Ir para conteúdo

Cursos no Reino Unido - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 83
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!!

 

Andei procurando informações sobre essa escola mencionada. Primeiro que ela pode ter alguma irregularidade como: professor não qualificado, não oferecer material correspondente e também ela não está registrada no British Council. Então isso significa que não é possivel tirar visto para estudar nesta escola. Não é uma escola ruim, é possível aprender inglês direitinho, mas é viável para aqueles que tem cidadania européia ou para aqueles que moram em outros países da Europa.

 

Espero ter ajudado!

Um abraço!!!!!!!!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara morei em Leeds durante 5 meses. ELa é uma cidade universitaria, e com otimas UNI.

Morava em um local relativamente bom, proximo do centro da cidade(15 min andando) e tb da UNI (5 min andando) e pagava 240 libras por mes fora os custos de agua, gas, internet, etc. Mas la tb é muito comum vc alugar quartos em casas que o aluguel inclui tudo isso.

 

A cidade é muito boa, muito facil de conseguir emprego tb. Quanto a fazer faculdade la, se eu fosse você faria um curso de ingles, pq com ingles basico é complicado entrar nas UNI de la. Fiz curso de ingles na leeds language college ( www.leedslanguagecollege.com) a escola é boa.

 

To louco p voltar pra la, é muito bom. To me preparando para no maximo em setembro do ano q vem ta voltando.

 

Vlw boa sorte, e qq coisa pode perguntar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

No site ukvisas.gov.uk tem a seguinte informação no FAQ:

 

How do I qualify to travel to the UK as a student?

You must be able to show that you have been accepted on a course of study or for a period of research at an educational establishment that is on the UK's Department for Innovation, Universities and Skills Register of Education and Training Providers. Contact details are under 'More advice and information' at the end of this guidance, or you can search the register on the Department for Innovation, Universities and Skills website at: http://www.dfes.gov.uk/providersregister.'>http://www.dfes.gov.uk/providersregister.

 

No site http://www.dfes.gov.uk mencionado, é possível encontrar a UK School of English. Trata-se, portanto, de uma escola credenciada e ao que parece não se baseiam no British Council e sim no Department for Innovation, Universities and Skills.

Deve ser possível conseguir visto para estudar nessa escola, mas a qualidade da escola é bastante questionável.

 

Saudações!

 

Knorst

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera!

 

Eu estou querendo ir p/ London no final de Janeiro e pretendo ficar um ano lá. Estou pesquisando umas agências de intecâmbio p/ estudar e com essa crise financeira, a viagem vai sair cara. Aí eu pensei, eu poderia tentar ir por conta própria e me virar, já que vou c/ uma amiga, não deve ser muito difícil. Até porque eu tenho boa fluência em inglês, não o britânico, mas ainda assim, dá p/ me virar. Terminei meu curso de inglês e também fiz um ano de preparatório p/ o FCE, só não fiz a prova ainda.

Minhas dúvidas são...

1- Vale a pena ir c/ agência de intercâmbio sendo que o estudo não deve fazer muita diferença p/ mim?

2- É difícil achar emprego e moradia em London? E outras cidades de UK, tem alguma c/ maior facilidade?

3- Quais os docs que eu preciso ter em mãos p/ ficar 1 ano lá?

 

Bom, eu sei que podem ser pensamentos meio deslocados, mas eu nunca viajei p/ o exterior, então estou suuuuper perdida!

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Sayuri,

 

Estou indo pra London dia 28/01/2009... Fechei com uma agencia chamada London Connexion de jundiai...

 

Eu sei muito menos ingles que vc...rsrsrs. Oq eu sei eu aprendi praticamente sozinho, internet, jogos, filmes, etc...

Fechei um curso lá de 6 meses, mas vou ficar por lá durante 1 ano. Acho q vale a pena fechar algum curso pra fazer lá pois é mais facil obter o visto e tb vc paga passagem aerea bem mais em conta pela agencia.

O meu pacote que foi cursso de 6 meses periodo matutino( que é umpouco mais caro,) passagens ida e volta, 1 semana paga de estadia...acho q é isso ... ficou aproximadamente U$ 4000,00.

 

Estou indo com meu primo tb...

Pega meu msn zeroquejunior@gmail.com

 

abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá KSayuri,

 

Respondendo as tuas perguntas:

1. Acredito que não valha a pena, já que dá pra fazer tudo sozinho.

2. Esta e muitas outras dúvidas já foi respondidas na lista de discussão http://br.groups.yahoo.com/group/londresnaboa Sugiro criar uma conta no yahoo para poder ler as mensagens antigas.

3. Tem que solicitar o visto de estudante, então melhor contatar o consulado britânico sobre isso. Esse visto pode levar de 15 dias a 2 meses para ser emitido, então já vai se preparando.

 

Um abraço e boa sorte.

Link para o comentário
  • Membros

Estou querendo tirar uns 2 meses, ano que vem, para fazer um curso no exterior -aprender inglês- a princípio, estou pensando em Dublin.Contudo vi que é umas das cidades mais caras da Europa, então ainda é uma hipótese.Vi pelas agências, que 1 mês em Dublin,San Diego,Chicago,Toronto...custa em torno de 3.000 mil reais.Achei caro para um mês só :roll:

Logo, estou pensando em ficar em um albergue e ver uma escola que ensine inglês na cidade que irei, talvez Dublin ou não. =]

 

1-O que vcs acham?

2-Alguém já fez algum curso de inglês no exterior,durante 1 ou 2 meses, é bom?

3-Com a carteira internacional do estudante será que consigo descontos?

4-Alguma dica de outra cidade fora Dublin?

 

Abraços ^^

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...