Ir para conteúdo

San Gimignano - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Tartufo,

 

Essa Dondoli eu não conheci, mas fomos na "Gelateria di Piazza", que já ganhou vários prêmios de melhor gelato do mundo e é a preferida de Tony Blair:

 

florenca-dia-2-120.jpg

 

Se quiser ver os sabores, tiramos foto do painel:

 

florenca-dia-2-128.jpg

 

SG está entre o top 3 que tive a oportunidade de conhecer na Itália. É muito pequena, mas absurdamente charmosa. Fiz por transporte público no mesmo dia em que fui para Siena, pois é uma dobradinha famosa aqui no fórum. Não recomendo. Em Siena, só pensava que não daria tempo de ir para SG, pois chegamos um pouco tarde lá. Quase desistimos e teria me arrependido. Já em SG, fiquei com medo de perder o último ônibus e não pude ficar mais tempo. Não havia muito mais o que ver, mas é aquilo que muitas pessoas não conseguem entender, nem sempre se trata de "ver", mas, sim, de sentir um lugar, relaxar e apreciar o momento sem pressa. Senti falta de mais tempo pra isso.

 

Hoje, eu teria dedicado um dia para Siena e um dia para SG, com plano B para completar cada um desses dias quando achasse que estaria suficiente. Assim, veria Siena com calma e, se acabasse de ver o que gostaria na cidade, iria para outra, próxima, que não fosse obrigatória no roteiro. O mesmo para SG.

 

Milão eu achei uma cidade fútil, com suas grifes espalhadas pelas lojas, nas pessoas, onde você vai. E muito concreto para pouco charme. Tem suas belezas, sim, como o Duomo, o Castelo Sforzesco, mas ao menos para mim não precisei mais de meio dia. Roma foi meio decepcionante. Não que não tenha sido legal, você vai ver bela arquitetura, praças e igrejas sensacionais, museus dos mais belos que tive oportunidade de ver. Mas esperava mais de um lugar que já foi a capital do mundo e habita o imaginário de muita gente desde a infância. À exceção de lugares como o Coliseu, as ruínas não são tão preservadas como muitas outras que vemos no mundo pelas fotos, ou até mesmo que tive oportunidade de ver na Itália, como Herculano e Pompeia. A cidade é suja, o povo é estressadíssimo, muita buzina, motos avançando sinal e subindo pela calçada, lixo no chão, muita gente por metro quadrado.

 

 

São muito parecidas parecem até do mesmo dono rs a fachada da dondoli:

 

4i9c.jpg

 

Pelo street view achei milão feia, suja e pichada.

 

Me lembra muito a avenida são joão,minhocão e gasometro em são paulo.

 

Quero utiliza-la de base, pois não vejo esta beleza que muitos falam, os hotéis estão de acordo com a cara do lugar e estou tendo dificuldades para achar bons hotéis. O que é bom fica muito longe geralmente perto do aeroporto.

 

Como quero viajar di freccia preciso ficar perto das estações realmente é tenso,mas acho que é o que terei que fazer. Pois, quero ir em torino e como.

 

Em milão quero ver somente o duomo,galeria,cenacolo e o castelo sforzesco que parece bem caido. Em horas vejo tudo isso depois é partir para outra.

 

O centro de milão e roma para mim é a cara do centro de são paulo, naveguei algumas horas pelo street view e as semelhanças são assustadoras.

 

Li o blog milão nas mãos, mas não vejo este encantamento em milão que muitos relatam.

 

Vi alguns airbnb e quem mora lá mandou eu evitar os bairros ao norte de milão e tb das estações de trem, mas aí não sobra nada bem localizado.

 

Agora SG acredito que seja a cara da itália me encantei já com este lugar vi vários vídeos e esta de acordo com o que espero ver, ainda bem que tenho 8 meses ainda e estou mudando muitas coisas no roteiro esta é vantagem de fazer tudo por conta.

 

Firenze que iria passar num pulo já estou montando base, o problema tb é conseguir bons hotéis ali com preço razoável geralmente são carissimos mais do que em veneza.

 

Meu roteiro só ficou meio carregado por que gosto de cinema aí tenho que ir em torino mole anttoneliana e no cinecittà em roma. Senão dedicaria mais uns 2 dias a região de firenze.

 

Tenho observado nestes 2 anos que planejo a viagem que tem 2 itálias uma para os turistas e a outra que poucos vêem e acredito que SG é uma destas preciosidades vi também polignano a mare,castelraimondo tb mas ali é para outra viagem já que é difícil o acesso.

 

Mas, vou confessar que desde que comecei a planejar já não acho a itália aquilo tudo que esperava,perdi o encantamento no geral é bem feia tb, mas tem algumas preciosidades bem guardadas de longe dos turistas.

 

Onde os turistas chegam não é muito diferente do RJ e SP, por isso vejo muita gente falando mal da itália, se eu puder sair deste trivial até abro mão de não conhecer o básico afinal ter tranquilidade é melhor.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, vendo os relatos me interesse por conhecer essa cidade, porém terei só dois dias hospedado em Florença.... Pensei em fazer assim então:

Chegada em Florença as 20h, jantar a noite na cidade, no dia seguinte, penso em alugar um carro logo cedo, as 08h00 e ir para San Gimignano, Volterra e Pisa, jantando em Lucca, voltando para Florença bem a noite e no dia seguinte conhecer a Galleria Academia de manhã, talvez o Uffizi e partir pra Veneza no meio da tarde.

 

A viagem será em abril, 14 horas de DIA, seria mais ou menos isso:

 

09h00 as 12h30 - San Gimignano

13h00 as 15h00 - Volterra

16h00 as 19h00- Torre de Pisa

19h30 as 21h30 - Lucca

 

Neste trecho a algo próximo q dê pra fazer de carro que também seja interessante como SG e Volterra?

 

Obrigado

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

No seu caso eu não iria para nenhum museu. A cidade já é um museu a céu aberto e certamente te ocuparia a tarde toda. Ir a Galeria dell'a academi só pra ver a estátua do David peladão, a menos que você seja bem entendido de arte, já verá inúmeras réplicas espalhadas pela cidade. Não perca o pôr do sol na Piazzale Michelângelo, ou na Ponte Vecchio.

 

Quanto a SG e Volterra, duas cidades num mesmo dia, por menores que sejam, já te ocupam bastante. Eu só faria uma terceira se sobrasse tempo. Uma boa opção é Siena, que não é tão no caminho, mas vale a visita.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Amigo, vi agora no seu roteiro original que é uma viagem de lua de mel. Recomendo por experiência própria, de quem passou lua de mel na Itália, pisar no freio. Se quiser acrescentar qualquer coisa, tomem a decisão na hora. No roteiro, bote menos coisas.

 

Esse foi um conselho que me avisaram e eu não segui... foi muito legal a viagem, mas foi cansativa e não recomendo esse ritmo. Estou avisando também...

Link para o comentário
  • Membros

Realmente esse negócio de roteiro apertado não dá certo. Na Itália tem muita coisa pra ver, toda hora a gente para pra observar algo ou tirar fotografias.

 

A propósito Marcos Pereira, quero aproveitar e lhe agradecer pelas dicas aqui do forum e do seu site, me ajudaram muito na minha viagem.

 

Voltei da Itália a umas duas semanas, fiz o roteiro bem tranquilo com poucas atrações obrigatórias por dia, com exceção de Firenze em que tinha só uma tarde e a manhã do dia seguinte pra conhecer e adivinha...choveu a tarde inteira, estava horrível de andar, sem condições de tirar fotos e o pôr do sol na Piazza Michelângelo foi para o ralo.

 

No outro dia cedo foi aquela correria pra tirar algumas fotos antes das 10:30 voltar ao hotel pegar as malas e ainda procurar a locadora de veículos.

 

A gente sempre acha que na viagem vai estar tudo mil maravilhas, mas existem imprevistos que podem custar aquela tão esperada foto que vc namorou por meses na internet.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí, Leo. Legal que as dicas tenham ajudado.

 

Esse lance das chuvas talvez seja o principal fator ignorado pelas pessoas no fórum e eu já me incluí nisso. Tive muita sorte na Itália, mas na França eu tive dois passeios prejudicados. Com tempo e roteiro flexível, você contorna isso. Vai pra museu, castelo, enfim, atividades fechadas. Mas no aperto, já era. Felizmente pelo visto você no geral deu muita sorte e espero poder ler seu relato em breve.

 

Vou viajar ano que vem em maio e já estou quebrando a cabeça para contornar a possibilidade das chuvas de primavera.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros
E aí, Leo. Legal que as dicas tenham ajudado.

 

Esse lance das chuvas talvez seja o principal fator ignorado pelas pessoas no fórum e eu já me incluí nisso. Tive muita sorte na Itália, mas na França eu tive dois passeios prejudicados. Com tempo e roteiro flexível, você contorna isso. Vai pra museu, castelo, enfim, atividades fechadas. Mas no aperto, já era. Felizmente pelo visto você no geral deu muita sorte e espero poder ler seu relato em breve.

 

Vou viajar ano que vem em maio e já estou quebrando a cabeça para contornar a possibilidade das chuvas de primavera.

 

Abs.

 

Eu tb estou neste barco. rs

 

Se pegar pioggia como parla in italiano, vou fazer tudo indoor e descartar muita coisa.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, pretendo escrever um relato sim.

 

Eu não sou muito bom nisso mas quero ajudar a contribuir no fórum, pois sem ele eu seria mais um daqueles turistas andando atrás do tiozinho com uma bandeira e um microfone..rs

 

No geral dei sorte com clima sim, peguei chuva também em Roma e no Vaticano mas como estava com o roteiro "folgado" consegui ver tudo que queria e mais um pouco.

 

Abrass

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...