Ir para conteúdo

Mochilão europa Dezembro 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu pela dica de todos.

Eu refiz o roteiro, ficou assim:

 

semttulo1as.jpg

http://img29.imageshack.us/img29/3397/semttulo1as.jpg

 

** o preço é para duas pessoas em cama de casal

Eu sei que vão falar um pouco mal do roteiro na Italia auhau mas realmente.. um absurdo de caro as coisas na Italia pelo o que vi, passar meio correndo porali só para conhecer por cima mesmo pq não tenho condições de bancar os hotéis de Veneza.

 

Agora tenho só mais duas dúvidas: Ali onde ta marcado Bruxelas?Berlim?Praga?Monique? qual cidade compensa mais ficar um dia?

 

E a última é com relação aos trens, eu vi vcs falando que andaram bastante de trem. Fizeram reservas ou foram na seca mesmo? Problemas de trem lotado e a reserva é mesmo essencial?

Link para o comentário
  • Membros

Se eu fosse vc deixaria para Munique este dia.

Uma dica: Paguei em janeiro deste ano 10 euros no hostel pangea people. Quarto com 8 pessoas porém o hostel está mais pra um Hotel de tão bom. Nos andares superiores(acima do 4) ele eh um hotel, com quartos individuais, porém, nos quartos dos primeiros andares, que são do hostel, o padrão é o mesmo. Muito bom. Recomendo. E ainda tinha um brasileiro como recepcionista. Ou seja, suas 3 noites em berlim passarão de 280 reais pra 30 euros que deve dar 80 reais. E num lugar bom. Até porque creio eu que vc não terá tempo pra malhar e nem pra tomar banho de piscina correto? hahaha

Veja a tarifa do Pangea pra sua data...

Um abraço

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal já comprei e reservei boa parte -)

Uma coisa que percebi foi ficar apertando Atualizar toda hora nos ite da compania aérea..

 

numa dessas a passagem aerea ficou 400 reais mais barata...

 

A última dúvida mesmo pra encerrar agora: europass de 15 dias que vou pegar (do dia q saiu de paris ao dia que chego em roma): compensa pagar as reservas ou da pra chegar na manhã lá que tem lugar no trem? Lota mesmo?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se teu problema é grana, as candidatas que oferecem melhor benefício a baixo custo são Berlim e Praga. Hospedagem e custo de vida bem mais baratos, sem perder em opções para fazer.

 

Quanto à reserva de trem, depende da sua grana. Quem quer economizar, reserva. Quem tem grana, compra na hora mais caro e se beneficia da flexibilidade. O mesmo vale para os passes - quem tem grana vai de passe, quem não tem, se planeja e compra antecipado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fui na mesma época que você e não fiz reserva de nenhum trem. Eu fazia duas coisas: se eu tinha certeza absoluta do tempo que queria ficar quando eu chegava na estação eu já reservava a volta, se eu não tinha eu esquecia e só ia na hora mesmo. Mas isso pq é baixa temporada e eu tinha um roteiro que se eu perdesse um dia, eu daria um jeito depois. Resumindo, deu tudo certo COMIGO mesmo comprando na hora a maioria das vezes.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Apenas relatando a minha experiencia (deu tudo certo =)

 

Eu sou mais velho, portanto o global pass de estudante não era valido para mim.

O que fiz: comprei tudo separado diretamente pelo site das operadoras de trem. Um ponto que percebi foram as promoções relâmpago: peguei um dia no tremitalia, por exemplo, com 75% de desconto (geralmente as segunda-feira fazem essas promoções). Então garimpando esses sites, eu gastei menos que um amigo que comprou o global pass de estudante. SIM menos que ele, já com a garantia de reserva, pois ao comprar a passagem normal, vc já escolhe tb o assento.

 

Deu tudo certo, e gastei menos pois eu sabia que dia exato teria que pegar cada trem devido as reservas nos hotéis, unico chato é que vc fica dependente tb do horario fixo. Mas isso não foi um problema tb, pq geralmente peguei trens ou pela manha madrugando ou a noite. Nos dois valeu a pena: de manhã ainda tirava um cochilo, a noite era um milagre poder ter a sensação de sentar depois de ter andando pra caramba.

 

Julguei os trens melhores que avião: vc chega uns 5 minutos antes de partir, embarca e pronto, a maioria das estações ficam bem no centro das atrações turísticas, não precisa fazer deslocamentos monstruosos. Não tem checkins demorados. Unica coisa chata dos trens, na Alemanha é um caos, viajei com gente em pé do meu lado, sai para ir ao banheiro e qdo voltei tinha gente no meu lugar (sentado encima da minha blusa ¬¬), enfim, passei a entender tb pq os europeus são xenófobos.

 

Recomendo mto mais o trem que as companhias de voo de baixo custo. Só vale para viagens realmente longas com mais de 5h de duração (até a viagem de 5h de trem q fiz passou em um piscar de olho "pô.. agora q descansei meu pé..") xD

 

Quem quiser acompanhar: http://rafaelg.com/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...