Ir para conteúdo

Peru - 17 dias - Lima - Cusco - Puno - Arequipa - Nasca - Ica - Paracas - Lima


Posts Recomendados

  • Membros

Ola,como esta?

Primeiro parabéns por concretizar esse sonho,provavelmente inicio do ano que vem tbem vou realizar o meu.

E temos várias coisas em comum :D ,Começar pelo roteiro,so que eu to pensando em inverter o sentido começando por Lima-Paracas...etc e por fim Cuzco -Lima e retornar e tbem tive um amigo que foi para o Peru mas faz muito tempo,era presente de aniversário de 18 anos ,me convidou para ir junto mas infelismente nao pude ir e a idéia de conhecer Machu Picchi ficou na cabeça.

Outra coisa em comum é a idade :lol: rsrs as vezes fico com medo de ir não guentar a pressão ou pegar uma intoxicação fácil fácil rsr

Eu ja fumei muito tempo,início de 2009 tive um aneurisma cerebral hemorrágico e quase empacotei e larguei o cigarro sem sofrer muito graças a deus..Não fiquei com sequelas e estou com uns 95% recuperado.

Pois bem ,gostei do relato da sua viagem e queria sabe como levou as roupas,vi vc falando em mala várias vezes mas vi vc falando que pegou motoboy em Pisco .Como era essa mala?

Vc toma medicação para controlar a pressão?

Sei que essa viagem exige um boa resistêcia fisica mas mesmo assim fico preocupado..Sera que vou guentar rsr? Eu faço caminhadas e faço muai thay tbem mesmo assim fico preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Luiz Beduíno.

Antes quero pedir desculpas de só agora responder as suas perguntas.Fico feliz que vc faça esta viagem. Depois dessa viagem de 2012, fiz novamente a mesma viagem em setembro de 2013,com o mesmo roteiro, só que dessa vez fui eu e minha esposa. Ficamos 17 dias so acrescentei La Paz. Acredito que a viagem também será ótima como vc invertendo o roteiro, em relação ao meu.Quanto a idade, fique despreocupado, somos jovens ainda, temos muito gás para queimar.. rsrsr. Vc deixou de fumar, infelizmente sou fumante (minha esposa também). A pressão é mesmo ruim. Me lembro que nas cidades com altas altitudes(Cusco, MP, La Paz e outras) fumei muito pouco, a pressão deixa a gente sem folego. Aconselho a tomar chá de coca. Caso fique com Soroche (dor de cabeça devido a pressão) tome comprimidos de AAS. Quando falei de malas, na verdade usei uma bolsa, grande ( no final da viagem pesava um total de 15 quilos..comprei algumas roupas e presentes), que podia ser levada a tiracolo, ou na mão (nada de algo especial). Quanto a intoxicação, eu tive um azar,na primeira viagem, na segunda nenhuma, mas na maioria dos restaurantes é servido uma boa refeição (procure aqueles restaurantes procurados pela população nativa, eles tem um cardápio mais amplo com preço bem mais acessível). Quanto a roupas, não esqueça que as cidade elevadas (altas altitudes ), possui duas temperaturas ao dia. Durante o dia quente, mais a noite fria. Não leve muita roupa, somente o necessário, pois os hotéis dispõe de um serviço de lavanderia, ou convenio. Eu também tomo diariamente a medicação da pressão, ela não será nenhum problema. Quanto a resistência, ancho que vc está bem fisicamente, uma vez que faz caminhada e muai thay (eu sou sedentário, fumante e fui numa boa..rsrsr). Não fique preocupado, está sera uma ótima viagem. So se preocupe de se divertir e sentir o como é bom aquele país, seu povo, sua cultura e o seu grande passado. Quanto ao motoboy (é chamada de motoneira, ou triciclo,mototáxi), em todas as cidades possuem, é um transporte barato, que gostei muito. Um abraço e se divirta!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...