Ir para conteúdo

[Arquivo] Roma - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Inicialmente, agradeço pelas dicas. Todas estas foram bastante úteis e serão analisadas quando do meu roteiro.

 

Com relação ao Coliseu e Foro Romano, quantas horas em média utiliza-se para conhecer tais pontos turísticos. Dá para fazer Coliseu e Foro Romano em um dia só, e, ainda, aproveitar para conhecer alguns outros pontos turísticos da região, ou vcs recomendam visitar apenas estes 2 pontos em um dia?

 

Com relação ao estilo da viagem, concordo com o amigo. Na verdade, como é minha 1ª vez na Europa, pensei em priorizar estas 3 capitais (Roma, Paris e Londres), mas, se desse para conhecer Venezia, aproveitaria. No entanto, como pretendo, daqui para a frente, ir para a Europa no mínimo uma vez por ano (aliás, já tenho algumas idéias futuras, como: a) Portugal + Espanha; b) Alemanha + Holanda + Bélgica; c) Grécia + Turquia), poderia incluir Venezia dentro de outra destas programações e aproveitar para conhecer melhor a região.

 

No entanto, como estou ainda pensando na situação, questiono: se eu for seguir a idéia do amigo que sugeriu ir de carro para Venezia, e, no decorrer da viagem, passar por Pisa e Verona, entre outras, se eu saísse bem cedo de Roma (mas cedo mesmo, tipo 6h, 7h) vcs acham que daria para conhecer (nem que seja um pouco destas cidades) e estar de noite em Venezia? Ou fica muito puxado?

 

E com relação a Ilha de Capri, qual meio de transporte que vcs me recomendam ir até lá, fazendo este "bate e volta"?

 

Por fim, alguém sabe como se faz para se deslocar da melhor forma possível para San Marino?

 

Obrigado.

 

Abraço!

 

Alessandro

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Rodrigo,

 

Não sei quando vc irá, mas eu estive la no ano passado em Agosto, altíssima temporada! As filas realmente eram enormes nos principais lugares. Como comprei o roma pass, ajudou muito principalmente no coliseu/foro e galleria borghese que tinham filas mostruosas (mais de 2hs de espera) e com o RP entrei direto! A fila do museu do vaticano para quem nao tinha comprado pela net tb era mais ou menos de 2hs, sem contar a fila para entrar na igreja... essa sim era desanimadora.

Se vc quer realmente aproveitar o museu, tire no minimo 4h para ve-lo inteiro sem correr, vai por mim, tem muita coisa interessante mesmo, alem do que la dentro tem um jardim grande que vc pode sentar um pouco, admirar o movimento, estatuas... sugiro um periodo inteiro do dia para ele. Ele é inigualavel.

Do resto não peguei fila não... as outras igrejas e lugares fechados foram tranquilos, isso em alta temporada como disse. As praças tb estavam numa boa. So os restaurantes que tinhamos que chegar antes do meio dia senao era espera de horas.

 

Alessandro,

 

Eu fiquei uma noite em Napoles somente para ir a Capri, aluguei um carro em Roma e fui para la. Mas é mais facil pegar um trem rapido que leva 1,5h de ROM>NAP. Chegando em Napoles a estacao de trem é pertinho do porto, lá pegue uma balsa e em 45 min vc esta na ilha. tem varios tipos de balsa, as normais (lentas e mais baratas) levam 1.15min e as rapidas 30-45min. Tente chegar logo cedo no porto para comprar a primeira saida da balsa, e aproveite para comprar ja a volta para nao pegar fila na ilha e correr o risco de nao ter mais. Compre para a ultima saida, acho que é as 17h. Passar o dia lá é incrivel, a cor da agua é absurda, azul e totalmente transparente. Faça um passeio de lancha que da a volta a ilha, vc vera muitos lugares legais, casas de veraneios, praias particulares... o unico ruim é que nao tem areia, a praia é de pedra...

 

Abraços

 

Mauricio.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rodrigo!

 

Desculpe por responder agora, mas estava viajando.

 

Gostei do seu roteiro, como muitos falaram tem alguns dias q vai sobrar tempo, mas se eu fosse vc, deixava essas sobras, pois vc pode querer voltar a algum lugar q ñ conheceu direito ou gostou demais.

Sobre o Fórum Romano, o ingresso do Coliseu ja te dá direito de entrar no Fórum...ele é muito grande....vale a pena..no minimo umas 2 horas lá...mas se vc bobiar vc vara a tarde lá!hahahahahaha

Na entrada no Fórum qd fui davam um mapinha de lá sim...e ñ era pago...

Link para o comentário
  • Membros

Jaque!

 

Já estava sentindo a sua falta, viu? rsss

 

Então, na verdade essas sobras também vão ser ocupadas com muita caminhada e algumas visitinhas a Igrajas no meio do caminho, afinal, é o que não falta em Roma ne?

 

O ingresso do Foro Romano e Coliseu também serve como uma entrada se eu utilizar o Roma pass?

Você acha que dá tempo de ir a Pompéia no último dia? Vale a pena?

A compra de passagens de trem é tranquila?

 

Tá chegando a hora e eu ainda tenho que repassar os detalhes das outras cidades!

 

bjs anciosos

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olás!

Pessoal, Veneza está no meu roteiro de viagem em Agosto. Vou pra lá depois de Florença, e de Veneza sigo para Praga num trem noturno. Chego em Veneza no dia 02/08 a tarde e o meu trem para Praga só sai as 21h do dia 04/08.

 

Vocês acham que vale a pena fazer um bate-volta pra alguma cidade proxima ou eu deveria aproveitar esses dias em Veneza mesmo??

 

Qualquer dica é bem vinda!! ::otemo::

 

Obrigada!!

 

Ola,

 

Melhor aproveitar Veneza com calma mesmo.

O problema será o trem noturno até Praga, pois é bem longe e os trens noturnos são bastante lentos...

 

Abs,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Rodrigo!

 

Nossa...se sobrar tempo ande por Roma...eu fiz isso e acabei chegando ao Vaticano a pé! Não é longe!

 

Olha, sobre esse Roma pass ñ pesquisei muito pq ñ sou de ficar entrando em igreja por igreja...ou monumento por monumento...só vale memso pra quem vai ver bastante coisa..e como só fiquei 3 dias inteiros em Roma ñ valia a pena.

Parece q vc vai ficar 6, ai sim deve valer a pena.

As passagens de trem para comprar são super tranquilas sim, ñ se preocupe com isso.

Sobre Pompéia ñ sei te responder..mas parece q alguem ai em cima respondeu.

 

Quais são as outras cidades q vc vai???

Link para o comentário
  • Membros

Oi Rodrigo,

 

Sem sombra de duvidas compre o Roma Pass se for ficar mais de 48hs em Roma, o preço que vc paga nele sai muito mais barato do que entrar separadamente no Coliseo/Foro + Galleria Borguese + transportes publicos, vc economiza varios euros, certeza!

 

Faça bem as contas de tempo para aproveitar bem a validade dele e utilização dos transportes: onibus/metros/trens, dentro de Roma.

 

Com relação a compra de bilhetes de trem, é super tranquilo, ha quem prefira comprar tudo por aqui pela net, mas eu pesquisei aqui nao comprei, e quando cheguei la para comprar tinham outras opções, melhores e mais baratas que nao havia na net.

 

Abs

 

Mauricio.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...