Ir para conteúdo

Nepal 2 AZTEQ | Minipack AZTEQ | Bivak T&R | Everest 1 GUEPARDO


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera, to em dúvida no seguinte,

Não tenho tanta grana para comprar uma barraca de R$ 600,00 e por isso to ficando entre a Bivak (T&R) e a Everest ( Guepardo). Sou mochileiro e minha intenção é levar ela nas minhas viagens, além de estar começando agora a fazer trilhas e subir montanhas(Como o Pico da Bandeira dia 16 e o Pico Paraná esse ano ainda).

Pra esse meu objetivo específico, vocês entendedores no assunto, qual devo escolher ? Guepardo ou Trilhas e Rumos ?

Acabei de pesquisar e a Bivak esta de R$ 314,00 a R$ 350,00 e a Guepardo está em R$ 200,00 reais ! Duro que na bivak não tem espaço pra mochila né ! A guepardo é maior que a bivak, porém é mais pesada e de um material mais fraco(Fibra de Vidro) !!

Preciso da Opinião de Vocês !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mauro,

 

Só para constar...

 

Repito o que te disse em PVT. A Guepardo Everest dá conta do recado. Não é a melhor ou a mais técnica, mas pelo preço, certamente, é a melhor relação custo x benefício.

Não que a Bivak seja ruim, na verdade é até melhor que a Everest na maioria dos quesitos, mas em espaço ela é ruim, especialmente em altura, e isso é péssimo. O nome dela já diz "bivak"... É quase isso.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Adalberto,

 

 

Desencane desse negócio de trancar a barraca em camping. Se você conseguir colocar uma trava, cadeado ou o que for, além do eventual furto do que estiver dentro ainda perderá a barraca... A malacagem, caso exista no local, não perdoará e facilmente a corta com canivete. Mas isso é fato raro, incomum mesmo na maioria dos campings Brasil afora. A melhor receita ainda consiste em não deixar objetos de valor dentro da barraca quando se afastar dela e, quando estiver nela, não ficar ostentando ou deixar à vista qualçquer coisa de valor que possa chamar a atenção.

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Valeu Dalvan!!

 

Após ler e reler este topico, comprei a minha NEPAL por R$ 500,00 no WALMART (promoção)!

Como moro na Bahia e a maioria das meus acampamentos são pelo nordeste, pensei em cortar a saia de neve para facilitar a ventilação

dentro da barraca. Contudo voltei atras e vou utilizar uns clips msm p improvisar,. vai q eu precise delas pra outras rotas!?

 

Obrigado a todos q colaboraram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, mochileiros. SOBRE A MINIPACK AZTEQ TENHO RESSALVAS:

 

Concordo com todos os PRÓS da review desse post, mas discordo de alguns CONTRAS. Estou dando a volta ao mundo com ela. Embora eu nao tenha pego (até agora) todos os terrenos, eu já a utilizei em vários terrenos e climas (exceto neve). Posso garantir que:

 

CONTRAS QUE DISCORDO DA REVIEW:

 

- gotas de água ou de orvalho pela manha sempre caem dentro da barraca (É ALGO TÃO MÍNIMO QUE RECLAMA QUEM É DE AÇUCAR, SENDO SINCERO! ACAMPAR É SOBREVIVÊNCIA E NÃO HOTEL);

-As estacas são de alumínio e dobram fácil. (SÃO ESTACAS DE EXCELENTE FABRICAÇÃO. LEVES E REALMENTE FORTES. NUNCA AS DOBREI. CLARO QUE NÃO TENTO ENFIÁ-LAS NO ASFALTO HEHEHE).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

eai aldo Aldo... hahha

 

Então só em resposta. Realmente concordo com o que tu falou sobre as gotas, não é nada de mais, entre tanto é sim um contra haha Eu decidi botar pois eu vi em pelo menos uns 4 reviews essa reclamação.

 

Quanto aos dos Specs....sem duvidas elas são de excelente fabricação. entre tanto, tu mesmo na sua trip, vai pegar terrenos rochosos ou muito duros, principalmente ai pela Bolívia e peru. e então tu vai ver desse problema com os specs... não é questão de botar no asfalto, mas pelo fato de eles serem de alumínio..eles acabam se entortando.

 

Essa foto abaixo eu tirei hoje, ta que minha barraca ja passou por poucas e boas, mas foi assim que os Specs ficaram. Da mesma forma que é facil dobrar, é facil desdobrar. Eu só nunca fiz isso porque eles nao me incomodam da forma que estao. Continuam funcionando perfeitamente!

 

O primeiro ainda esta intacto.

unnamed.jpg

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola Mochileiros,.

 

Enfim, barraca inaugurada e da forma que queria, MUITA CHUUUUUUVAAA!!,.rs

IMG_20140529_233926.jpg.f89c50f2522e36bf9c1be1e6be6162a6.jpg

Escolhi Barra Grande, Bahia, um camping na praia e vos confesso que pedi a Deus pra chover bastante,. e Ele respondeu,.rs,., caiu um temporal!! huahuahuah

 

Gente, tinha tempo que nao pegava um temporal desse dormindo em barraca,., ainda bem q so foi na primeira noite,.rs

 

queria testa-la justamente com chuva e nao eh q entrou agua na danada?!,., =/

IMG_20140531_084227.jpg.7860fabe15238863d184b9faf43ed66a.jpg

mas confesso q pela chuva q caiu, pra mim, passou no teste,., gostei dela,.

IMG_20140531_085529.jpg.78e339ba3e3fee9c3b55f2be7347473f.jpg

pensei que iria esquentar a noite, pois nao levantei as saias dela com um pegador, por exemplo, ja temendo chuva,.

IMG_20140530_170511.jpg.83529872fc2f5754b825139fe566ed22.jpg

mas quando deu 01:00 da madruga, um frioooooo,. pensem!!

 

seguem algumas fotos, principalmente com as gotas d'agua dentro dela ao acordar pela manha,.

 

ainda bem q a pingueira foi na lateral dela, proximo a porta., se fosse no meio, acordaria molhado,.rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...