Ir para conteúdo

Balcãs(Macedônia/Sérvia/Montenegro/Croácia/Bósnia/Eslovênia/Albânia) out 2012. Dúvidas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Luciano, também tenho muita vontade de conhecer Macedônia, Montenegro e Albânia (mas vai ter que ficar mais para a frente, infelizmente). Sobre Podgorica, eu sempre vejo no fórum do site TripAdvisor que não há muito o que ver por lá, Montenegro vale a pena mesmo pelas praias (principalmente a baía de Kotor e as cidades de Budva e Ulcinj).

Link para o comentário
  • Membros

Olá Luciano :)

Bem, tinha planos de passar um final de semana em Skopje, nessa temporada que morei em Belgrado. Fui com um grupo de amigos, mas um dia já foi suficiente para nós. Não visitamos o lago. Skopje uma cidade bonita, mas, está com muitas reformas. Acredito que se tu reservar um dia pra o lago, e o outro para circular pelo centro é tranquilo. Vale conferir a fonte do centro, que a sequencia da água varia com a música de fundo. Ela é fabulosa ;D e os prédios no entorno, também são interessantes. E vá na cruz do milênio. Acerte com um taxista (Nada que passe de 15 euros) pra te levar até lá, e volte de ônibus. Tu gasta ai, umas 2-3 horas;

 

Já Belgrado.. Merecia mais dias meu caro! Hahahahaha Com sete horas não dá pra ver muiita coisa, se concentre no centro. Se tu for de trem/ônibus pra lá, andando em 15-20 minutos tu chega na Knez Mihailova, pergunta pela rua como chegar lá. Pela Knez (que é a "famosa pedestrian Street") que é cheia de marcas famosas (com bons preços em relação ao resto da europa), e bons cafés, tu passa pelo Trg republike square, que tem o velho cavalo. De volta à Knez, indo até o final da rua, tu chega no Kalemegdan, o forte com vista pro sava e pro danúbio. Como tu tem pouco tempo, fica ligado na hora por que o forte é grande e dá pra se perder. Se ainda restar tempo, vale ir pra Skadarlija, a rua das maravilhosas Kafanas. Ela é à poucos minutos da republike square, e é bem agradável nos finais de tarde. Se puder acompanhar o por do sol no Kalemegdan, não perca a oportunidade.

A catedral que o Tiago falou é a de Saint Sava. Por ter poucas horas, não recomendo que a coloque como primeira da lista - Por fora, ela é belíssima, e ao lado está a Belgrade National Library of Serbia, mas a catedral que ainda não teve a parte interna concluída, foi parcialmente fechada em meados de Agosto.

Dúvidas é só mandar, e Boa viagem!

P.S: No caminho até a Knez Mihailova, verás diversas "Pekaras", as padarias Sérvias. Tente experimentar o Burek, ou a pljeskavica! As Pekaras são famosas por serem o Fast food sérvio ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Luciano, o trem que eu peguei pra Zagreb era ótimo, mas eu fui partindo de Liubliana, então não sei como são os partindo de Sarajevo. Também tinham a pontualidade que os países de ponta possuem, então dá pra seguir o relógio pra saber se vai descer na estação certa (isso me estressava por lá porque ficava com medo de parar em outro lugar).

Se vc vai sair de Zagreb de noite, uma dica, vá bem cedo pra estação de trem. O meu era de madrugada e eu fui meia hora antes, mas não tem NINGUÉM, nem uma alma viva pra te informar nada, então você tem que adivinhar onde ir. No meu caso haviam 2 trens na mesma estação um bem no começo e um beeeeeeem no final. Eu entrei no do começo e tinha algumas perguntas, mas tava mt escuro e estranho, mas continuei lá até começar a estranhar... hehehe... aí fui ver se era o outro e realmente era, mas eu só descobri isso quando vi ele indo embora... hahahaha... muita sonseira. Acabei ficando lá dois dias e 1 dia é mais do que suficiente, pra ser sincero foi a cidade que eu menos gostei até hoje, mas também não me arrependo...

=]

Link para o comentário
  • Membros

Quanto aos horários de ônibus de Budva para Dubrovnik, achei este site onde vc coloca a cidade de saída (Budva, no caso), a cidade de destino (Dubrovnik) e o dia escolhido, aí eles mostram o horário (acredito que não tenha ônibus todos os dias de Budva para Dubrovnik, mas é apenas especulação):

 

http://www.autobusni-kolodvor.com/en/timetable.aspx

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...