Ir para conteúdo

32 dias - Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, França, Bélgica e Inglaterra


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Pessoas,

 

Este é o relato da viagem que minha namorada e eu fizemos pela Europa em Fevereiro de 2012. Depois de tanta ajuda recebida aqui do pessoal do fórum nada mais justo do retribuir essa ajuda tentando ajudar outros. Vou tentar passar o máximo de detalhes possível sem ser cansativo.

 

Quem quiser ver como foi o planejamento para essa viagem pode olhar no link do meu post sobre o planejamento na minha assinatura. (Ainda em construção ::hãã2:: )

 

Bom, vamos lá!

 

Moramos em São João del Rei mas somos de Poços de Caldas, por isso decidimos sair de São Paulo para Barcelona, que seria nossa primeira parada.

Nosso voo saía as 17:40 do dia 01/02/12 e por isso saímos bem cedo de Poços e fomos de ônibus para SP. Pesquisando antes descobri que o ônibus que saía do Terminal do Tietê para o aeroporto de Guarulhos era R$35, mas que havia um que saía da estação Tuapé do metrô e que custava apenas R$4. Bom, como estávamos apenas de mochilas decidimos pegar o metrô na estação Tietê e ir até o Tatuapé para pegar o onibus de lá. Foi tudo tranquilo e a única diferença é que o ônibus que sai de lá é do tipo circular e não esses de linha. Mas foi super tranquilo e compensou muito.

Chegando no aeroporto com bastante tempo, fizemos o check-in sem despachar nenhuma das mochilas. Embarcamos e aí começou a primeira aventura. O avião não saía de jeito nenhum. Todo mundo lá dentro e nada do avião se mexer. Depois de meia hora o pessoal começou a ficar preocupado e perguntar para a tripulação. Eles diziam que tinham encontrado um problema com o avião e que a equipe de manutenção estava no avião tentando resolver o problema ::hein:

Bom no final das contas eles conseguiram resolver o problema e o avião partiu com duas horas de atraso, mesmo com toda a preocupação do pessoal. O mais engraçado foi que com uns 5 minutos de voo o avião deu uma balançada meio forte e teve passageiro que quase bateu a cabeça no teto do avião com o susto ::lol4::::lol4::

 

Por causa desse atraso quase perdemos a conexão em Lisboa para Barcelona. Passamos correndo pela imigração que não causou nenhum problema, só perguntou de onde estávamos vindo e pra onde estávamos indo. Respondemos e os passaportes foram carimbados na hora. Depois de muita correria conseguimos pegar o vôo e chegamos em Barcelona por volta das 10 da manhã do dia 02/02/2012. Perguntando no balcão de informações como faríamos para chegar às Ramblas a moça nos disse para pegar o Aerobus e descer na Plaça Catalunya. Era a última parada do bus e foi muito tranquilo. Tínhamos que descer a Rambla q desembocava na Plaça Catalunya e seguir até a Plaça Reial. Fizemos o trajeto à pé apesar do frio absurdo que fazia! Mesmo com o frio, a primeira impressão de Barcelona não podia ter sido melhor! A rua é muito bonita, com um passeio central com várias árvores.

 

europa201202defevereiro.jpg

 

Chegando no albergue que tínhamos reservado, o Kabul, fizemos o check-in e fomos almoçar. Tinha um supermercado próximo e compramos coisas para fazer um sanduíche mesmo. Com a ajuda do pessoal do Staff do hostel decidimos dar uma volta pelo Bairro Gótico, conhecer a Catedral de Barcelona e dar uma volta pela zona portuária.

O Bairro Gótico é realmente incrível! As ruazinhas com várias Plaças espalhadas e tudo mais!

 

europa201202defevereiro.jpg

 

Chegamos na Catedral mas achamos caro para entrar. Decidimos aproveitar apenas a parte externa. Ela fica numa parte aonde restaram alguns resquícios da ocupação romana. Muito legal!

 

europa201202defevereiro.jpg

 

Depois de um copo de café pra rebater a friagem seguimos para a região portuária não sem antes encontrar com um dos famosos protestos que sempre acontecem na Catalunya!

 

europa201202defevereiro.jpg

 

Demos uma volta pela região portuária que é bastante bonita e agradável. Deve ser muito legal passear por lá no verão. Mas estava muito frio e ventava bastante. Decidimos então voltar para o albergue para pegar a janta lá e descansar um pouco.

 

Queríamos muito conhecer a Sagrada Família e como não tínhamos comprado ingresso com antecedência decidimos ir bem cedo pra não pegar fila. Acordamos umas 7:30, tomamos café e já fomos para a Sagrada Família. Seguindo a indicação do pessoal do albergue compramos o ticket T10 do metro que possui 10 passagens, cada uma saindo menos de 1 Euro. Saindo da estação do metro já se vê a igreja. Foi bastante impressionante!

 

europa201203defevereiro.jpg

 

Desde que conheci a Sagrada Família por fotos fiquei maluco para conhecê-la ao vivo. Posso dizer que ela correspondeu totalmente às minhas expectativas! A igreja é incrível!

Não pegamos fila para entrar. Esse foi um dos lugares que a carteira de estudante internacional ajudou pois há desconto. Pagamos também para subir na torre. A vista lá em cima é muito legal, vale a pena. Fica apenas a dica para quem tem medo de altura, a escada de descida é um pouco difícil. Minha namorada passou aperto pra descer. Mas se vc não tem problemas com isso, vá pq é incrível! Fomos na torre primeiro e depois descemos para conhecer a igreja por dentro e as outras fachadas. Não dá pra descrever, só vendo mesmo. Mas ela é incrível.

 

Saímos de lá em direção à Casa Batló. Fomos a pé para ver melhor essa parte da cidade e andamos vários quarteirões. Nossa, como a cidade é bonita! Com esse passeio eu fiquei realmente impressionado com a cidade! É uma cidade que moraria sem medo algum!

 

Chegando na Casa Batló o q nos impressionou mesmo foi o preço pra entrar. 16 Euros! :shock:

Não que a Sagrada Família tivesse sido barata, se não me engano foram 13 Euros, mas 16 pra conhecer um lugar muito menor e menos impressionante. Bom, decidimos não entrar e fomos almoçar. Almoçamos uns sanduíches que nós mesmo preparamos sentados num dos bancos da rua onde fica a Casa Batló. Estava frio mas foi muito agradável.

 

Fomos então para o Camp Nu! Pegamos o metro e a saída da estação fica em frente a umas lojas que estavam em Rebajas! Acho q foi a parte que minha namorada mais gostou desse dia... ::lol4::::lol4::

 

Brincadeira com ela... Fica brava não amor! Amo vc! ::love::

 

Bom, seguimos até o estádio e fomos fazer o Tour e o passeio no Museu do clube. Eu achei muito legal! Foi bem caro, 22 Euros, mas valeu a pena. Pra quem gosta de futebol é um passeio imperdível! O Museu é muito legal e conta muito da história do clube. O passeio é bem longo e nos ocupou praticamente a tarde toda. Mas mesmo a minha namorada, que não gosta tanto de futebol quanto eu, gostou muito do passeio.

 

europa201203defevereiro.jpg

 

Depois do tour já estava tarde e nós estávamos com fome. Procuramos no mapa por um shopping pois estávamos com vontade de uma comida de shopping. Vimos que tinha um do lado daquele prédio que parece um ob... ::lol4::

 

A torre é legal mas não tem nada de mais. Acabamos não comendo comida de shopping pois achamos um Carrefour e compramos algumas coisas para fazer uns sanduíches.

 

Voltamos para o albergue e ainda pegamos a janta. ::otemo::

 

No dia seguinte (04/02/2012) acordamos um pouco mais tarde e decidimos ir ver as outras partes do Bairro Gótico que não tínhamos visto no primeiro dia. Fomos na igreja Santa Maria del Mar, uma igreja muito bonita! Depois passamos na Catedras de Barcelona novamente. Programamos para passar lá na hora da missa pq aí era de graça... Sabe como é né? hehe

 

Depois do almoço fomos nos dirigimos a pé mesmo para o Parque de La Ciutadella. Como foram agradáveis esses passeios a pé pela cidade. Aproveitei cada momento dessas caminhadas.

 

Para chegar ao Parque passamos pelo Arco do Triunfo de Barcelona. Foi aí que descobrimos que o de Paris é só o mais famoso, mas existem muitos outros Arcos pela Europa afora. O arco fica numa extremidade de um grande "calçadão" chamado Passeig de Lluís Companys e o Parque de la Ciutadella fica na outra. Nesse calçadão que também parece um tipo de praça tinha muitas pessoas passeando com famílias e até um grupo fazendo apresentações de artes circenses. Foi bastante surpreendente! Um lugar muito legal. A ópera de Barcelona tbm fica nesse local. Estava em reforma mas o prédio é bem bonito.

 

europa201204defevereiro.jpg

 

O Parque de la Ciutadella é um local muitíssimo agradável. Estava frio e ventando e ainda assim foi um passeio muito legal. Também há muitas pessoas passeando e o local é bem grande e espaçoso. Dentro do parque tem dois museus naturais, o zoológico e o Parlamento Catalão. Além disso tem uma estátua de um mamute muito estilosa e uma das fontes mais legais q eu já vi!

 

europa201204defevereiro.jpg

 

 

A fonte é um trabalho incrível do Gaudi. Mistura o estilo tradicional do Gaudi com o estilo clássico. A fonte se chama Gaudi Cascada. Realmente incrível.

 

europa201204defevereiro.jpg

 

Na fonte encontramos umas mulheres sobre as quais eu já tinha ouvido falar. Aquelas com formulários que pedem para assinar alguma petição ou algo assim. Nem demos bola e passamos reto. Mas a fonte realmente compensa a ida. É incrível!

 

Ainda estava cedo, tipo umas 17h, mas voltamos para o hostel para tomar banho e jantar. Resolvemos comer uma comida típica. Comemos uma paeja num restaurante bem barato na Rambla. Apesar do restaurante chamar Brasil, o dono não ficou nem um pouco animado por sermos brasileiros... hehehehe Comemos assim mesmo pois tinha uma promoção com uma paeja e algumas tapas. Foi barato e deu pra ter uma ideia de como é a comida de lá. Aposto que há melhores mas foi bom apesar do atendimento... ::hãã2::

 

Partimos então para um dos pontos altos da viagem. O jogo do Barcelona! Foi tbm um dos momentos mais frios de toda a viagem... ::Cold::

Sério, tava muito frio! Como diz aqui em minas, tava todo encarangado! hahahaha

Mas valeu a pena! Tinha o sonho de assistir ao melhor time do mundo ao vivo e valeu muito a pena! O jogo mesmo foi meio parado. O Barcelona parecia q tinha sido afetado pelo frio e não fez nada além do normal. 2 a 1 em cima do Real Sociedad. Um time praticamente sem expressão. Uma coisa bem interessante é que as torcidas ficam misturadas. Do nosso lado tinha dois torcedores do Real Sociedad que até comemoraram gritando o gol do seu time. Foi muito bacana. Conversamos um pouco com eles num portunhol misturado com catalão. Mas no final acabamos nos entendendo! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

europa201204defevereiro.jpg

 

O jogo acabou já bem tarde, mas não teve problema pq no sábado o metrô de Barcelona funciona a noite toda. Pelo menos foi o que pudemos apurar no hostel. Tinha muita gente na saída do jogo e acabamos pegando o metro já depois da meia noite. Quero reforçar aqui q realmente estava muito frio aquela noite! ::Cold::::Cold::

 

O dia seguinte (05/02/2012) foi nosso último inteiro em Barcelona. Não acordamos muito cedo. Estávamos cansados do dia anterior e resolvemos dar uma descansada. Fomos no Museu Picasso mas é algo q só vale a pena para alguém muito interessado na obra dele. Para nós compensou pq aos domingos a entrada é franca. No caminho passamos tbm por um museu inca q é altamente dispensável. Foi bem barato, tipo uns 2 euros, mas o museu é muito chato e não tem nada de interessante. Entramos nele mais pra fugir do frio do que por outra coisa... ::bruuu::

Almoçamos num fast food muito bom q tem na Espanha chamado Pans. Vale a pena se você passar por um. Barato e gostoso.

 

Voltamos para o albergue para pegar o Free Walking Tour pelo Bairro Gótico e foi bem bacana. Parece meio contra-senso fazer o walking tour no último dia, mas foi o tempo q sobrou pra fazer... :roll: Fica sempre a dica para quem puder, sempre faça um desses walking tours pois você consegue entender muito mais da história local e de todo o lugar. Vale muito a pena.

 

Depois de tomar um café num Starbucks, fomos para a Plaça Espanya. É um local muito bonito, mas não fomos lá por causa da plaça em si, mas sim por causa de um shopping q tem lá. Fomos atrás do shopping Las Arenas pq no último andar dele fica o Museu do Rock de Barcelona. O lugar é muito legal pra quem gosta de rock. Só pra se ter uma ideia, lá estão 6 álbuns de platina dos Beatles. Há muitos outros artefatos muito legais. Pra quem curte rock vale muito a pena! Eu gostei dimais!

 

europa201205defevereiro.jpg

 

Nós comemos no shopping mesmo. Um fastfood de massas lá. Como destaque a Fanta de limão que tinha um gosto especialmente ruim! Ainda bem q não fui eu quem tomei ela... ::lol4::::lol4::::prestessao::

 

europa201205defevereiro.jpg

 

Voltamos para o albergue para dormir a útlima noite em Barcelona. No dia (06/02/2012) seguinte acordamos por volta das 7h pra ir para o aeroporto. Tomamos café no albergue e fomos para o Aeroporto. Nossa próxima parada seria Madrid. O voo era pela Vueling e apesar dos avisos de que essa era uma companhia chata com bagagem, não tivemos problemas. Entramos no avião e deixamos Barcelona. Já deixei a cidade com saudades! Ainda não sabia mas já tinha uma ideia de q essa seria a cidade que mais gostaria na viagem. Ah Barcelona... Um dia ainda volto! 8)

 

Vou continuar no próximo post com a nova cidade. Mas gostaria de saber se o relato está bom ou se está cansativo demais. Se estiver muito detalhado posso dar uma maneirada. Vejam aí o q vcs acham! Qquer pergunta estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O relato está muito bom, acompanhando!

 

Se você puder contar um pouco do hostel que ficou, o Kabul....estou pensando em ficar lá tbm...o que achou dele?!

 

E as mochilas, você disse que não tiveram problemas com elas...qual o tamanho delas, sabe dizer?!

 

Obrigada e esperando os próximos posts!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...