Ir para conteúdo

Cursos no Reino Unido - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Desculpe a demora, estava estudando para o vestibular.

Muito obrigada por responder!

 

"Eu pessoalmente acho q estudar por mais tempo em uma escola nao tao boa eh melhor do q passar menos tempo em uma escola mais cara."

 

sim, concordo contigo

eu até vou procurar ficar pelo menos uns 4 meses ou 6 meses

 

e estudar muiito, valorizar a chance neh... :mrgreen:

 

O Visto eu tiro aqui ou lah?

 

e sobre o sotaque, não sabia que havia essa diferença, a minha prof. nunca falou isso o.O

hum...agora eu não sei???Qual é o mais usado? ::sos::

eu tenho interesse pela Escócia, só que tenho q pesquisar muito sobre esse país, pq não sei muita coisa, no máximo q sei sobre a Escócia foi o que eu vi no filme

Coração Valente =D

 

Ou um país onde falem inglês e francês, pq eu falo melhor o francês, até mesmo pq é mais fácil...sei lá posso praticar os dois neh :roll:

mas, o que quero mesmo é aprender bem o inglês ^^

 

E qual o melhor semestre para ir no primeiro ou no segundo?

 

Obrigada pelos links!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

visto de estudante tem q tirar aqui. Deve ter info sobre isso nos posts anteriores. Leia tudo q puder. e a revista q te passei

 

Qto a sotaque nao tem esse papo de mais usado. O mais comum (entre os nao nativos de lingua inglesa) eh, no brasil, sem duvida o americano. Eu pessoalmente nao gosto, tem sotaques dos eua q eu acho irritante. O escoces, o irlandes, o australiano e principalmente o da africa do sul, eu adoro, mas sao bem menos conhecidos e quem nao conhece, q so esta acostumado com sotaque americano de filme de hollywood (ao menos aqui no brasil) pode pensar q vc nao sabe falar muito bem. Mas isso eh por puro desconhecimento. Eu falo com um sotaque bem britanico, inclusive muitas pessoas ja me perguntaram se eu era ingles, inclusive ingleses - embora seja mais dificil engana-los :) - mas todos, principalmente os proprios brasucas, apreciam eu ter esse sotaque, eh bastante incomum, vc se destaca de certa forma. Vc conta nos dedos quem nao tem sotaque americano por aqui.

 

se vc quer focar no ingles, 4 a 6 meses nao eh tanto tempo assim - eu nao me distrairia com o frances, e como vc disse, eh mais facil, e isso eh um perigo, qto mais proximo da zona de conforto vc ficar mais perigo tem de se acomodar e aprender menos. Mas claro q isso vai depender de vc.

 

qto ao semestre melhor, nao sei, talvez o primeiro pq vc vai de inverno pra verao, sofre mais no comeco e no fim ta curtindo a balada e pode aproveitar no final pra fazer um backpacking.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Xaliba muito obrigada, vc me ajudou muito ::otemo::

nesses cursinhos de inglês, então aprendemos o inglês com sotaque americano neh

gostei de saber desses sotaques, vou ver se acho no youtube para ver como é =D

o problema do inglês para mim é que tem muita coisa pra decorar, pois não tem a "tradução pronta" , temos que tirar a idéia de tal frase.

 

valeu amigo ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi luana, legal

 

entao, sim, a graaaande maioria das escolas e professores te ensinam, embora nem falem sobre isso - e provavelmente a maioria nem se de conta disso, o sotaque americano, na verdade nem eh beeem o sotaque americano, eh a imitacao brasileira - em sua maioria nao muito bem feita - do sotaque americano, por isso temos tanta dificuldade em entender qquer nativo falando, tipo eh tao diferente do q aprendemos, parece q na verdade nao aprendemos picas, mas eh por isso, vc nao aprende com o sotaque original e sim uma imitacao nao muito bem feita dele - e por isso entendemos tao bem pessoas de nosso proprio pais falando ingles, pq falam da forma q vc "entende", um tanto "errada".

 

Vou te dar umas referencias de sotaques - Filmes.

 

ingles - british (so vou passar um mooonte de filme bom, recomendo todos)

 

four weddings and a funeral e a grande maioria dos filmes do hugh grant - about a boy, os 2 bridget jones, sense and sensibility (mais de epoca e com vocabulario mais dos nobres), notting hill, love actually

 

the bank job (saiu ano passado, sotaque dos mano de londres, adoro!!, mas eh bem dificil de entender - nao se desespere, a nao ser q vc tenha vivido la nao vai entender mesmo)

 

filmes do woody allen (sotaque britanico, fora qdo aparece ele e a scarlett johansson!) match point, scoop, cassandra´s dream (esse eh bem sotaque de mano londrino tb - dificil), sao todos fantasticos!

 

muitos filmes com a keira knightley, pride and prejudice (de epoca muito bom), atonement (muito bom), the dutches (miuto bom), the other boleyne girl (show, especialmente pros mano pq tb tem a scarlett, duas delicias em um so filme! ::hein: ), king arthur (irado),

 

todos os 007 (especialmente nas partes dentro do mi6)

 

com sean connery - the russia house (dimais, alem da michele pfeifer - maravilhosa - com um sotacao russo, ô la em casa!), the first great train robbery, murder on the orient express (q eu recomendo pros ja bem avancados pq cada personagem eh de um lugar do mundo e tem diversos sotaques de paises diferentes, q eh um belissimo treino a se fazer pra poder entender o maior numero de pessoas)

 

filmes do simon pegg (acho ele o melhor comediante da autalidade, ele eh muito bom!), hot fuzz, run fat boy run, e how to lose friends and alianate people (esse eh ele em nova iorque, o filme eh ilario!!!)

 

os harry potter claro

os monthy pithon

a clockwork orange (um dos maiores classicos de todos os tempos)

in bruges (muito bom, sotacao do norte da inglaterra - bem diferente e dificil por nao estarmos acostumados)

sheakspeare in love

the queen (oscar de melhor atriz),

os dois da cate blanchett como rainha da inglaterra, Elizabeth e Elizabeth: The golden age (esse eh melhor) e tb notes on a scandall (tb com a judi dench - q eh otima, e com ela inclua tb mrs henderson presents)

 

melhor parar se nao vou ate a manha, ainda tem um monte de filmes ingleses muito bons!

 

ah, so mais um - anthony hopkins eh demais - procure filmes dele, mas o q eu mais gosto sao 84 charing cross road e remains of the day.

 

irlandes - irish

ordinary decent criminal

the wind that shakes the barley

in the name of the father (muito bom)

 

escoces - scottish

brave heart, trainspotting (TEM q ver!!),

 

Galês - welsh (pais de gales - wales)

the english man who went up a hill but came down a mountain (com hugh grant, muito engracado!)

 

australian - nao conheco muitos

strictly ballroom (legalzinho)

muriel´s wedding (legalzinho)

no lost a claire, q tem o filho, tem sotaque australiano (e o charlie tem sotaque bem londrino)

 

africa do sul e new zeland ainda nao achei nenhum

 

recomendacoes sao bemvindas!

 

se o post fosse pra falar so de filmes bons eu ia colocar uns tantos americanos tb, mas nao eh e filme americano eh q nem praga, tem q lutar pra achar algo q nao seja americano, especialmente nos cinemas, e redes - merdas - de locadoras como blockbuster, 2001 e 100% video

 

e pra fechar, pra estudar com os filmes eu recomendo vc fazer com alguns deles - pq com todos nao da pq vc fica louco!- eh qdo vc ja estiver em um nivel mais avancado, assistir primeiro sem legendas pra ter uma nocao da sua ´ignorancia´. Dai volta assistindo com a legenda em ingles mas tem q entender tudo q os caras falam, se vc le mas nao ´ouve´os caras falando aquilo insista e volte varias vezes ate ouvir, qdo nao entender o q esta escrito procure no dicionario ou coloque a legenda em portugues (em geral ficar traduzindo nao eh bom para aprender - qto antes vc se livrar do dicionario ingles/portugues melhor, adote o qto antes um dicionario monolingue ingles - mas tem situacoes q eh legal ver a traducao pra vc entender certas expressoes). E se ainda tiver paciencia assista uma ultima vez sem legenda de novo, vc vai ver q sua compreensao do ingles falado e seu vocabulario vao aumentar horrores!!!!!!!! Mas vc nunca mais vai querer ouvir falar dos filmes q vc fizer isso, hehe - vai saber eles de cor!

 

bom estudo

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi!!!

pesquisei no site tópicos relacionados à cursos de inglês em Londres, porém as postagens que encontrei são um pouco antigas =/ . Pretendo ir no final deste ano. Alguém está, ou foi recentemente à Londres para cursar inglês??? queria dicas sobre qual escola estudar (British Council), como vcs se viraram nas primeiras semanas com hospedagens, pontos positivos e negativos, se estão trabalhando.... enfimmmmm, essas coisas...

 

desde já agradeço a quem possa me dar umas dicas!

beijos!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi!!!

pesquisei no site tópicos relacionados à cursos de inglês em Londres, porém as postagens que encontrei são um pouco antigas =/ . Pretendo ir no final deste ano. Alguém está, ou foi recentemente à Londres para cursar inglês??? queria dicas sobre qual escola estudar (British Council), como vcs se viraram nas primeiras semanas com hospedagens, pontos positivos e negativos, se estão trabalhando.... enfimmmmm, essas coisas...

 

desde já agradeço a quem possa me dar umas dicas!

beijos!

 

Ola Tati,

 

Tudo depende do que voce pretende. Quanto tempo vai estudar, se pretende conciliar os estudos com outra atividade, se pretende ficar la e trabalhar, etc.

 

Eu estudei na Southlands College e fiquei em casa de familia, foi um experiência fantastica. Fiz todo o pacote com a ajuda da agencia Experimento em SP.

 

Se precisar de alguma dica é só falar.

 

Abs,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Tati... tudo bom?

 

To indo pra Londres agora no final de julho.

Fiz tudo por conta, sem agência de intercâmbio.. vamos ver o que vai dar né hehehe

 

Não queria ficar em casa de família.. fiquei em dúvida entre residência estudantil e albergue, acabei fechando um albergue mesmo, por fora.

Escola fechei a Malvern House, que entre as que eu pesquisei tinha o melhor custo benefício. (Na real quase fechei com a The English Studio, mas tive muito problema pra conseguir efetuar o pagamento e há um mês atrás resolvi procurar outra! ::mmm: )

 

Você já deu uma olhada na lista de escolas credenciadas do British Council?

Link para o comentário
  • Membros
Oi Tati... tudo bom?

 

To indo pra Londres agora no final de julho.

Fiz tudo por conta, sem agência de intercâmbio.. vamos ver o que vai dar né hehehe

 

Não queria ficar em casa de família.. fiquei em dúvida entre residência estudantil e albergue, acabei fechando um albergue mesmo, por fora.

Escola fechei a Malvern House, que entre as que eu pesquisei tinha o melhor custo benefício. (Na real quase fechei com a The English Studio, mas tive muito problema pra conseguir efetuar o pagamento e há um mês atrás resolvi procurar outra! ::mmm: )

 

Você já deu uma olhada na lista de escolas credenciadas do British Council?

 

Olaa!! Eu devo ir em dez desse ano tambem... qual albergue ira ficar? valeu!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...