Ir para conteúdo

San Gimignano - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Quando visitei a Toscana fiquei em um albergue em Firenze e saia todo dia para alguma cidade da Toscana, eu tinha uma lista de cidades que queria ir (entre elas SG), chegava na estacao e pegava o primeiro trem para uma dessas cidades. Fiquei uma semana fazendo isso e foi maravilhoso. Se puderes alugar um carro para fazer isso ai eh melhor ainda.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Nartila desculpe a demora, nao vi que tinha post.

 

Se vc quer info sobre S.Gimignano vamos ver se me lembro:

 

de bus leva cerca de 1.30h de Florença (tem que fazer baldeacao numa cidadezinha chamada Pogiponzi (ou parecido com esse nome) A passagem é barata, nao me lembro quanto foi.

 

a estrada é bonita (primavera e verao) ve-se as oliveiras, girassois e as parreiras... e as fazendinhas nas colinas verdes.

 

Faça degustacao de vinhos Chianti (que é da Toscana) e experimente uns queijos e antepastos.....

 

um dia inteiro ja basta pra conhecer a cidade medieval cercada por um muro e em cima de um morro, guardada por 7 torres.

 

qquer duvida pode perguntar!

um abraco.

sueli

Link para o comentário
  • Membros

Olá Sueli, obrigada pela resposta!!

 

sabe, gostaria de algumas dicas sobre albergues, hotéis, pensões em SG e sua opnião sobre utilizar trens ou ônibus (qual é mais barato?)

se tiver ouras dicas sobre alimentação, horários, tickets e passeios aceito!!!

 

abraços

 

Nártila

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ola Nartila

Nós ficamos hospedados em Firenze e fizemos passeio de um dia até SG, portanto nao saberia te indicar um hotel em SG.

De bus é muito barato, mas tem o inconveniente de fazer baldeacao, as vezes tem que esperar pacientemente ele chegar....

mas se for no verao como os dias sao longos, dá pra aproveitar muito o dia la.

Nao sei se tem trem pra la...

 

Horarios de bus tinha varios, pega numa rodoviaria pequena que fica perto da estacao de trem SMariaNovela (que vem de Roma)

o onibus é meio velho, mas chega inteiro!

Sobre alimentacao, em SG tem varios restaurantezinhos, ou pizzas por pedacos vendidos quase nas calcadas se nao quiser gastar muito, pois é um lugar bem de turistas entao eles vivem disso e das vendas de souvenirs/vinhos.

 

talvez se vc entrar em algum site de SG pode encontrar albergues ou B&B, pois fora da cidade murada existe uma cidade mais moderna (nao tao medieval...) eu acho que tem sim lugares para pousar.

 

entao ate mais, se quiser mais info, só perguntar.

bjos

sueli

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Podes ir as duas:

O principal de pisa e a torre inclinada e o que a rodea... podes coller un tren dende a estacion de Florencia e cando chegues tes un bus que vai directo ali. (levarache sobre unhas 3 horas dependendo do interes ect) Cando remates volve a estacion andando polo casco antiguo, sae do recinto de torre de Pisa polo lado contrario o que entraches, e vas indo hacia a estacion... atoparas moitas cousas.

 

Siena o mesmo, pero moito mais bela ca Pisa no que se refiere a suas calles. E dos lugares imprescindibles da Toscana.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...