Ir para conteúdo

Peru - 17 dias - Lima - Cusco - Puno - Arequipa - Nasca - Ica - Paracas - Lima


Posts Recomendados

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Claudio, adorei o seu relato!! Também vou fazer a viagem dos meus sonhos em fevereiro/2013 e estou super empolgada...mas ainda tenho algumas dúvidas e queria sua ajuda.

 

1 - Eu pretendo ficar um dia em Lima p/ contratar os passeios e fazer compras na "25 de março generica" rs e pretendo ir para Huancaya - Reserva Paisagista NorYauyos , mas não li nenhum relato sobre este lugar. Vc viu alguma agencia fazendo passeios p/ esta reserva?

2 - Depois pretendi ir p/ Paracas fazer o passeio da reserva e Ilhas Balestas e depois fazer o passeio de Bugge em Huacachina. Vc sabe a distancia entre estes dois lugares e qual a melhor empresa de bus???

3 - De Ica (ou Paracas) vou para Chyvai fazer o passeio do Vale do Colca. É melhor ficar em Arequipa do que em Chivay. Vc sabe qual a distancia entre estas cidades e qual a melhor empresa de bus?

4 - Ultima perguntas, vc levou dolar ou cartão pre pago? Ainda não sei que tipo de recusros levar....Pensei em utilizar meu cartão de débito p/ me livrar da variação cambial, mas não sei a disponibilização de Caixas Eletronicos nas cidades do Peru.

 

Bom....por enquanto é só...rsrsrsr

 

Brigadão Claudio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Thais, me desculpe de só agora ler a sua mensagem. Olha que já esta quase na hora de você ir para o Peru. Me diz quantos dias você está programando? 1 - Quanto a sua primeira pergunta, se você ficar um dia em Lima acredito que você ira aproveitar bem. A cidade de Lima é uma cidade bem grande, existe sim vários atrativos, principalmente no centro onde tem varias construções antigas, e também esta "25 de março genérica", mas eu aconselho a vc a fazer compras quando estiver voltando para o Brasil. Sabe como é, as malas ficam pesadas durante a viagem.Agora esta reserva Noryauyos, eu não a conheço e me desculpe, não posso te ajudar com informações. 2- Quanto a distancia de Ica e Paracas é em torno de 75 km, no caso tem uma empresa a Oltursa (bom atendimento e ônibus muito bom), que passa em Paracas. Acredito que o melhor para vc seria ficar em Ica e, passear por Huancaya. Não esqueça de ir ate o museu Regional de Ica, achei ele bastante rico com muitas peças dos povos pre-inca. Depois de Ica, Paracas, caso você tenha tempo, fique uns dois dias nesta cidade. Ela é pequena, possui vários restaurantes. Noutro dia visite as Ilhas Ballestras de manha, e a tarde vá para a Reserva de Paracas. 3 - Paracas para Chivay. Thais entre Paracas e Arequipa, está a cidade de Nazca, você pretende ir até la? Caso tenha tempo será um excelente passeio. Caso não possa ir ate esta cidade, minha dica é ir direto para Arequipa. chivay é uma cidade pequena e muito simples (caso queira somente descansar). Aconselho vc pegar a empresa Cruz Del Sur. Tente viajar de noite, pois a viagem é muito longa para Arequipa. Já em Arequipa ela possui muitos atrativos. Você poderá ir em vários museus, fazer também algumas compras (o artesanato é bem em conta nesta cidade). Nesta cidade existe varias empresas com pacotes turístico para o Vale do Colca. Quanto fiz o passeio saímos la por voltas das 2 hs da manha. É uma viagem de aproximadamente de 5 hs. O passeio é o dia inteiro, acredito que vc ira voltar para Arequipa la pelas 18 hs. 4 - Thais, como foi a minha primeira viagem para o exterior, levei alguns dólares.Quase não houve necessidade. Mas é bom levar pouco, para qualquer eventualidade. Quanto ao Cartão eu usei um cartão internacional, oferecido pelo Banco do Brasil (sou correntista). Veja tambem o travel money. Evite de andar com muito dinheiro. Em todas as cidade em que eu passei, existem vários caixas eletrônicos que vc poderá sacar soles ou ate dólares . Vários estabelecimentos não aceitam cartão de credito, e quando aceitam eles colocam uma taxa de 5% sobre os valores. Thais você irá para Cusco e Machu PicChu?? Me passe seu roteiro de viagem. Espero estar te ajudando. Qualquer duvida estarei aqui para ajuda-la. Um abraço.

Claudio Antonio

 

20 Jan 2013, 17:43

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Claudio, pretendo ir ao Peru em abril...

Meu roteiro inclui Lima, Cusco e Machu Picchu(trilha Inca), Puno e Arequipa. Pretendo passar somente um dia em Puno e fazer o passeio no Lago Titicaca. Quanto você pagou? Onde adquiriu o passeio? Alguma dica? Em Lima também passarei um dia. Estou pensando em visitar a Plaza de Armas, shopping Larcomar e Malécon. Ficarei hospedada em Miraflores. Qual é maios ou menos o preço do táxi de Miraflores para a Plaza de Armas e de Miraflores para o aeroporto? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá

Juliana Elisa

 

Bacana seu roteiro. Quanto ao tur pelo Lago Titicaca, fui para a ilha de Uros e paguei 25 soles. Comprei o pacote no hotel que estava hospedado. Reparei que próximo a Plaza de Armas, tem varias agências que vendem este boleto turístico. Quanto os táxis em Lima, eles não possuem taxímetro, sendo assim negocie, pois, paguei valores diferenciados. Acredito que de Miraflores até a Plaza de Armas de Lima o preço justo é de aproximadamente 10 soles. Caso queira pegar os micro ônibus (a viagem é uma aventura..kkkk) o preço é de aproximadamente 2 soles.Já para o aeroporto paguei aproximadamente 10 soles.Qualquer duvida estarei aqui a seu dispor.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...