Membros dallilaegp Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Oi gente! Eu to morando em Ponferrada, na Espanha, e não tem aeroporto aqui. Tenho que ir até madrid para pegar os voos. tenho 2 semanas de folga no fim do ano pra viajar, e preciso de ajuda. eu fiz um orcamento e deu por volta de 900 euros hostel + passagens (o mais caro é a volta pra madrid q nao to encntrando barata =[ ) Meu roteiro inicial é: Paris - NATAL - 21/12 a 24/12 Bruxelas - 25/12 a 26/12 Amsterdam - 27/12 a 29/12 Londres - ANO NOVO - 30/12 a 01/12 Berlim - 02/12 a 04/12 Praga - 05/12 a 07/12 e dia 07 ainda ir embora pra madrid pra voltar pra minha cidade mas ta mto caro de praga pra madrid, 160 euros pra mais a passagem de aviao... preciso de ajuda, q sugestoes vcs dao pro tempo q tenho?? Quro natal em paris e ano novo em londres!! oq posso mudar pra ficar mais barato?? nunca planejei uma viagem to escolhendo so hostels [albergues] e mesmo assim ta 900 euros...ta mto absurdo ou é por ai mesmo??? Quanto levar pra comida? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 4, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 4, 2012 Bem-vinda ao fórum. Seu orçamento deve dar, mas isso vai depender dos negócios que você conseguir nas passagens. É o que a gente sempre fala, quanto maior o número de deslocamentos ou mais difíceis forem, mais caro fica. Para alimentação, você tá indo a várias cidades caras. Separe pelo menos uns 30 euros por dia se pretende fazer 3 refeições. Lembrando que essa grana é o mínimo para essa finalidade, considera que você precisa pesquisar onde vai comer. Leve mais se puder. Considerando que Londres e Paris são cidades que você não abre mão, eu focaria nelas e deixaria no máximo Amsterdam e Bruxelas. O resto sairia do roteiro, por ser mais distante. Você tá morando na Europa, para que a pressa de ver tudo de uma vez e não aproveitar nada direito ? Citar
Membros amandaplima Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Concordo com o Marcos... só Londres e Paris já encheriam essas duas semanas, dá pra acrescentar Bruxelas e Amsterdam e ainda ficar tranquilo. Não vai gastar muito de transporte por ali, porque é tudo feito em Thalys e Eurostar, e a passagem de volta pra Madrid deve sair bem mais barata do que saindo de Praga. Dica: se quiser economizar uma passagem Eurostar comece por Londres. Citar
Membros dallilaegp Postado Outubro 5, 2012 Autor Membros Postado Outubro 5, 2012 Obrigada pelas opiniões! Eu mudei pro seguinte: Paris - 4 dias Amsterdam - 3 dias Londres - 4 dias Berlin - 4 dias Será corrido ainda sim, mas acho q ficou melhor,oq acham? Eu não quero conhecer menos que isso..ta mto pouco tempo em cada lugar? Eu coloquei 4 em Berlin pq 1 dos dias irei pra uma cidade ao lado conhecer o campo de concentracão! Estou morando na Europa mas não terei férias, tenho que aproveitar as folgas de recesso... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 5, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2012 Ficou melhor. Eu deixaria o campo de concentração para fazer em outra cidade mais apropriada, como Auschwitz, perto da Cracóvia, ou Dachau, perto de Munique. Logística mais fácil e não rouba tempo precioso dessa viagem aí. É melhor ver direito uma coisa de cada vez do que tudo de qualquer maneira, assuma que você vai voltar um dia (e isso não será difícil morando na Europa, outras oportunidades provavelmente surgirão). Lembrando também que você está viajando numa época com feriados e os dias são bem curtos. Ou seja, você de certo modo tem muito menos tempo do que parece ter. Citar
Membros dallilaegp Postado Outubro 6, 2012 Autor Membros Postado Outubro 6, 2012 Ficou melhor. Eu deixaria o campo de concentração para fazer em outra cidade mais apropriada, como Auschwitz, perto da Cracóvia, ou Dachau, perto de Munique. Logística mais fácil e não rouba tempo precioso dessa viagem aí. É melhor ver direito uma coisa de cada vez do que tudo de qualquer maneira, assuma que você vai voltar um dia (e isso não será difícil morando na Europa, outras oportunidades provavelmente surgirão). Lembrando também que você está viajando numa época com feriados e os dias são bem curtos. Ou seja, você de certo modo tem muito menos tempo do que parece ter. esta me ajudando mto. obrigada pea opiniao =) Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Outubro 6, 2012 Colaboradores Postado Outubro 6, 2012 Dalila, eu também não iria no campo de concentração dessa vez, eu aproveitaria um desses dias em Berlim e iria em Postdam. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 6, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 6, 2012 Meu roteiro inicial é: Paris - NATAL - 21/12 a 24/12 Bruxelas - 25/12 a 26/12 Amsterdam - 27/12 a 29/12 Londres - ANO NOVO - 30/12 a 01/12 Berlim - 02/12 a 04/12 Praga - 05/12 a 07/12 Paris - 4 dias 21 a 24 para Bruxelas de Trem Bruxelas e Bruges 25 e 26 para Amsterdã de Trem Amsterdam - 3 dias 27 a 29 de trem para Londres Londres - 4 dias 29 a 01 ver avião pela Rianair ou Trem - aqui tem uma opção de euro até Bruxelas e seguir de trem Berlim Berlin - 3 dias 02 a 04 de Trem ou busão Praga Praga - 5 a 7 Madri e.t. E$ 160 é nada pela distância e o que vc vai conhecer. Respeitando as opiniões acima. Sinceramente eu acho o teu roteiro inicial válido, o pior problema é o tempo entre Praga e Madri, mas eu acho que se vc num roteiro meio livre acho que vc consegue adiantar um dia entre todas as cidades, bem andado Amsterdã dois dias e viajando a noite de trem vc tira um dia, e Berlim rapidinho dois dias sem museu, cada um é cada um, veja que as opiniões divergem, isto mostra que vc pesquisando vai chegar a tua opinião a gente só da pitaço, conhecer tudo vc jamais vai conhecer sem ao menos ficar bastante tempo num lugar, veja Barcelona vc conhece tudo?. Mande bala Citar
Membros Matheus Viana Postado Dezembro 20, 2012 Membros Postado Dezembro 20, 2012 Oi pessoal!Tenho uma duvida e quero a opiniao de voces: Eu fiz um roteiro e falta uma coisa pra completar.Quais voces preferem em Janeiro - Berna,Viena,Bruxelas ou Florença, e por quê? Obs:Se for Berna,nao sabemos esquiar kkkk Mas com certeza tem mais coisas por lá. Outra dúvida cruel - em janeiro é inverno na Europa,qual a disponibilidade das atrações nesse periodo nesses lugares?Abrem tarde,fecham cedo? Se tiver algum site,eu adoraria! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Dezembro 20, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 20, 2012 Eu faria Berna. A Suiça é um país com muitas atividades de inverno e só de ver a natureza e a bela arquitetura com neve acho que já vale a viagem. Quanto às atrações, isso você tem que pesquisar. No ícone "destinos", na parte superior do fórum, você chega Às cidades desejadas, muitas delas contando com guias de informação. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.