 16/12

17/12 – Paris – 4 noites

pelo que tenho visto, me parece que 4 noites em Paris sao suficientes...dai pego um aviao pra Roma. Alguem ja viajou em alguma low-cost europeia? Tenho visto alguns voos da easy jet com bons preços.

21/12 – Roma – 2 noites

de Roma para Veneza farei de trem.

23/12 – Veneza – 1 noite

Veneza - Munique de trem.

24/12 – Munich – 2 noites

Munich - Berlin de trem tb, mas to considerando talvez uma low-cost visto que a viagem dura mais de 6 horas.

26/12 – Berlin – 2 noites

Aqui to no mesmo dilema de MUC-BER, como ir de uma para outra.

28/12 – amsterdam – 2 noites

Amsterdan - Bruxelas de trem

30/12 – Bruxelas – 1 noite

Bruxelas - Londres tb estou no mesmo dilema do trecho MUC-BER.

31/12 – Londres - 06 noites

Aqui adcionei uma noite pq tenho mta vontade de conhecer Edimburgo, que acho q talvez de pra conhecer em somente um dia.

06/01 – Londres/Brasil

Bom, antes de fazer algumas perguntas queria registrar meu perfil de viajante... já tenho experiência de viagens internacionais, já fiquei em vários albergues e curto mto isso. Não sou de gastar mto com bobeira, sou mais objetivo nisso, então não fico parando em lojinha de souvenir. Geralmente ando mto (mesmo) a pé ou de transp publico, não tenho problema com isso. Não sou baladeiro, foco mais em visitar akilo q a gente não tem por aki no Brasil (boate tem d+), portanto foco em atrações mais históricas/culturais.

Queria algumas dicas com as seguintes questões:

> Entre Munich e Berlin to pensando em ir a Praga ou Dresden, já que ficam no meio do caminho...alguem que conheça essas duas cidades pode me dizer se elas demandam mto tempo para conhece-las?

> To pensando em reservar uma media de 50 euros por dia, acho q dá legal.

> Ja to meio q decidido como farei a maior parte dos trechos da viagem, mas gostaria de saber se alguem sabe qual desses trechos eh melhor fazer de trem e quais de aviao.

> Dicas albergues com localização legal e preço sao bem vindas (já tenho alguns numa cotacao, mas vai que alguém conhece alguma coisa bacana....)

> Alguém já usou couch surfing ou similar? Como foi?

> Gostaria mto de ir a Edimburgo por pelo menos um 1 dia, oq vale mais a pena? Avião ou trem? Alguém já fez esse trecho?

> Não sei se alguém pode me ajudar com isso, mas como tenho milhas aéreas (american airlines), é possível utiliza-las com hospedagem tb?

por ora é isso, e agradeço desde já.

Att,

Rafael

• Membros de Honra
Postado
> Entre Munich e Berlin to pensando em ir a Praga ou Dresden, já que ficam no meio do caminho...alguem que conheça essas duas cidades pode me dizer se elas demandam mto tempo para conhece-las? (...) Gostaria mto de ir a Edimburgo por pelo menos um 1 dia, oq vale mais a pena? Avião ou trem? Alguém já fez esse trecho?

Com o tempo que você tem, fica complicado colocar mais cidades. Seu roteiro está bem fragmentado com apenas duas noites em lugares importantes como Berlim e Amsterdam. Na verdade, o ideal é avaliar a possibilidade de reduzir o número de cidades.

O que se inclui nesses €50? Se excluir transporte entre as cidades e hospedagem, está ok. Se for para tudo, fica apertado.

> Dicas albergues com localização legal e preço sao bem vindas (já tenho alguns numa cotacao, mas vai que alguém conhece alguma coisa bacana....) (...) Ja to meio q decidido como farei a maior parte dos trechos da viagem, mas gostaria de saber se alguem sabe qual desses trechos eh melhor fazer de trem e quais de aviao.

Leia os tópicos sobre hospedagem de cada cidade e os tópicos sobre meio de transporte na Europa. As dicas já estão por lá. Também veja os tópicos com dicas para roteiros, cujos links estão no quadro no alto dessa página.

• Membros de Honra
Postado

Tirando Londres e, talvez, Bruxelas, seu roteiro está muito inviável, ainda mais considerando que você gosta de andar e ver atrações históricas/culturais.

Não há espaço no seu roteiro para adicionar nada. Na verdade, dá para cortar praticamente pela metade para ficar razoável para seus propósitos.

50 euros por dia, só levando em consideração o que o Paulo disse. E assim mesmo pode ficar apertado, dependendo de onde você se alimenta e de quais atrações quer ver.

• Membros
Postado
> Entre Munich e Berlin to pensando em ir a Praga ou Dresden, já que ficam no meio do caminho...alguem que conheça essas duas cidades pode me dizer se elas demandam mto tempo para conhece-las? (...) Gostaria mto de ir a Edimburgo por pelo menos um 1 dia, oq vale mais a pena? Avião ou trem? Alguém já fez esse trecho?

Com o tempo que você tem, fica complicado colocar mais cidades. Seu roteiro está bem fragmentado com apenas duas noites em lugares importantes como Berlim e Amsterdam. Na verdade, o ideal é avaliar a possibilidade de reduzir o número de cidades.

>>>> esse roteiro na verdade é preliminar...tenho basicamente as cidades que tenho mta vontade de conhecer, mas ja deicidi tirar Bruxelas do roteiro.

O que se inclui nesses €50? Se excluir transporte entre as cidades e hospedagem, está ok. Se for para tudo, fica apertado.

>>>>esses 50 euros sao para transporte + alimentaçao...atraçoes, transporte entre cidades e hospedagem sao independentes.

> Dicas albergues com localização legal e preço sao bem vindas (já tenho alguns numa cotacao, mas vai que alguém conhece alguma coisa bacana....) (...) Ja to meio q decidido como farei a maior parte dos trechos da viagem, mas gostaria de saber se alguem sabe qual desses trechos eh melhor fazer de trem e quais de aviao.

Leia os tópicos sobre hospedagem de cada cidade e os tópicos sobre meio de transporte na Europa. As dicas já estão por lá. Também veja os tópicos com dicas para roteiros, cujos links estão no quadro no alto dessa página.

>>>> como sou novo aqui no forum tem mta coisa q ainda nao sei onde fica, vou dar uma olhada.

mto obrigado pelas dicas Paulo!

• Membros de Honra
Postado

Além das taxas de bagagem das low cost, olhe para que aeroporto se destina o voo. Tem companhia que só desce em aeroporto longe dos centros e aí gasta duas horas para ir ao aeroporto, duas pra voltar, mais o tempo de voo, check-in e pegar bagagem. Pode acabar ficando elas por elas com o trem, mas esse último é centro a centro.

• Membros
Postado

Não dá pra fazer Edimburgo em um dia nas condições que você colocou, sério. ::ahhhh::

Tem muita gente que pega um trem de Londres pra Edimburgo de manhã super cedo, deixa a mala no albergue, anda pela cidade, vai pro albergue dormir e no outro dia cedo volta pra Londres. Isso não é recomendável porque é cansativo e não dá pra conhecer a cidade do jeito que ela merece. É claro que vai dar pra ir no castelo e talvez no Whisky Experience Tour, mas só isso, andar pela cidade que é a 'magia' de Edimburgo fica em segundo plano. Mas sim, é "viável" fazer isso.

Agora sair de Londres e voltar no mesmo dia é... bom, não digo impossível porque impossível não é, mas é ridículo, porque só o trecho de trem entre Londres e Edimburgo leva 4h30m.

Consegue imaginar esse dia? Porque pra mim é até meio inimaginável ::lol4::

Só te dando um toque, como está com o tempo curto, fique 5 dias em Londres e aumente um dia em Paris... porque fazer Edimburgo nas condições que você colocou não vai valer a pena e você tem muita chance MESMO de se arrepender de fazer isso ::hahaha::

Boa sorte!

• Membros
Postado
Não dá pra fazer Edimburgo em um dia nas condições que você colocou, sério. ::ahhhh::

Tem muita gente que pega um trem de Londres pra Edimburgo de manhã super cedo, deixa a mala no albergue, anda pela cidade, vai pro albergue dormir e no outro dia cedo volta pra Londres. Isso não é recomendável porque é cansativo e não dá pra conhecer a cidade do jeito que ela merece. É claro que vai dar pra ir no castelo e talvez no Whisky Experience Tour, mas só isso, andar pela cidade que é a 'magia' de Edimburgo fica em segundo plano. Mas sim, é "viável" fazer isso.

Agora sair de Londres e voltar no mesmo dia é... bom, não digo impossível porque impossível não é, mas é ridículo, porque só o trecho de trem entre Londres e Edimburgo leva 4h30m.

Consegue imaginar esse dia? Porque pra mim é até meio inimaginável ::lol4::

Só te dando um toque, como está com o tempo curto, fique 5 dias em Londres e aumente um dia em Paris... porque fazer Edimburgo nas condições que você colocou não vai valer a pena e você tem muita chance MESMO de se arrepender de fazer isso ::hahaha::

Boa sorte!

vlw pelo toque Amanda,

como to elaborando esse roteiro eu to fazendo uns ajustes para colocar Edimbugro dignamente nele. mas acho q uma noite lá é suficiente tb né?

obrigado!

• Membros
Postado

Oi Rafael..penso igual a vc..temos que fazer coisas diferentes do Brasil..por isso quero ir pra Europa...conhecer as pessoas..cultura ...comida..respirar novos ares...minha idéia é ir apartir do dia 21 de dezembro..pois tenho férias..até o dia 30 de janeiro...

Meu email pra contato..

tanosite@hotmail.com

Juarez Schmitt

048 9967 6977(tim)

• Membros de Honra
Postado

Verdade; o que mais se vê é gente contando com o ovo na galinha!!!! Em países mais organizados como Alemanha e Suíça já é bom deixar espaço para imprevistos. Nos países mais zoneados como Portugal, Espanha e Itália, aí é que não dá mesmo para contar com rota cronometrada.

• Membros
Postado

Oie,

Então, muita gente faz isso de Edimburgo em 'dois dias' com uma noite de pouso na cidade... eu, particularmente, não faria isso porque ouvi todas essas pessoas dizerem que gostariam de ter deixado mais tempo pra cidade, MAS, a viagem é sua e se você achar que no seu ritmo dá pra fazer então faça.

Tente pegar um trem bem cedo em Londres pra chegar em Edimburgo próximo a hora do almoço, reserve um hostel ali próximo ao castelo, e terá o restante desse dia para conhecer a cidade. No dia seguinte, marque o trem para sair lá pelas 16h que é quando vai começar a escurecer, e terá tido todo esse dia 'útil' também. Chegará tarde em Londres, mas pelo menos terá tido mais tempo pra conhecer Edimburgo.

Qualquer outra coisa, só perguntar ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...