Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Oriente Médio - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Olá Galera !

Estou planejando uma viagem com minha namorada para Israel, Jordania e Egito agora pro segundo semestre, esperamos ter entre 20 e 30 dias de férias.

Gostaria de receber dicas de:

- lugares e cidades a visitar;

- passeios;

- meios de transporte entre as cidades/países;

- hospedagens;

- custos de tudo;

- burocracia (vistos, taxas);

- segurança;

- e outras coisas que julgarem importante.

Agradeço antecipadamente !!

valeu !

• Respostas 64
  • Visualizações 25k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

sombrancelha,

muito, muito, muito obrigado pelas infos! eu não tinha achado essa do wikitravel, e sobre o preço eu vi algo em um yahoo respostas da vida, mas vou botar mais fé na sua! como moro na região sul vou mandar um email para o consulado no Rio, pois com certeza sair daqui do Brasil com o visto é bem melhor! fico te devendo essa!

abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom guia, Luiz.

Acrescentaria que achar restaurante em país do oriente médio não é fácil (exceção para as grandes cidades) e que na época do Ramadan tem restaurante que não abre, mesmo, inclusive depois do por do sol, pois tem as orações e os banquetes em família (tipo com os cristãos, que preferem passar o Natal com a família). Eu não aconselho viagens em países do oriente médio na época do Ramadan.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
ola galera,estou indo para israel no mes de marco de 2012,gostaria de saber qtos dias se precisa para conhecer estas cidades;

jerusalem

belem

haifa

obrigado

Sergio, nós ficamos:

Jerusalém: 7 dias (inclui 1 dia em Belém (bate-e-volta de Jerusalém))

Haifa: 1 dia

Postado
  • Membros

Haifa

2, se vc quiser conhecer Akko (Acre)

Jerusalem

no minimo 4, considerando que 1 dia vc perde pra conhecer Masada e Ein Gedi (Mar Morto)

Postado
  • Membros

valeu galera muito obrigado pelas respostas e atencao,faltam quase 2 meses ainda mas ja estou muito ancioso,abs

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Eu paguei em minhas ultimas viagens para sair de Israel por Terra (por que por ar não paga) aproximadamente U$:35,00 para sair para Taba (Egito) e o mesmo para Sair para a Jordania.

acontece que para entrar na Jordania dependendo aonde você for ai precisa pagar um determinado tipo de visto..

agora U$:110,00 so se você pagar para outra pessoa fazer para você..achei estranho... ja estive por 10 vezes em Israel e cruzo muito estas fronteiras.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou indo para o egito em maio.Vou para jordania e depois para Jerusalem.Minhas duvidas:

1-pretendo entrar em israel via jordania,pois quero ir ate Amã.Qual a fronteira melhor? Tem onibus direto ate lá(Jerusalem).

2-Para sair de Israel (voltar ao Egito),por onde devo???

3-Meu roteiro: EGITO-JORDANIA-ISRAEL-EGITO.Alguem tem uma sugestão para essa rota?

4-Quero conhecer o mar morto,é melhor em que lugar?

5-Israel é caro?

Agradeço desde já a forrça,

Alipio

Postado
  • Autor
  • Membros

Informações sobre a fronteira entre Aman e Jerusalém: http://www.mochileiros.com/cruzando-a-fronteira-israel-x-jordania-t65924.html

Israel não é um país tão barato como Egito, tem os preços similares ao do Brasil. Sobre o Mar Morto, eu recomendo ir para Ein Gedi em Israel, nesse mesmo dia vc pode visitar Massada.

Postado
  • Membros

En Gedi não é o lugar mais bonito para tomar banho no Mar morto... mais para a região dos resorts e muito mais bonito a agua...

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.