Membros luciano ladeira Postado Setembro 16, 2012 Membros Postado Setembro 16, 2012 (editado) xxx Editado Novembro 20, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 16, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2012 Há ônibus do Marco Polo para a cidade, se não me engano é um laranja. Veja se essa informação não está no Guia de Informações de Veneza. Quanto às demais perguntas, não sei ajudar. Essa região não é muito popular aqui no forum, recomendo que vocÊ abra também um tópico no Tripadvisor. Chances maiores de resposta. Citar
Membros Rafael P R P Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 Luciano, Tô organizando uma viagem pra Macedônia também. Eu acho que fica corrido Skopje e Ohrid em dois dias, mesmo pra um bate-volta, visto que a viagem de ônibus de uma pra outra demora 3 horas. Eu ainda não fui lá, só tô me baseando no que estou pesquisando também. Mais informações em: http://www.ohrid.com/transportation.html Abs! Citar
Membros luciano ladeira Postado Setembro 17, 2012 Autor Membros Postado Setembro 17, 2012 (editado) xxx Editado Novembro 20, 2012 por Visitante Citar
Membros Rafael P R P Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 Não conheço as estradas, mas deve ser possível. Citar
Membros tiagoc Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 Boa noite Luciano, Respostas às suas perguntas: 1- Tenho quase 100% de certezas que sim, pois há autocarros que saem de vários pontos da região para o aeroporto de Treviso e vice versa. Penso queessa informação será fácil de encontrar no google. Aconselho a não ir muito cedo para o aeroporto de Treviso pois é extremamente pequeno, parece um terminal de autocarros de uma cidade pequena. Há 6 anos quando lá estive apenas tinha uma tabacaria, nem uma loja tinha. É apenas um barracão onde se faz o check-in... 2- Skopje é uma cidade pequena, não há muito para ver para além da Carsija (lê-se Tcharchia) que é o antigo bazar otomano e umas praças principais. Tem pouco para ver mas bastante interessante na minha opinião. Ohrid é uma pequena cidade à beira de um lago com nome igual. Tem umas vistas excelente e é património da humanidade. Vale a pena correr para ir lá. 3- Belgrado é uma cidade grande mas a parte mais turística está toda concentrada num espaço relativamente pequeno. É uma cidade mais para disfrutar que para ver, não espere monumentos como se estivesse na Europa Ocidental. É uma cidade com uma vida nocturna bastante potente. Em 7 horas recomendo uma visita à fortaleza Kalamegdan, rua pedonal Knez Mihajlova e Trg (praça) Republike e Terazija. Fica tudo a seguir umas às outras. Se quiser ter uma pequena noção dos bombardeamentos da OTAN em 1999 peça a um taxista que passe pelos edificios que ainda se encontram por reconstruir que também ficam perto do centro. 4-Budva é no Montenegro. Recomendo alugar um carro para poder sacar mais proveito a esses 3 dias. A não perder a cidade património da Humanidade de Kotor, uma fotografia na "quase ilha" de Sveti Stefan e percorrer algumas das praias da região como Gerceg Novi, etc. O interior do país é composto por montanhas, mosteiros encravados nas suas encostas e paisagens, talvez valha a pena. 5-Os horários de autocarros de kotor para Dubrovnik podem ser algo dificil de encontrar na net, sobretudo porque muitas páginas são antigas e apenas têm versão em sérvio. Nada como ter paciência e usar o tradutor do google. Mas alerto para a demora da viagem (4 horas) e a redução de horários por já não estarmos no verão. 6- idem. mas tenho a certeza que há. também há agências de viagens ou hoteis que organizam viagens de um dia de ida e volta de dubrovnik para mostar, se bem que a si só lhe interessa a ida pelo que vejo. 7- sim, é bastante perto. 8- os comboios nesta zona da europa são bastante lentos e na minha opinião pouco fiáveis. de qualquer forma não deve haver problema. por precaução vigile sempre as suas malas e pertences de maior valor como passaporte, telemóvel, carteira, etc tenha sempre consigo. 9- Zagreb também se vê em apenas algumas horas, num dia não vai ter problemas para explorar a cidade e ainda relaxar numa esplanada. 10- infelizmente os horários do comboio de Ljubljana para Veneza foram sendo reduzidos ao longo dos últimos anos de 3 comboios diários para zero. Tem que ir de autocarro ou autocarro até Trieste e depois comboio até Veneza. A cidade de Ljubljana é bem pequena mas o centro é muito bonito e charmoso. Sem dúvida uma agradável surpresa. Não perca a vista do castelo nem uma visita ao lago Bled, um sítio fantástico, lindíssimo a apenas uns 60 km de Ljubljana. Outro sítio a não perder é o castelo de Postojna (esqueça as grutas, são iguais em todo o lado) também bastante perto de Ljubljana mas no sentido contrário a Bled. Resumindo, os Balcãs e neste caso concreto a ex-Jugoslávia é uma zona mais para disfrutar da paisagem e de pequenas coisas do que ver grandes cidades ou grandes monumentos. Apreciar as diferenças culturais, étnicas e religiosas que se encontram nesta região e às vezes num só país ou cidade não tem preço nem igual em Portugal ou no Brasil. Ouvir o chamamento de uma mesquita e ao lado uma igreja ortodoxa ou católica é algo que dificilmente pode ser feito noutro ponto da europa. Apreciar o ritmo de vida das suas gentes ainda longe da europa de massas uma sorte. Fale com as pessoas, elas gostam de falar com estrangeiros porque em muitas dessas paragens é raro alguém de fora passar por ali. Disfrute da gastronomia. Prove um burek e cevapcici por toda a região. Peça pastrmalia e uviac (lê-se uviatse) na Macedónia. Prove as cervejas típicas de cada país e a Rakia, a "cachaça" de toda a região. Haveria muito mais para contar mas assim também perderia o gosto pela descoberta! As pessoas são extremamente simpáticas e amáveis pela região e apesar de tudo o que se diz é bastante seguro (só recomendo algum cuidado no comboio). Boa sorte! Citar
Membros luciano ladeira Postado Setembro 17, 2012 Autor Membros Postado Setembro 17, 2012 (editado) xxx Editado Novembro 20, 2012 por Visitante Citar
Membros luciano ladeira Postado Setembro 18, 2012 Autor Membros Postado Setembro 18, 2012 (editado) xx Editado Novembro 20, 2012 por Visitante Citar
Membros tiagoc Postado Setembro 18, 2012 Membros Postado Setembro 18, 2012 Olá Luciano, Struga não tem nada para ver, é uma cidade pequeníssima. As outras cidades não visitei mas pelo tamanho e proximidade suponho que seja mais do mesmo (nada). Visitei sim o outro lado do lago, a aldeia de Trpejca que embora viesse no guia Lonely Planet não tinha muito para ver e o mosteiro ortodoxo de Sveti Naum que fica a apenas algumas centenas de metros da fronteira com a Albânia mas não cheguei a passar para o outro lado. Aproveito para dizer que me enganei no ponto 4. O nome da cidade é Herceg Novi. No ponto 3, sobre Belgrado esqueci-me de recomendar também uma visita à igreja Sveti Sava, um enorme templo ortodoxo. Fica perto do centro mas talvez seja melhor aproveitar a boleia do táxi após ver os edifícios bombardeados. Cumprimentos Citar
Membros luciano ladeira Postado Setembro 19, 2012 Autor Membros Postado Setembro 19, 2012 (editado) xxx Editado Novembro 20, 2012 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.