Ir para conteúdo

Roma 14 dias - O que fazer?


Posts Recomendados

  • Membros

Cris e demais amigos do mochileiros,

 

comprei hoje minha passagem SP-Roma que acontecerá entre os dias 20/dez e 3/jan/2013. Esta é a segunda vez que vou para a Itália, mas desta vez vou sozinho e sem agencia. Minha intenção é aproveitar a viagem ao máximo, mas isso não significa uma correria danada pra ver tudo em questão de minutos. Quero curtir a viagem e "sentir" as cidades as quais eu visitar, por isso não me importo de ficar em algumas cidades por um tempo suficiente para passear com calma, comer bem (se possível barato) e provar um bom vinho, sem contar a visita aos pontos turísticos essenciais! Qual roteiro voces me indicariam? Alguém já passou o Ano Novo na Itália? é bom? ou seria interessante pegar um voo e celebrar a virada em outro lugar/cidade européia? Eu gosto de museus e cidades, mas também gosto muito de paisagens naturais, ou seja, estou aberto a "fugir" um pouco do roteiro/turismo convencional em troca de belas paisagens (mesmo que talvez cobertas de neve haha).

 

Me desculpem pela falta de acentuação em algumas palavras, estou brigando com o teclado.

 

desde já muito obrigado.

 

Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Tinoco,

 

A sugestão que eu posso te dar para um roteiro na Itália, nos moldes que você propõe, é o seguinte:

 

1) Calcule exatamente quantos dias efetivos você terá de viagem. Por dias efetivos eu quer dizer quantos dias descontados o dia da ida e o dia da volta ao Brasil, porque esses dias não contam para o roteiro, pois são dias que você não pode aproveitar nada em termos de rotreiro. Pelos dias que você mencionou, você teria 14 dias de viagem. Mas você vai embarcar no dia 20/12 e vai embarcar de volta no dia 03/01? Se sim, desconte esses dois dias e aí você tem 12 dias efetivos.

 

2) Depois de sabe o número de dias efetivos, você tem uma idéia maior do que dá para fazer. Tenha em mente que cada deslocamento entre cidades representa pelo menos meio dia "perdido", e então o melhor é fazer o menor número de deslocamentos possíveis entre cidades e hotéis. No teu caso, eu recomendaria escolher apenas 3 cidades, dividindo os dias de viagem efetiva entre elas, a partir das quais você poderia explorar não só essas cidades em si, mas também cidades próximas no esquema de "bate e volta" ou "day-trip".

 

3) Como você elegeu a Itália, o mais lógico é iniciar com Roma, depois ir para Florença em trem de alta velocidade e finalmente, de Florença a Veneza também em trem de alta velocidade. A partir dess três cidades, você pode simplesmente ficar aproveitando cada uma delas como também explorar cidades e locais nas redondezas. No teu caso, se forem 12 dias efetivos, daria 4 dias em cada cidade. No caso de serem 14 dias, deixe 5 dias para Roma, 5 dias para Florença e 4 dias para Veneza, pois no entorno de Roma e Florença tem inúmeras possibilidades para você explorar.

 

E muito importante, para evitar perder tempo e dinheiro com o vôo de volta ao Brasil, compre a passagem no esquema multicity, chegando por Roma e voltando por Veneza (qualquer companhia aérea que faz os trechos Brasil - Europa vai ter essa possibilidade).

 

 

Faça um esboço de um roteiro parecido com esse e poste na área de roteiros da Europa aqui do fórum e peça palpites mais específicos depois desse roteiro esboçado.

 

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...