Membros AAB Postado Setembro 12, 2012 Membros Postado Setembro 12, 2012 (editado) Olá galera! Sou novo aqui Estou lendo o forum ha umas semanas ja, e resolvi registrar principalmente por 2 motivos. Primeiro pra agradecer a informação que vocês postam, tem me ajudado bastante no começo do planejamento da viagem. Segundo pra compartilhar com vocês meu roteiro até agora, e receber opiniões e sugestões. É minha primeira viagem pela Europa portanto agradeço qualquer dica em relação a transportes, hospedagem, etc. Li bastante os topicos da Joyce nos forums da Suecia, Dinamarca e Noruega, e o relato do zervelis, da sua viagem pela Escandinavia, deles tirei e estou tirando muita informação, muito obrigado! Minha ideia é ficar o mês inteiro viajando. Até agora, o roteiro esta assim: 02/02: Saída de Sao Paulo 03/02: Chegada em Berlin 04/02: Berlin 05/02: Berlin 06/02: Berlin 07/02: Berlin 08/02: Viajem Berlin - Copenhague (Trem. Duração 7 horas) 09/02: Copenhague 10/02: Copenhague 11/02: Copenhague 12/02: Viajem Copenhague - Gotemburgo, parando em Helsingor para conhecer Kronborg (Trem. Duração 4 horas) 13/02: Gotemburgo 14/02: Viajem Gotemburgo - Estocolmo (Trem. Duração 3 horas) 15/02: Estocolmo 16/02: Estocolmo 17/02: Estocolmo 18/02: Viajem Estocolmo - Oslo (Trem. Duração 6 horas 30) 19/02: Oslo 20/02: Viajem Oslo - Bergen (Norway in a Nutshell) 21/02: Bergen 22/02: Viajem Bergen - Amsterdam (Avião. Voo de noite) 23/02: Amsterdam 24/02: Amsterdam 25/02: Amsterdam 26/02: Haarlem 27/02: Amsterdam 28/02: Brugge 01/03: Brugge 02/03: Volta pra SP desde Amsterdam Minhas duvidas sao as seguintes: -Gotemburgo vale a pena? Quero muito conhecer a Suécia e nao ficar so com Estocolmo. Alguma outra cidade talvez? -A viagem Estocolmo - Oslo é melhor fazer de trem ou avião? Um dos motivos de escolher trem ate agora é pela paisagem, mas em fevereiro deve estar tudo coberto de neve. -Pelo o que eu vi, o trajeto de trem Copenhague - Gotemburgo, tem a estaçao de Helsingor no meio, certo? A ideia é descer la e ficar 2 ou 3 horas conhecendo o castelo, e continuar pra Gotemburgo. Sendo esses os transportes, é quase certo que compre o Eurail Select Pass de 3 ou 4 países (incluindo ou nao Benelux). Melhor garantir a passagem Amsterdam - Brugge ou é tranquilo de comprar na hora la? Por enquanto é so isso! ehehe Agradeço qualquer dica e ajuda que possam dar! Editado Outubro 12, 2012 por Visitante Citar
Membros amandaplima Postado Setembro 13, 2012 Membros Postado Setembro 13, 2012 Não sei muito sobre grande parte dos destinos, mas posso te dar uma dica com uma coisa: de Amsterdam você tem que pegar um trem para Bruxelas e em Bruxelas um trem para Brugges. Até onde estou informada não há trens diretos entre Amsterdam e Bruges. Amsterdam-Bruxelas sim, compre com antecedência que tem bons descontos. Bruxelas-Bruges deixe pra comprar na hora, por ser trem regional o preço é o mesmo. Boa viagem Citar
Membros Rafael P R P Postado Setembro 14, 2012 Membros Postado Setembro 14, 2012 Não existe trem direto de Amsterdã pra Brugge. (talvez alguma nightline, mas acho improvável) A conexão normalmente é feita em Antwerpen, que fica um pouco antes de Bruxelas. Confira no balcão de informações antes de embarcar. As passagens podem ser compradas em: http://www.nshispeed.nl/. Alguns cartões de crédito podem não ser aceitos no site. Abs! Citar
Membros AAB Postado Setembro 15, 2012 Autor Membros Postado Setembro 15, 2012 Obligado pelas respostas! Sabia que que Amsterdam - Brugge é feito via Bruxelas ou Antwerpen, mas não conhecia esse site nem os descontos. Rafael, você mora em Haarlem? Vale a pena a cidade pra um daytrip? Citar
Membros Rafael P R P Postado Setembro 16, 2012 Membros Postado Setembro 16, 2012 Acho que uma day trip no Haarlem é valida. Os trens saem a Amsterdam Centraal de 10 em 10 minutos. Abs! Citar
Membros luciano ladeira Postado Setembro 16, 2012 Membros Postado Setembro 16, 2012 Bom dia!! Em Copenhagen existem diversos hoteis bem próximo a estação de trem que é conectada com o aeroporto e fica bem central. Existe os alugueis de bicicleta que são gratuitos basta colocar uma moeda acho que de 1 krom e depois na hora de devolver sua moeda sai novamente, super tranquilo e de grátis. Oslo tem inúmeros museus é a terra do expressionismo (Munch). Muito bom também o parque Vigeland. Não fui a Bergem mas dizem que só a viagem de trem vale a pena. No mais a cidade é pequena e caaara para chuchu. Só para ir se preparando o trem do aeroporto a cidade é cerca de 60 dólares. Estocolmo vale a pena ficar mais tempo na cidade, é dez. A gente fica indo a Europa só Pari,s Londres e esquece dessa preciosidade com uma rica historia, junto a Russia e todo o Báltico. Não fica nada a dever a nenhuma outra grande capital Européia. Citar
Membros AAB Postado Setembro 18, 2012 Autor Membros Postado Setembro 18, 2012 60 dólares??? Mas perai você esta falando de Oslo né? Em Bergen achei aqui que o ônibus sai 100 nok http://www.bergen-guide.com/273.htm Recomenda mesmo ficar uns dias a mais em Estocolmo? Mesmo no inverno? Posso tirar Gotemburgo do roteiro talvez.. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 18, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 18, 2012 Amsterdam-Brugge só é necessário comprar com antecedência se for de Thalys, via Bruxelas. Caso contrário, o preço antecipado ou na hora para ir por Antuérpia é o mesmo. Citar
Membros luciano ladeira Postado Setembro 18, 2012 Membros Postado Setembro 18, 2012 60 dólares??? Mas perai você esta falando de Oslo né? Em Bergen achei aqui que o ônibus sai 100 nok http://www.bergen-guide.com/273.htm Recomenda mesmo ficar uns dias a mais em Estocolmo? Mesmo no inverno? Posso tirar Gotemburgo do roteiro talvez.. Sim estou falando de Oslo. Se gosta de museu o National Gallery o prédio da ópera e não tem muito mais não. Talvez o castelo antigo e o prédio onde são entregues o premio Nobel. Citar
Membros AAB Postado Setembro 20, 2012 Autor Membros Postado Setembro 20, 2012 Passe de trem quase nunca é vantajoso financeiramente, você paga o conforto da flexibilidade de poder viajar a qualquer dia e horário e para qualquer lugar que dê na telha. Mas se você já tem um roteiro e datas fechado, é muito mais barato comprar passagens individuais. Outro detalhe, mesmo com passe de trem em algumas rotas você tem que reservar lugar com algumas semanas de antecedência para garantir o seu lugar e em alguns trens, como o Thalys na Holanda, mesmo com passe tem que pagar uma taxa extra. Amsterdam - Brugge, é bom comprar com algumas semanas de antecedência para garantir um desconto, mas em fevereiro acredito que não esteja lotado, pois vai ser na pior parte do inverno. A ideia de comprar o passe é justamente pra ter a flexibilidade de viajar em qualquer horário. Se gostar de alguma cidade, poder viajar um dia depois, dia antes... A ideia também é fazer uma viajem relaxada e nao correr atras de horarios. Mas vou ver direito aqui e fazer as contas pra ver o que é melhor. Se a direfença for importante vou esquecer do passe. Amsterdam-Brugge só é necessário comprar com antecedência se for de Thalys, via Bruxelas. Caso contrário, o preço antecipado ou na hora para ir por Antuérpia é o mesmo. boa dica! Vou deixar pra deicidir la se ir ou nao pra Brugge Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.