Ir para conteúdo

18 Dias na Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, Bom dia!

Eu e minha esposa estamos indo pela 1º vez para Europa e ficaremos do dia 17/01/2013 até 31/01/2013.

Estamos em dúvida quanto ao roteiro, porém, optamos por estes abaixo.

Começamos por Manchester, pois temos amigos lá, e aproveitaremos para visitá-los.

4 dias: Machester/Liverpool

3 dias: Londres

3 dias: Paris

3 dias: Bruxelas

2 dias: Amsterdã

3 dias: Manchester e cidades vizinhas

depois disso ainda ficaremos mais 02 dias em Lisboa (até 03/02/2013) - já que o avião faz escala em Portugal, aproveitamos pra passar 02 dias lá.

Gostaria MUITO da opinião e sugestão de vocês mais experientes em viagens. Ainda não sabemos se fazemos o roteiro de avião ou trem...

• Colaboradores
Postado

Daniel, não entendi porque voltar para Manchester no fim da viagem. Gasta mais com deslocamento e perde mais tempo.

Tem vôo direto para Manchester? Creio que não, né? Você terá que passar por Paris, Amsterdã ou Londres, então porque já não visitar essas cidades?

Senão vai ter que chegar, já ir para Manchester direto, depois descer para essas outras cidades e depois subir novamente até Manchester...

Eu começaria com Amsterdã e depois iria subindo, e deixaria os 7 dias para serem feitos de uma vez só em Manchester e arredores.

Sobre trem ou avião depende do gosto de vocês. Avião é mais barato caso estejam sem bagagem, mas em compensação se gasta mais com táxi (aeroportos são mais afastados das cidades), tem que chegar com mais antecedência etc.

Tem trem entre todas as cidades do teu roteiro, faça os cálculos de um passe de trem e compare com os gastos com avião.

Se dinheiro não for problema, trem é sempre mais legal =)

• Membros
Postado

Fatima, Obrigado pela dica!

Realmente é válida.

Nossas passagens já estão compradas com chegada e saída a partir de Manchester.

Mais seguirei sim sua opção, assim que chegar vamos para Amsterdã e vamos subindo... e os últimos dias deixo para Manchester e demais...

Quanto ao dias... acha que é o suficiente em cada lugar??

Estudarei os valores de trens e avião... acredito que avião seja mais interessante pelo preço, porém tem tempo que se perde em check-in / out... fora os taxis, como mencionado!!

• Membros
Postado

Fala Daniel!!

Cara, não conheço Bruxelas, mas a maioria dos relatos que vejo não sugerem que seja uma cidade que mereça: i) menos dias que Amsterdã; ii) tantos dias quanto Paris.

Amsterdã eu te diria que você não iria se arrepender de colocasse pelo menos mais um dia. Já Paris, eu fiquei 4 noites e saí com a impressão de não ter conseguido ver nada!! De modo que sugiro mais alguns dias para Paris.

abs

• Membros de Honra
Postado

Na minha opinião a distribuição não está boa, mas sempre existe a subjetividade. É verdade o que disse nosso amigo botafoguense, na maioria dos relatos é muito tempo em Bruxelas. Mas vai que é lá o lugar que mais te parece interessante. Tem que pesquisar e procurar saber o que tem por ali que te interessa. Lembrando que a Belgica não se resume a Bruxelas. Achei o roteiro extremamente corrido em outros lugares.

Falo um pouco sobre os dias em cada lugar em um dos links da minha assinatura.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...