Membros Cassius Macagnan Postado Setembro 10, 2012 Membros Postado Setembro 10, 2012 (editado) Olá, pessoal do Mochileiros. Acompanho há bastante tempo o fórum, agora chegou a minha vez de colocar minhas idéias e dúvidas aqui. Eu e minha esposa faremos nossa viagem em maio de 2013. Compramos as passagens com milhas, entrando por Paris e saindo por Munique. O roteiro que planejamos inicialmente é o seguinte: - Paris - 12/05 (4 dias) - Londres - 16/05 (4 dias) - Bruxelas - 20/05 (2 dias), com ida a Brugges - Amsterdam - 22/05 (3 dias) - Berlim - 25/05 (3 dias) - Munique - 28/05 (4 dias), com ida a Fussen e Innsbruk Agora começam as dúvidas quanto a suficiência dos dias para cada cidade e meio de transporte para deslocamento entre elas. Inicialmente pensamos em nos deslocarmos de trem, com passe a partir de Amsterdam, e ponto a ponto nas demais trajetos. Achamos que facilita em comparação ao aéreo. Quanto à hospedagem pensamos em hotéis, pois pensamos que albergue só compensa em quartos coletivos, e queremos ficar juntos. Pois estamos pensando nessa viagem como uma segunda lua-de-mel, embora não tenhamos feita a primeira. Hehehe! Toda ajuda é bem vinda, precisamos de dicas e idéias para concretizarmos o plano de viagem. Conforme formos mudando nosso roteiro postaremos para dividar com vocês. Estamos montando uma planilha e iremos disponibilizá-la assim que os dados estiverem mais concisos. Editado Setembro 28, 2012 por Visitante Citar
Membros RenissonSantana Postado Setembro 11, 2012 Membros Postado Setembro 11, 2012 Olá Cassius, vou tentar ajudar em algumas cidades. Paris-Londres compre pelo site www.eurostar.com, valor com meses de antecedencia 50 euros Londres-Bruxelas tb compre pelo site www.eurostar.com, valor com meses de antecedencia 50 euros. Bruxelas-Bruges-Bruxelas compre no site www.thalys.com ou na hora, pois os valores dificilmente mudam. Bruxelas-Amsterdam compre no site www.thalys.com Prefira os deslocamentos noturnos. Hospedagem Londres tente ficar entre as zonas 1 ou 2 Paris - quanto mais próximo centro melhor, mas caso prefirir um pouco de economia procure um hotel px a alguma estação de metrô. Bruxelas- um amigo meu ficou hospedado http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-3152-ibis-brussels-centre-gare-midi/index.shtml, disse que é muito e barato Para hospedagem procure no tripadvisor.com, booking, accor, travelodge, easyhotel. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 11, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2012 Bem-vindo ao forum. A ordem do roteiro me parece ok. Até Amsterdam você faz de trem. O resto até dá para fazer de trem, mas podem envolver conexões e são trechos longos - talvez avião seja uma opção melhor. Passe de trem na minha opinião só vale a pena para roteiros flexíveis, ou extremamente corridos. Se não for o seu caso, considere comprar tudo separado e onde der você compra com antecedência que pegará descontos bons. Leia mais sobre a seção de rotas e meios de transporte para maiores informações, inclusive quanto aos sites das cias. Dependendo de qual for o seu interesse nesses lugares o roteiro pode estar bom ou não. A princípio parece apertado em Paris, Londres, Amsterdam e Berlim, pois você fala em "segunda lua de mel" e eu presumo que qualquer coisa parecida com lua de mel significa sem correria, com tempo para ver bem as coisas e para o próprio casal também. Innsbruck pipoca em todo roteiro no forum por conta da influência dos guias de viagem. Mas há outras experiências alpinas na Bavária, como Garmisch-Partenkirchen e Mittenwald, o que leva a deslocamentos menores e mais baratos. E segundo muita gente que já foi à região várias vezes, são lugares bem mais interessantes. Citar
Membros Cassius Macagnan Postado Setembro 11, 2012 Autor Membros Postado Setembro 11, 2012 RenissonSantana, quanto aos deslocamentos pensei nessa sua dica mesmo. Até Amsterdam estão como tu indicou. Quanto aos hotéis, achei os Íbis bem interessantes e alguns com ótima localização, a dificuldade por enquanto é que exigem pagamento na reserva para garantir o bom preço. Vou pesquisar nestes sites que tu postou. MarcosPereira, valeu pela recepção. Estamos pensando em excluir Berlim e deixar para uma próxima viagem. Nesse caso aumentaria um dia em Paris, um em Londres e um em Amsterdam ou Munique (daytrip). Como tu falou é melhor aproveitar bem as cidades, sem correria. Nesse caso ficaria somente um deslocamento longo (Amsterdam-Munique). Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 11, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 11, 2012 É uma boa ideia. EU tiraria Munique também e pensaria em algo mais perto. Sempre me pergunto por que muita gente vai ao Reino Unido e só fica em Londres, depois já pensa em ir pra outro lugar. Encarar uma imigração que é a mais chata da Europa (segundo os relatos que tenho visto, mais chatos que Madri) só pra passar 4 dias e se mandar, para depois encarar nova imigração (na verdade, no roteiro do jeito que está você vai passar por imigração 3 vezes). Já pensou em Edimburgo ? Highlands ? Isle of Skye ? Lake District ? Cotswolds ? Seus deslocamentos ficariam menores e mais em conta, o que te faz economizar tempo e dinheiro. A menos que vocÊ não tenha interesse em nada além de Londres na região, é melhor aproveitar a ocasião e explorar do que ter que voltar para o mesmo lugar e fazer um futuro roteiro ainda mais espalhado. Outra opção são cidades facilmente acessíveis a partir de Paris. Citar
Membros RenissonSantana Postado Setembro 11, 2012 Membros Postado Setembro 11, 2012 Cassius, Pesquise mais sobre Londres e Paris liste o que te interessa. Eu estou programando para viajar em abril para a Europa e no meu roteiro está Londres e Paris. No início pensaei em 3 dias inteiros, mas com muitas pesquisas aumentei para mais 2, agora estou pensando em acrescentar mais 1. O mesmo acontece em Paris, vou ficar 6 dias. Quanto a Ams 3 dias completos estão bons. Tente conhecer bem as cidades. Lembre-se que os delocomanentos são caros e requer um bom tempo, cerca de meio dia para cada percurso, logo vc perderá 2,5 dias em percursos. Citar
Membros Cassius Macagnan Postado Setembro 18, 2012 Autor Membros Postado Setembro 18, 2012 Olá pessoal, Alguém já fez o passeio de Bateux Mouche, vale a pena? Encontrei um hotel moradia e gostaria de alguma opinião de vocês: L´Hotel Particulier, http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/L-Hotel-Particulier/Paris/37116, por 82 euros a diária, achei uma boa. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 18, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 18, 2012 Praticamente todo mundo que já foi a Paris fez algum passeio de barco. Eu não me lembro se fiz bateaux mouche, ou bateaux parisiens. Mas é a mesma coisa, basicamente o mesmo roteiro. Vá pelo mais barato, ou o que tiver o horário mais em conta. Não me lembro de nenhuma pessoa ter dito que não vale a pena. Eu gostei muito e é um programa relativamente barato para o benefício que oferece. Quanto ao hotel, acho que os 75 comentários no site te darão uma base melhor para decidir se é uma boa ou não. Citar
Colaboradores robermartins Postado Setembro 18, 2012 Colaboradores Postado Setembro 18, 2012 OI Cassius Com todo esse tempo de antecedência certo que vais conseguir bons preços em passagens aéreas. A vantagem do trem para o avião é localização. Se tem transporte fácil e barato do aeroporto, o avião é sempre melhor para ganhar tempo. Parto do princípio que 5 dias são o mínimo para cada capital. Amsterdam 4 dias foram suficientes, mas as outras não (ainda não fui pra Alemanha). Sobre hoteis, a maioria dos albergues tem quartos privados para casal até com banheiro, nem sempre o preço compensa, mas vale pesquisar. Em Paris fiquei na rede Kyriad Hoteis e consegui um preço excelente (menos de 50 euros) comprando 3 meses antes direto do site deles. Em Amsterdam um quarto privado no Stayokay e Londres foi hostel também com quarto privado no Pickwick hostel. Não fiz o passeio de barco por ser inverno, mas em abril certo que vale. No meu blog tem o relato de uma amiga sobre o passeio e vários posts sobre Europa, veja o link na assinatura. Citar
Membros Cassius Macagnan Postado Setembro 22, 2012 Autor Membros Postado Setembro 22, 2012 Pessoal, alguém sabe me dizer se caso eu compre passes de trem posso reservar um dormitório sleeper para 2 pessoas no trecho Amsterdam-Munique? E se sim qual valor da reserva? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.