Membros Val_Felix Postado Setembro 24, 2012 Membros Postado Setembro 24, 2012 Olá Galera, tudo bem? Sou nova no fórum e estou começando a organizar minha primeira viagem a Europa para julho/2013. Ainda não tenho muita coisa definida. Estou pensando em 20 dias para conhecer Lisboa (3 dias), Londres(4 dias), Paris (3 dias), Roma (3 dias), Dublin(3 dias) e Galway (2 dias) e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a quantidade de dias em cada lugar ou sobre a estrutura da viagem mesmo. Pensei em deixar 2 dias para os deslocamento e acomodações entre as cidades. Como nunca fui a esses lugares gostaria de conhecer os principais pontos turísticos de cada um. Vocês acham suficiente ou seriam poucos dias para curtir as cidades? Compensa ir para uma cidade por país (exceto na Irlanda que iria para Dublin e Galway)? Ficaria muito cansativo e seria melhor reduzir a quantidade de países? Agradeço muito pela informações e espero poder voltar com muitas coisa boa para compartilhar!!! Abraços Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 25, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2012 Bem-vinda ao fórum. 2 dias para o deslocamento não são suficientes, já que em todo deslocamento você perde pelo menos meio dia com tudo que ele envolve - mudança de hotéis, tempo de deslocamento, se encontrar, chegar ao aeroporto/estação de trem, fazer check-in quando necessário, enfim ... o mesmo tempo que a gente perde quando se desloca aqui no Brasil, mas que costumamos esquecer quando viajamos lá fora. O tempo em Londres e Paris tá bem curto. Leia um dos links da minha assinatura para entender. Quanto mais você compactar geograficamente a viagem, reduzindo os deslocamentos, ficando mais tempo no mesmo lugar, mais sua viagem irá render. Menos é mais. A gente repete isso ad nauseam aqui no fórum, mas como são pouquíssimos os que se dispõem a uma viagem mais do que superficial, fiz uma compilação das dúvidas mais frequentes e criei um post com o número mínimo e o "mínimo do mínimo", para evitar aberrações como Paris em 2 dias. Mas se você for exceção e quiser fazer uma viagem mais do que superficial, conhecendo bem as cidades, os moradores e os costumes locais, sem ficar tão cansada a ponto de não conseguir mais aproveitar nada, é melhor considerar mais tempo do que o sugerido. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 25, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 25, 2012 A visita em cada cidade depende de cada um, continue pesquisando e lendo principalmente os relatos de viagem, de minha parte opino retirar Roma e aumentar Paris para 5 dias. 20 dias é um tempo ótimo para viajar sem cansar muito. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Setembro 25, 2012 Colaboradores Postado Setembro 25, 2012 Particularmente concordo com Mauro, tiraria Roma e possivelmente até Lisboa, mas isso é muito pessoal. Eu prefiro opinar quando as pessoas estão certas do que querem pq nao gosto de interferir muito assim, mas... hehehe. A quantidade de dias você pode dar um olhada no tópico do Marcos que é excelente. Só pra vc ter uma ideia, eu fiquei 6 dias em Paris e poderia ter ficado mais pq não fiz tudo que queria, então fica complicado de ajudar. Eu tiraria Roma e colocaria em Paris e tiraria Lisboa e colocaria em Bruges e Bruxelas ou outras localidades próximas a Paris ou mesmo Londres. Vale lembrar que tem mt coisa pra fazer nos arredores das cidades, de Londres por exemplo dá pra ir a Hampton Court, Stonehenge, etc. Minha sugestão: pesquise mais, olhe relatos de viagem, blogs e decida o que é essencial pra vc e o quanto vc gostaria de ver em cada lugar. Nos relatos vc vai ver gente falando do que fez durante X dias e se vc quiser ver mais ou menos já tem uma referência de quanto tempo seria necessário. =] Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Setembro 26, 2012 Colaboradores Postado Setembro 26, 2012 Lisboa e Roma estao MUITO contra-mao, e vao ficar totalmente fora de contexto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.