Ir para conteúdo

MAIO/2013 Casal - Paris, Londres, Bruxelas, Bruges, Amsterdam, Innsbruck e Munique


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal do Mochileiros.

Acompanho há bastante tempo o fórum, agora chegou a minha vez de colocar minhas idéias e dúvidas aqui.

Eu e minha esposa faremos nossa viagem em maio de 2013. Compramos as passagens com milhas, entrando por Paris e saindo por Munique.

O roteiro que planejamos inicialmente é o seguinte:

 

- Paris - 12/05 (4 dias)

- Londres - 16/05 (4 dias)

- Bruxelas - 20/05 (2 dias), com ida a Brugges

- Amsterdam - 22/05 (3 dias)

- Berlim - 25/05 (3 dias)

- Munique - 28/05 (4 dias), com ida a Fussen e Innsbruk

 

Agora começam as dúvidas quanto a suficiência dos dias para cada cidade e meio de transporte para deslocamento entre elas.

Inicialmente pensamos em nos deslocarmos de trem, com passe a partir de Amsterdam, e ponto a ponto nas demais trajetos. Achamos que facilita em comparação ao aéreo.

Quanto à hospedagem pensamos em hotéis, pois pensamos que albergue só compensa em quartos coletivos, e queremos ficar juntos. Pois estamos pensando nessa viagem como uma segunda lua-de-mel, embora não tenhamos feita a primeira. Hehehe!

Toda ajuda é bem vinda, precisamos de dicas e idéias para concretizarmos o plano de viagem.

Conforme formos mudando nosso roteiro postaremos para dividar com vocês.

Estamos montando uma planilha e iremos disponibilizá-la assim que os dados estiverem mais concisos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá Cassius, vou tentar ajudar em algumas cidades.

 

Paris-Londres compre pelo site www.eurostar.com, valor com meses de antecedencia 50 euros

Londres-Bruxelas tb compre pelo site www.eurostar.com, valor com meses de antecedencia 50 euros.

Bruxelas-Bruges-Bruxelas compre no site www.thalys.com ou na hora, pois os valores dificilmente mudam.

Bruxelas-Amsterdam compre no site www.thalys.com

Prefira os deslocamentos noturnos.

 

Hospedagem

Londres tente ficar entre as zonas 1 ou 2

Paris - quanto mais próximo centro melhor, mas caso prefirir um pouco de economia procure um hotel px a alguma estação de metrô.

Bruxelas- um amigo meu ficou hospedado http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-3152-ibis-brussels-centre-gare-midi/index.shtml, disse que é muito e barato

Para hospedagem procure no tripadvisor.com, booking, accor, travelodge, easyhotel.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao forum.

 

A ordem do roteiro me parece ok. Até Amsterdam você faz de trem. O resto até dá para fazer de trem, mas podem envolver conexões e são trechos longos - talvez avião seja uma opção melhor.

 

Passe de trem na minha opinião só vale a pena para roteiros flexíveis, ou extremamente corridos. Se não for o seu caso, considere comprar tudo separado e onde der você compra com antecedência que pegará descontos bons. Leia mais sobre a seção de rotas e meios de transporte para maiores informações, inclusive quanto aos sites das cias.

 

Dependendo de qual for o seu interesse nesses lugares o roteiro pode estar bom ou não. A princípio parece apertado em Paris, Londres, Amsterdam e Berlim, pois você fala em "segunda lua de mel" e eu presumo que qualquer coisa parecida com lua de mel significa sem correria, com tempo para ver bem as coisas e para o próprio casal também.

 

Innsbruck pipoca em todo roteiro no forum por conta da influência dos guias de viagem. Mas há outras experiências alpinas na Bavária, como Garmisch-Partenkirchen e Mittenwald, o que leva a deslocamentos menores e mais baratos. E segundo muita gente que já foi à região várias vezes, são lugares bem mais interessantes.

Link para o comentário
  • Membros

RenissonSantana, quanto aos deslocamentos pensei nessa sua dica mesmo. Até Amsterdam estão como tu indicou. Quanto aos hotéis, achei os Íbis bem interessantes e alguns com ótima localização, a dificuldade por enquanto é que exigem pagamento na reserva para garantir o bom preço. Vou pesquisar nestes sites que tu postou.

 

MarcosPereira, valeu pela recepção. Estamos pensando em excluir Berlim e deixar para uma próxima viagem. Nesse caso aumentaria um dia em Paris, um em Londres e um em Amsterdam ou Munique (daytrip). Como tu falou é melhor aproveitar bem as cidades, sem correria. Nesse caso ficaria somente um deslocamento longo (Amsterdam-Munique).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É uma boa ideia. EU tiraria Munique também e pensaria em algo mais perto. Sempre me pergunto por que muita gente vai ao Reino Unido e só fica em Londres, depois já pensa em ir pra outro lugar. Encarar uma imigração que é a mais chata da Europa (segundo os relatos que tenho visto, mais chatos que Madri) só pra passar 4 dias e se mandar, para depois encarar nova imigração (na verdade, no roteiro do jeito que está você vai passar por imigração 3 vezes). Já pensou em Edimburgo ? Highlands ? Isle of Skye ? Lake District ? Cotswolds ? Seus deslocamentos ficariam menores e mais em conta, o que te faz economizar tempo e dinheiro. A menos que vocÊ não tenha interesse em nada além de Londres na região, é melhor aproveitar a ocasião e explorar do que ter que voltar para o mesmo lugar e fazer um futuro roteiro ainda mais espalhado. Outra opção são cidades facilmente acessíveis a partir de Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Cassius,

 

Pesquise mais sobre Londres e Paris liste o que te interessa. Eu estou programando para viajar em abril para a Europa e no meu roteiro está Londres e Paris. No início pensaei em 3 dias inteiros, mas com muitas pesquisas aumentei para mais 2, agora estou pensando em acrescentar mais 1. O mesmo acontece em Paris, vou ficar 6 dias. Quanto a Ams 3 dias completos estão bons.

 

Tente conhecer bem as cidades.

Lembre-se que os delocomanentos são caros e requer um bom tempo, cerca de meio dia para cada percurso, logo vc perderá 2,5 dias em percursos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Praticamente todo mundo que já foi a Paris fez algum passeio de barco. Eu não me lembro se fiz bateaux mouche, ou bateaux parisiens. Mas é a mesma coisa, basicamente o mesmo roteiro. Vá pelo mais barato, ou o que tiver o horário mais em conta. Não me lembro de nenhuma pessoa ter dito que não vale a pena. Eu gostei muito e é um programa relativamente barato para o benefício que oferece.

 

Quanto ao hotel, acho que os 75 comentários no site te darão uma base melhor para decidir se é uma boa ou não.

Link para o comentário
  • Colaboradores

OI Cassius

 

Com todo esse tempo de antecedência certo que vais conseguir bons preços em passagens aéreas. A vantagem do trem para o avião é localização. Se tem transporte fácil e barato do aeroporto, o avião é sempre melhor para ganhar tempo.

 

Parto do princípio que 5 dias são o mínimo para cada capital. Amsterdam 4 dias foram suficientes, mas as outras não (ainda não fui pra Alemanha).

 

Sobre hoteis, a maioria dos albergues tem quartos privados para casal até com banheiro, nem sempre o preço compensa, mas vale pesquisar. Em Paris fiquei na rede Kyriad Hoteis e consegui um preço excelente (menos de 50 euros) comprando 3 meses antes direto do site deles. Em Amsterdam um quarto privado no Stayokay e Londres foi hostel também com quarto privado no Pickwick hostel.

 

Não fiz o passeio de barco por ser inverno, mas em abril certo que vale. No meu blog tem o relato de uma amiga sobre o passeio e vários posts sobre Europa, veja o link na assinatura.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...